• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 08/07/2018 - 17:08h
Nota de Repúdio

Juízes federais dizem que é ilegal decisão de soltura de Lula

A União Nacional dos Juízes Federais (UNAJUF) emitiu Nota de Repúdio à Soltura de Lula, proferida em três decisões consecutivas só neste domingo (8), pelo desembargador federal da 4ª Região, Rogério Favreto (veja AQUI e AQUI).

Favreto já emitiu três decisões hoje determinando soltura de Lula, decisões ilegais, segundo entidade (Foto: Web)

No entendimento da entidade, é absolutamente descabido o alvará de soltura despachado pelo magistrado. Trata-o como algo de “caráter ilegal e manifestadamente contrário aos princípios que refem decisões tomadas em sede de plantão judiciário”.

A Unajuf aponta no comportamento de Rogério Favreto, uma “Politização ilegal do Judiciário”.

Veja abaixo a nota na íntegra da Unajuf:

A UNAJUF – UNIÃO NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS – manifesta seu mais profundo repúdio diante da decisão proferida em plantão judiciário no âmbito do Tribunal Regional Federal da 4ª região que determinou a soltura do Sr. Lula esclarecendo ao povo brasileiro que a referida decisão não é juridicamente válida e tampouco merece qualquer crédito pelo seu caráter ilegal e manifestamente contrário aos princípios que regem decisões tomadas em sede de plantão judiciário, violando a sistemática de funcionamento prevista pelo Conselho Nacional de Justiça.

A decisão proferida pelo Desembargador, oriundo do chamado quinto constitucional, apenas demonstra que é necessária uma profunda reformulação do Poder Judiciário em razão do aparelhamento político que este órgão sofreu nos últimos 15 anos, colocando a nu situações esdrúxulas de indicações políticas.

Por fim deixamos nossos mais veemente repúdio pela afronta aos ditames da legalidade e sobretudo de honestidade que se espera de decisões judiciais.

Brasília, 8 de Julho de 2018.

Veja AQUI a Nota de Repúdio na própria página na Web da Unajuf.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. João Claudio - Futurologista Político (sem número) diz:

    É publico e notório que a justiça brasileira não é flor que se cheire.

    Dizer que esse desembargador PTralha tentou jogar bosta no ventilador para lambuzar toda a nação, é mais do que fato, fato e fato. É FATÃO.

    P.S – Estou lendo na imprensa nacional, que esse dublê de desembargador é pau mandado dos PTralhas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Leio ainda que o Encantador de Burros quer dar uma saidinha do AP da PF de Curitiba, para fugir do país.

    Quanta falta faz um bom mói de peia, né não? Quanta falta faz o Tenente Clodoaldo e o Major Bezerra.

    Alô, carcereiros. Fiquem atentos. Atenção redobrada.

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    A editoria do Blog “aristotélico”, continua seu viés antagonista….PARABÉNS…!!!

    Todavia, para desespero do PIG e seus satélites daqui e de alhures, muito provavelmente o preso político – atualmente – mais conhecido em TODO PLANETA TERRA, àquele que só ele, possui a capacidade de fazer sentar…GORDOS E MAGROS, RICOS E POBRES, PRETOS E BRANCOS, CATÓLICOS E PROTESTANTES para conversar e conciliar interesses coletivos, repise-se, será solto para desesperos do que disseminam o ódio de classe, fazem propaganda travestida de jornalismo etc e coisa e tal….!!!

    POR ÚLTIMO LHES AFIRMO…SEM MEDO DE SER FELIZ… O IMPÉRIO DO ESTADO DE EXCEÇÃO E DA DA ILEGALIDADE TRAVESTIDA DE COMBATE À CORRUPÇÃO, NÃO SE ETERNIZARÁ NO ÂMBITO DO JUDICIÁRIO DO NOSSO PAÍS…E TENHO DITO….!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. FRANCISCO diz:

    Com a palavra o Sr. Fransueldo,

    Um baraço.

  4. Angelo diz:

    Realmente o Poder Judiciário precisa ser reformulado drasticamente. Devendo começar pela diminuição dos seus altíssimos salários, depois acabando com a aposentadoria compulsória para os juízes criminosos, podendo prendê-los e demití-los pelo bem da sociedade e do serviço público. E deveríamos punir também os magistrados que deixam crimes prescreverem enquanto outros processos são julgados em tempo recorde.

  5. Kelder diz:

    Boa solte um bandido ladrão e prendam um juiz honesto, a cara do BRASIL.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.