• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 30/05/2012 - 09:28h
Governo frustra-se

Justiça decide que greve da Uern cumpre legalidade

A juíza convocada para o Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Sulamita Pacheco, reconhece a legalidade da greve da Universidade do Estado do RN (UERN). Veja AQUI. A decisão frustra o governo, que pediu sua ilegalidade e retorno dos grevistas ao trabalho. Paralisação acontece desde o início deste mês.

Ontem, houve tentativa de conciliação patrocinada pela própria magistrada, reunindo representantes de governo e grevistas, mas não houve acordo.

Sua decisão sai no mesmo dia em que o Governo do Estado susta pagamento dos grevistas. Até o momento, quem foi à ‘boca-do-caixa’ não sacou seu salário.

Na sexta-feira (25), à tarde, na Câmara de Pau dos Ferros, quando discursava sobre obras hídricas para a região, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) avisou – apoplética – que cortaria o pagamento. Bateu boca com manifestantes e adiantou que puniria assim os grevistas no dia de hoje (quarta-feira, 30).

Cumpriu a palavra. Finalmente.

Nota do Blog – Já cerca de 300 servidores do Gabinete da Governadora, no Centro Administrativo, não têm do que reclamar da vida hoje. Recebem remuneração com boa gratificação. Liberou geral. Parabéns aos afortunados.

Sustar pagamento dos grevistas da Uern… sei não. Acho que isso implicará em reação judicial de peso. Anote.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Ana Cláudia diz:

    Realmente Carlos Santos!! Acredito que a governadora pode ser responsabilizada criminalmente também. Falei agora a pouco com um amigo que é funcionário da UERN em Mossoró e ele comentou que o que eles estão sabendo por lá é que ela interferiu diretamente pedindo para que não fosse feito o depósito nas contas dos funcionários. Ele disse ainda que todos estão muito revoltados. Enquanto isso o movimento “FORA ROSALBA” previsto para o dia 1º de junho parece que vai engrossar o caldo depois dessa…

  2. Ana Cláudia diz:

    Além da responsabilidade criminal, a retenção dolosa de salário configura dano moral. E essa decisão foi muito positiva porque veio reforçar mais ainda esse direito.

  3. Williams Rebouças diz:

    Essa gvernanta naõ só merece ser expulsa como ser julgada e ir prá cadeia.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.