• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 13/07/2020 - 13:50h
RN

Juiz rejeita pedido para cultivo de maconha ‘medicinal’

Bezerra: ponderações (Foto: Web)

O Juiz Federal Janilson Bezerra de Siqueira, titular da 4ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, negou pedido feito pela Associação Reconstruir Cannabis Medicinal, que pretendia ter legalizado o cultivo de Maconha nas suas instalações e o preparo do extrato da planta para tratamento dos associados.

Na sentença do processo número 0809462-59.2018.4.05.8400, o magistrado afirmou se sensibilizar com as histórias dos associados da entidade e o esforço das pessoas envolvidas, sem esquecer o trabalho técnico e administrativo dos colaboradores.

“Mas a solução do caso não pode se distanciar da ciência, com o devido cuidado com a segurança e eficácia das substâncias a serem obtidas e ministradas”, analisou.

O Juiz Federal destacou ainda que “A produção de medicamento com base na Cannabis não pode ser conduzida sem observância de requisitos mínimos de segurança para o consumo humano, segurança não demonstrada nos autos pela proponente, sob pena de esvaziar-se o próprio conteúdo do direito fundamental à saúde”.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Que a proponente demonstre a segurança, que a proponente cite exemplos de pessoas cegas, acamadas, com dores terríveis, que a proponente cite e exponha as crises convulsivas provocadas por doenças neurológicas graves em que o paciente se contorce em espasmos dolorosos. Que a proponente comprove como essas crises convulsivas diminuem com o uso da cannabis. Que, com a concordância dos responsáveis essas crises sejam mostradas para conhecimento público. Que a proponente recorra e seja de conhecimento de todos o horror de crises convulsivas recorrentes.

  2. François Silvestre. diz:

    Hipócrita. Decisão de hipocrisia escrachada. Há maconha em qualquer biboca do Brasil. Em quintais, canteiros e outros quetais. Só maconha? Não. Há cocaína em todas as bibocas do Brasil, sem que haja um pé de papoula por aqui. Só? Não. Há heroína em qualquer biboca do Brasil. E comprimidos alucinógenos de todo tipo. em toda biboca. Aí vem um hipócrita proibindo plantio da cannabis medicinal par não “viciar a juventude” do Brasil. Ah… vai tomar no mei dia de sol do Santa Delmira.

  3. Reale diz:

    Os maconheiros não gostaram da decisão do juiz.

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Reale, quem não gostou foram os familiares de doentes terminais que padecem com dores monstruosas…quem não gostou foram os pais de crianças com problemas neurológicos que têm convulsões severas, dolorosas e múltiplas que poderiam ser aliviadas com a cannabis.

  5. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Sugiro, ainda, à Proponente que procure a literatura médica estadunidense quanto a diminuição de crises convulsivas em crianças e pacientes com problemas neurológicos.

  6. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Lembro o caso da menina Anny Fisher que sofria de 30 a 80 convulsões por semana e só teve melhora com o uso de Canabidiol, extraído da cannabis sativa, e da grandeza, inteligência e humanidade do juiz que concedeu a liminar permitindo que seus pais importassem a medicação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.