• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/11/2014 - 09:01h
Mossoró de sempre

Juízes estranham “silêncio” de imprensa sobre auditoria

Através de seu endereço pessoal na rede de microblogs Twitter, o juiz titular da 3ª Vara Criminal de Mossoró, Cláudio Mendes Júnior, emitiu comentários à noite dessa quinta-feira (19), demonstrando uma perplexidade:

Mendes Júnior: estranheza (Foto: reprodução Web)

– Interessante como a “imprensa local” não fala uma palavra sobre essas denúncias da auditoria na Prefeitura Municipal

– Será possível que ninguém está vendo isso? – suplementou.

– Vamos aguardar as providências do Ministério Público – manifestou.

Juiz eleitoral

Quem também tratou do assunto que é abordado de forma quase isolada por este Blog, desde o início da semana, numa série de matérias, foi o também juiz (eleitoral) José Herval Sampaio Júnior:

– Eu em minhas decisões e reproduzi em livro, tratei da imprensa local e de seus interesses politiqueiros.

E acrescentou: “Contudo ressalto que esse problema não é somente local. Principalmente quando diz respeito aos interesses eleitorais, vimos Brasil afora!”

Nota do Blog – Realmente é muito “estranho”. Até alguns escassos setores que cobravam divulgação da auditoria, hoje têm em mãos esse documento e optam pelo silêncio.

Maioria da imprensa local precisa que tudo fique como sempre foi, para poder continuar como está há tempos.

Simples, apesar de parecer “estranho”.

Veja AQUI a primeira matéria da série sobre a Auditoria: Terceirização em Prefeitura exala odor de desvios milionários

Veja AQUI, a segunda matéria da série sobre a Auditoria: Plantão fantasioso e distorções em contratos quebram a Saúde

Veja AQUI, a terceira matéria da série sobre a Auditoria: Folha mostra privilégios para contratados em em vez de efetivos

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Doutor, é que ninguém acredita mais nessas bravatas da sua justiça pra quando acabá ficar tudo impune e por isso mesmo… A exemplo, faz tempo que se desvia dinheiro público por aqui e quando é denunciado e apurado pelo MP de ser verdade, quantos já foram punidos ou ainda estão presos pela esperta gatunagem, hein??? Virou banalidade essas denúncias de auditoria que costumam dar em naaaaaaada!!!

  2. Everton diz:

    Infelizmente, não há saída para o Brasil. O único consolo para mim era o futebol. Mas quem não se lembra da Copa do Mundo? Além de toda roubalheira na construção de estádios e da “bondade” do PT para não cobrar impostos a FIFA, sofremos a humilhante derrota para a Alemanha. Carlos Santos, com licença: Pobre Brasil!

  3. Samir Albuquerque diz:

    Eh minha monografia… Imprensa sem prensa. rsrsrsrs

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” Interessante como a “imprensa local” não fala uma palavra sobre essas denúncias da auditoria na Prefeitura Municipal”
    A que ponto de descrédito chegou a imprensa mossoroense.
    Causou-me estranheza esta declaração do juiz:
    “- Será possível que ninguém está vendo isso? – suplementou.
    – Vamos aguardar as providências do Ministério Público – manifestou.”
    Doutor, se ao senhor causa estranheza ninguém ver que o UNIFORME ESCOLAR se limitou a apenas uma blusa e uma calça, o fato da MERENDA ESCOLAR ser de péssima qualidade e o MATERIAL ESCOLAR não ter sido entregue, imagine como se sente um simples pagador de impostos, que assiste a tudo isto e não encontra justificativa para os senhores da lei não adotarem uma providência em defesa do bom uso do dinheiro público.
    Doutor, se ao senhor causa estranheza estes salários absurdos, o que isto não causa a quem ganha um salário de pouco mais de 2 mil reais, quando isto ganha?
    A imprensa mossorense não perdeu a credibilidade apenas para os senhores juízes. O povo não é tolo. Basta ver que o povo percebeu durante a última campanha quantas vezes uma emissora de rádio mudou de posição. Amanhecia defendendo uma candidatura e ao final da tarde já estava na defesa da outra candidatura.
    Mas que ninguém culpe os profissionais de imprensa. Ou eles aceitam se prestarem a este papel, não terem opinião, ou ficam marginalizados. E o povo, já entendendo tudo isto, limita-se a não mais ler jornais e a não ouvir os comentários radiofônicos. De há muito a imprensa mossoroense deixou de ser formadora de opinião.
    De bom neste tópico a certeza de que os juízes tem conhecimento de tudo.
    Encerro dizendo que ao cidadão, que paga seus impostos para manter um judiciário lento, causa muito estranheza a demora no julgamento dos recursos de corruptos já condenados em primeira instância, que por força de leis frouxas permanecem exercendo mandatos eletivos, mangando de todos nós e dizendo que quem se preocupa com recurso é advogado.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    QUANDO A VULCANO SERÁ JULGADA?
    QUANDO VÃO APURAR A NÃO ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR?
    QUANDO FARÃO UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES?
    TUDO ISTO CAUSA ESTRANHEZA A TODOS NÓS.

    – Será possível que ninguém está vendo isso? – suplementou.

  5. Francisco Bezerra diz:

    Avelino eu não concordo com o que você disse, até aqui nada em Mossoró foi levantado. Só a operação sal grosso e sei, dito por alguns Promotores, que os empréstimos que deram origem a tão propalada operação foram pagos integralmente. O que nunca vimos foi o MP procurar apurar os desvios do Poder Executivo! ESSA É A VERDADE!

    • AVELINO diz:

      Prezado Francisco Bezerra agradeço a sua lida ao meu comentário, bem como respeito democraticamente a sua tomada de posição… Agora, como você informa, se os empréstimos que deram origem à tão propalada Operação Sal Grosso foram pagos integralmente, me resta perguntar por quem??? Se pelos beneficiados ou pela CMM como foi noticiado pela mídia local estar programado…

  6. Carlos diz:

    Não tem nada de estranho, é apenas conveniência mesmo.

  7. ROBERTÃO diz:

    Aqui é Mossoró Dr.Mendes,a família Rosado aparelha a maior parte da imprensa com mão de ferro e grana,grande parte dela se mija de medo dos caciques políticos que dominam a política local e digo mais Dr. Mendes,o senhor pode tomar informações com quem entende,todos os caciques da velha política do RN são envolvidos ou tiveram seus governos envolvidos em algum escândalo corrupção,só a título de informação:
    Refrescando a memória…

    ESCÂNDALOS NO RN – de 1985 a 2011. PARTE 1
    (Por Antoniel Campos)

    Desde 1985, um escândalo a cada dois anos abala o RN. Os personagens envolvidos, direta ou indiretamente, são os mesmos. Muitos virão pedir-lhe o voto agora em 2014, para si ou para um amigo, um parente. Dirão ser “a mudança para o RN”. São uns caras-de-pau e contam com o seu esquecimento. Não dê seu voto a essa escória. E àquele em quem você for votar, pergunte qual foi sua postura ante tais escândalos.

    1) “RABO DE PALHA”
    Ano: 1985
    Personagens citados: JOSÉ AGRIPINO MAIA (Governador), VILMA DE FARIA (Candidata a prefeita) e IBERÊ FERREIRA DE SOUZA (Secretário de Estado).

    O que foi: Fraude eleitoral. JOSÉ AGRIPINO, então governador, queria eleger prefeita de Natal a sua secretaria de Promoção Social, WILMA MAIA, em 1985. Tinham como adversário o então deputado estadual GARIBALDI ALVES FILHO. O plano foi todo armado em quatro reuniões, no Centro de Convenções, Zona Sul de Natal.
    JOSÉ AGRIPINO simplesmente instruiu os prefeitos correligionários a comprar títulos eleitorais, distribuir presentes, incentivar tumultos nos processos de votação e apuração e, ainda, usar veículos oficiais com placas frias para transportar eleitores do interior para a capital. O caso ficou conhecido como Escândalo Rabo-de-Palha, rótulo fornecido pelo próprio José Agripino, que ao final de uma reunião pediu:

    – Não podemos deixar rabo-de-palha.

    Laudo do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, diz que a voz é do governador. Partes da conversa:

    “JOSÉ AGRIPINO -Os pobres estão indecisos. É em cima desse povo que você tem que atuar. Com uma feirazinha, com um enxoval, com umas coisinhas.

    IBERÊ FERREIRA DE SOUZA (secretário) – O povo mais pobre que não se compromete, troca o voto por qualquer coisa. Botar o milho no bolso, porque sem milho não funciona.

    ÁLVARO ALBERTO (financiador) – O meu jogo é aberto. Se é preciso comprar os títulos, vamos comprar. Tem que gastar dinheiro, tem que chegar com o dinheiro.”

  8. ROBERTÃO diz:

    9) “OPERAÇÃO HIGIA” ESCÂNDALOS DO RN PARTE 9.
    Ano: 2008
    Personagens citados: VILMA DE FARIA (Governadora e mãe de Lauro Maia), LAVOISIER MAIA (ex-governador e pai de Lauro Maia)

    O que foi: A Operação Hígia é resultado de uma ramificação de outra investigação. Foi descoberto um esquema de facilitação em licitações, onde umas poucas empresas sempre saíam vencedoras e assinavam contratos superfaturados, com participação de funcionários públicos do próprio governo do estado. Entre esses funcionários estava Lauro Maia, filho da então governadora do estado, VILMA DE FARIA — à data do evento, Lauro Maia trabalhava como assessor parlamentar no gabinete do pai, o deputado estadual LAVOISIER MAIA. Segundo cálculos da Polícia Federal, os desvios de dinheiro público chegaram a R$ 36 milhões. Lauro Maia foi condenado, em 2013, a 16 anos, 3 meses e 18 dias, a ser cumprido inicialmente em regime fechado, pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e tráfico de influência.

    Processo: 0003798-85.2010.8.20.0001 (001.10.003798-5)

  9. ROBERTÃO diz:

    OBS:PARTE 5

  10. ROBERTÃO diz:

    “A corrupção é um delito devastador em relação à credibilidade da Administração Pública. Além do dano moral, causa gigantesco prejuízo aos cofres públicos e é executado de forma dissimulada e silenciosa. No entanto, em verdade, representa um delito de extrema violência, da violência indireta, porque faz o sangue respingar longe, geralmente nas filas dos hospitais públicos, abarrotados e sem estrutura, ou na supressão das possibilidades e esperanças de futuro para aqueles que buscam uma escola pública de qualidade”, destacou o Juiz Federal Mário Jambo,na sentença deste processo.

  11. sandro diz:

    jornal é usado para papel higienico numa emergencia.. e alguem dá importancia ao que pensa um bando de puxa-saco morta-fome q se dizem jornalistas?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.