• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 23/08/2014 - 12:59h
Mossoró

Juiz atende a pedido de relaxamento de prisão de “Rabicó”

Adriano Pereira da Cunha, conhecido em Mossoró como “Rabicó”, ganhou relaxamento de sua prisão após quase 90 dias encarcerado. “Meu pedido de liberdade provisória foi despachado pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal, doutor Vagnos Kelly”, diz o advogado de Rabicó, Cyrus Benavides.

“O acusado teve sua prisão preventiva inicialmente decretada, como forma de garantir a ordem pública, para resguardo da paz social, por ser temerosa a soltura daquele, face a possibilidade do cometimento, pelo mesmo, de novas práticas delitivas, o que causaria mais insegurança à sociedade, bem como para aplicação da lei penal, uma vez que o mesmo não fora encontrado pelas autoridades policiais em seu endereço, sendo considerado, pois, como foragido”, esmiuçou o magistrado no corpo de sua decisão.

Rabicó foi preso sob acusação de estelionato envolvendo veículos automotivos, bem uso de documentos adulterados. Eram os denominados “carros de estouro”, atingindo financeiras.

Outras quatro pessoas estariam participando de operações delituosas, mas apenas ele continuava preso. Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Morosidade

A defesa do acusado ponderou que ele “não oferece qualquer risco à sociedade e que trata-se de uma figura conhecida na cidade de Mossoró/RN”.

Apresentou documentos com o objetivo de “atestar que o réu possui fortes vínculos com tal local, o que seria obstáculo para uma possível fuga, sustentando, ademais, que este possui residência fixa e é réu primário”.

O acusado estava recluso desde o dia 21 de maio e a decisão do juiz foi emitida no último dia 21 (quinta-feira).

“Tendo em vista que dentre os 5 (cinco) denunciados, apenas o acusado Jackson Adriano Pereira da Cunha encontra-se preso, bem como atento ao fato de que não há sequer audiência judicial aprazada nos autos, em virtude de excessiva morosidade não provocada pelo acusado, entendo cabível o relaxamento de sua prisão”, amparou-se o juiz.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.