terça-feira - 27/03/2018 - 23:12h
UFRN

Juíza mantém disciplina sobre “O golpe de 2016″


A Juíza Federal Moniky Mayara, da 5ª Vara Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), negou pedido liminar que pleiteava a suspensão da disciplina “O golpe de 2016” que será ministrada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  O processo foi promovido por Jaime Luiz Groff Júnior.

Mayara: endosso ao curso (Foto:JFRN)

A magistrada observou que a disciplina não é obrigatória na UFRN e está inserida no contexto do “Seminário Temático II” do curso de pós-graduação em Ciências Sociais.

“Em que pese a aparente impropriedade do título, pois o mesmo conteúdo poderia ter sido abordado sob nomenclatura diversa e sem suposta vinculação a interesses políticos partidários, não ficou demonstrado que o conteúdo da disciplina carece de cientificidade e que será exposto em uma visão político-partidária”, escreveu a magistrada, ressaltando que o mero tema do seminário não basta para vinculá-lo aos interesses de grupo político.

A Juíza Federal Moniky Mayara observou ainda que é preciso prestigiar “ a autonomia universitária na eleição do conteúdo dos cursos, disciplinas e seminários que desenvolva, cuja incursão pelo Judiciário somente é admitida em caráter excepcionalíssimo”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    A desenvolta e performática e Douta Magistrada Julgou à luz da razoabilidade e do bom senso, respaldada pelo emblemático princípio e livre arbítrio das disciplinas curriculares que norteiam os Cursos Superiores. Se estivéssemos em uma Ditadura Militar, com certeza o Professor seria sumariamente preso e morto nos porões da Ditadura. É inconcebível e deprimente e execrável que em pleno Séc. XXI surja um psicopata-fascista (Jaime Luiz Groff Júnio) querendo impor sua vontade e visão ditatorial no seio acadêmico. Esse imbecil deveria ter vergonha de frequentar o âmbito universitário, e de imediato desistir de frequentar os bancos de Curso Superior. Vade retro fascista !.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Já disse inúmeras vezes, e, continuarei repetindo a EXTREMA DIREITA (FASCISTA ATÉ A MEDULA) DEFINITIVAMENTE SAIU DO ARMÁRIO, então deveras, nada mais oportuno que estejamos sempre atentos às suas investidas, em todas ás áreas, mesmo porque seus inocentes úteis/inúteis, seus áulicos, capachos e seguidores obtusos, efetivamente são capazes de tudo, sobretudo…VER CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. João Claudio diz:

    Chuta que é macumba.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.