• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 25/05/2015 - 19:01h
Despacho

Juiz decide em favor de camelôs de Mossoró

Decidido.

O juiz Pedro Cordeiro Júnior da Vara da Fazenda emitiu despacho referente à situação dos camelôs de Mossoró.

Concedeu 6o dias a mais para a Prefeitura de Mossoró acomodar esses comerciantes em local digno.

Agora, no centro da cidade, há manifestação dos camelôs, com carro de som e foguetório.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    O juiz Pedro Cordeiro tem feito um bom trabalho em nossa cidade, esta é mais uma causa em que o mesmo se sensibiliza e age acertadamente.

  2. Alberto Lopes diz:

    Caro Carlos Santos,
    Não vejo em Mossoró uma área melhor para abrigar todos os camelôs do centro do que o Mercado Central. Não sei porque nenhum administrador de nossa cidade nunca enxergou a possibilidade de aumentar o pé direito do atual mercado, possibilitando a criação de um segundo pavimento, duplicando o numero de lojas existentes atualmente, a exemplo do que foi feito no mercado modelo em Salvador. O prédio atual, entregue as baratas, seria totalmente restaurado respeitando o plano arquitetônico original. Seriam introduzidas algumas modificações, como estrutura em concreto pré-moldado e aço, escada rolantes e cobertura de telhas coloniais além de novas instalações hidráulicas e sanitárias. As instalação elétricas seria individualizada. e novos equipamentos de prevenção de incêndio seriam instalados. Depois de tudo pronto o prédio seria entregue a uma associação criada pelos lojistas (em regime de comodato) para administra-la e legaliza-las juridicamente saindo assim da ilegalidade. Me desculpem quem criou a alternativa, mas acho ridícula a retirada desses camelôs das calçadas e colocá-los em uma via pública sem nenhuma estrutura física ou sanitária. Acho que a possibilidade de dar certo é ZERO. E se desse certo, se estaria criando a possibilidade futura de ocupação de todas as vias próximas a área ocupada.
    Como fazer isso sem dinheiro? É só procurar parceria com o Governo do Estado e o Ministério do Turismo fazendo um projeto que se adeque as linhas daquele Ministério.

  3. ROSANA diz:

    Perfeito! Trabalhadores honestos merecem apoio de toda sociedade.

  4. lair solano vale diz:

    Bom dia. Após observar toda degradação da 25 de março, em São Paulo. O que existe em Mossoró é muito pequeno para tanta “guerra”. Será que foi pensado em acomodar esses pequenos comerciantes e “outros nem tanto”, na rua que fica em frente a ESTAÇÃO DAS ARTES ? não vejo avenida melhor, padroniza, sorteia entre todos e já ficavam ali esperando as festas do ano inteiro. Interdita a passagem dos carros. E por favor, não fiquem culpando A ou B. Se essas pessoas tivessem uma profissão digna, se tivessem interesse em estudar ou tido outras oportunidades, não estariam vivendo como “CAMELÔS”.

Trackbacks

  1. […] Procurou passar à opinião pública que a decisão do juiz Pedro Cordeiro Júnior, de ontem (AQUI), teria sido de uma luta sua e do presidente da Câmara Municipal, Jório Nogueira […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.