• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 04/05/2014 - 21:07h
Eleições suplementares

Justiça Eleitoral apresenta resultado “final” de apuração

Fim da apuração de votos a prefeito/vice em Mossoró, com totalização de 100% dos votos apurados.

Um pouco além das 20h20, os juízes José Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse Arruda Pereira deram números finais ao pleito suplementar mossoroense.

Veja abaixo:

– Francisco José Júnior (PSD) – 68915 (88,31%);

Larissa Rosado (PSB) – 00,00 (00%);

– Raimundo Nonato Sobrinho, o “Cinquentinha” (Psol) – 3.825 (4,90%);

– Josué Moreira (PSDC) – 3.025 (3.88%);

– Gutemberg Dias (PCdoB) – 2.265 (2,90%);

– Branco – 4.428 (3,29%);

– Nulo – 52.053 (38,70%)

– Comparecimento – 134.511 (81,55%)

– Abstenções – 30.422 (18,45%);

– Votos Válidos – 78.030 (58,01%).

Mossoró teve 143.409 eleitores aptos ao voto para o pleito suplementar de hoje, distribuídos em 516 secções eleitorais.

* Os votos de Larissa Rosado foram contabilizados, mas como ela está sub judice, foram incluídos entre os “nulos”, mas devidamente computados pela Justiça Eleitoral.

* Extraoficialmente, os números de Larissa Rosado são estes: 37.053 (27,55%). Os votos anulados ficariam em 15.000 (11,15%).

O Blog depois trará mais informações detalhadas sobre o assunto. Acompanhe-nos também pelo Twitter AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. ROSANA diz:

    ESSE JUIZ HERVAL É O MESMO QUE FALAVA NA TV DA FAMÍLIA DE LARISSA ? QUE ESTRANHO ! É POLÍTICO DONO DE MEIOS DE COMUNICAÇÃO , É JUIZ “TRABALHANDO ” EM EMPRESAS DE POLÍTICOS ,INFELIZMENTE ISSO É BRASIL .

  2. Rafael Praxedes diz:

    Queria saber quantos votos Larissa ganhou. :(

  3. João Claudio diz:

    Finalmente o povo acordou. Esse rapaz que não carrega o sobrenome Rosado, deu um senhor “banho” em Henrique e Garibalde Alves, na ex governadora Wilma de Faria, na atual, Rosalba Ciarline e na toda poderosa, Sandra Rosado.

    Dos 63.309 eleitores de Larissa Rosado em 2012, 32.256 (mais da metade), debandaram, usaram da consciência e não votaram no dia de hoje na ” candidata sem registro”. Ou seja, fizeram uso da cabeça e não a b….!

    Agora, é aguardar que a assessoria da candidata duplamente derrotada (pelo povo e pela justiça), entre com mais recursos junto ao TRE. Vale apena rir de novo. E como vale.

    Esperar também se Sandra Rosado ainda vai persistir (pela 7ª vez) em colocar um membro da família no poder. Caso aconteça, é um bom sinal de que, surra de votos não causa dor. Muito pelo contrario.

    Benza Deus. Misericórdia.

  4. CANINDÉ SILVA (SANTO ANTONIO). diz:

    Espero que a JUSTIÇA ELEITORAL DE MOSSORÓ e o GRUPINHO DE SANDRA ROSADO,respeite a opinião do povo.

  5. saulo diz:

    Lembrando que rosalba dava apoio a claudia regina no momento que a mesma nao pode se canditar elas ficaram neutras creio que o apoio das suas seria de muita importância seja la pra quem fosse

  6. toinho diz:

    Parabéns,Silveira,você deitou e rolou em sima do chapão. Agora? Vai que é sua,Róbinsos.

  7. Alcimar Antonio de Souza diz:

    Prezado jornalista Carlos Santos,
    A vitória de Francisco José Silveira Júnior (PSD) e do professor-vereador Luiz Carlos Martins (PT), que tiveram o apoio de muitos partidos políticos, mostra uma nova realidade, ou seja, um vencedor para o cargo de prefeito de Mossoró sem o sobrenome Rosado.
    Mas também mostra outra coisa: que o povo do segundo maior colegiado eleitoral do RN não aceita o acordão costurado em mansões e restaurantes de luxo de Natal, que resultou na esquisita e forçada aliança entre Henrique Alves, Garibaldi Alves pai, Garibaldi Alves Filho, Wilma de Faria, José Agripino Maia, João Maia e outras lideranças estaduais. A campanha política mais recente de Mossoró foi uma considerável amostra do que virá logo mais quando da campanha para as eleições estaduais.
    Por enquanto, Robinson Faria-Fátima Bezerra 1, Henrique Alves-Wilma de Faria-João Maia zero.
    E isso é que é bom numa democracia: o povo não está obrigado a seguir os conchavos feitos à sua revelia.
    Alcimar Antonio de Souza
    Messias Targino-RN

  8. Júlia Maia diz:

    Perder não faz diferença na minha opinião, pode ser com 1 ou 1 milhão, da mesma forma que ganhar. O que acho estranho nessa história, é uma candidata com o carisma da deputada Larissa, receber há 7 meses mais de 63 mil votos e haver uma verdadeira debandada do eleitorado sem uma explicação plausível. Acho que esses números precisam ser esclarecidos, no meu modesto entender e analisando friamente.

  9. erico abolição 2 diz:

    Nunca serammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! creio que agora depois de mais uma derrota se diga de passagem vergonhosa avalie seu pensamento em relação a politica .Tem que chora no colo da mamãe .

  10. socoromenezes diz:

    Parabens prefeito,a oportunidade foi dada saiba usar-la.

  11. socoromenezes diz:

    quantas vezes Lula foi candidato ? foi ruim presidente?

  12. Fred diz:

    parabéns primeiramente pelo blog, eu q estou fora a 2 anos da nossa querida Mossoró estou muito satisfeito com o trabalho do Carlos Santos……quanto a eleição já era esperado a vitória de Francisco José Júnior, nesse pouco tempo na prefeitura fez mais q Cláudia e Fátima Rosado…..na minha humilde opinião…

  13. eduardo mourão diz:

    A vitória do ainda (neófito) Prefeito Fco José Júnior. Pra mim uma eleição atipica, nunca vista em Mossoró. Se colocar tivemos um grupo já esquematizado , passado na casca do alho, que aproveitou o embate juridico e foi no vacuo. Trata-se da ex-Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Deu um verdadeiro nó nos paraquedistas, HENRIQUE ALVES, GARIBALDI ALVES, VILMA DE FARIA, E OUTROS exímios paraquedistas, isso na parte externa da cidade. No from local, a surra de votos foi dada em ROSALBA CIARLINE ROSADO, CARLOS AUGUSTO RAVENGAR DE SOUSA ROSADO,JOSÉ AGRIPINO MAIA, SANDRA ROSADO, LARISSA ROSADO, LAIRE ROSADO. E Cláudia Regina ? Tenho opinião diferente, essa senhora simplesmente foi usada por estes derrotados. Como o atual juiz eleitoral de Mossoró ser um douto de Scholl, deverá ainda ter muito trabalho pela frente. Existe uma pilha de denúncias sérias contra o ungido pelas circustâncias Fco José Júnior. Na verdade não foi o nome do atual prefeito e agora prefeito que motivou o povo o escolher. Sem querer deslustrar a vitória do filho do irmãozinho (Chico José), faltou adversário, aliás estamos pobres de nomes a altura dessa provincia. Que o o vencedor consiga provar na justiça tudo que confere contra ele, e coloque a cidade nos eixos. E assim caminhada a nossa Mossoró. Parabéns aos vencedores, principalmente a FAFÁ ROSADO.

  14. LUIZ TRINDADE diz:

    PRONTO! Agora vai começar outra batalha judicial para Mossoró continuar sem prefeito, pois o eleito, Silveira Júnior, certamente não irá escapar das inúmeros denúncias protocoladas nessa mesma justiça sobre suas improbidades… E nisso já se vão 2 anos sem que o povo de Mossoró tenha um gestor com “ilibada reputação” como manda a lei.

  15. AVELINO diz:

    TE CUIDA HENRIQUE!!! MOSSORÓ É UM ESPELHO DA ELEIÇÃO PRA GOVERNADOR DO ESTADO, VIU??? AINDA MAIS COM VOCÊ MISTURADO E COLUIADO COM O ILIBADO JOÃO MAIA & WILMA MAIA É CERTO SEREM REJEITADOS PELO POVO QUE, ACORDADO DO TRANSE, NÃO ACEITA MAIS ESSE TIPO DE POLÍTICO SEM A CONSTITUCIONAL “ILIBADA REPUTAÇÃO”, HEIN???

  16. NÓBREGA diz:

    Mais uma vez a população de Mossoró dá exemplo de cidadania ao se recusar a ser conduzida pelo sobrenome Rosado. Não que tenhamos qualquer animosidade contra essa família, mas no Brasil atual não pode mais vicejar velhas oligarquias como Sarney, Alves, Maia e Cunha Lima na Paraíba. São estruturas arcaicas e cheias de vícios que acabam se constituindo em caminho fácil para o tráfico de influência e o empreguismo/nepotismo invariavelmente desaguando na vergonhosa corrupção.
    Seria ingenuidade achar que não haverá influência dos Rosado na gestão de Francisco. Esta se manifestará de várias formas: criando impecilhos, ameaças, tentando infiltrar pessoas em cargos chaves e possivelmente divulgando noticias tendenciosas. Uma simples votação não elimina um vício que predomina há décadas.
    Por outro lado, não se pode concluir apressadamente que Francisco tem esse viés de peitar os Rosado e que fará uma administração modelo, ele pode ter os mesmos vícios da oligarquia que aparentemente acaba de derrotar.
    Francisco terá de escolher entre dois caminhos: mesmo com todas as dificuldades e o pouco tempo de mandato que resta, aproveitar a oportunidade para fazer uma boa gestão e se firmar como uma nova opção política para a cidade e por que não dizer para o Estado quebrando assim o paradigma do governo familiar, ou se acomodar fazer uma administração medíocre que só vai contribuir para aumentar a decepção do povo sentimento que contribui para nosso atraso e subdesenvolvimento.
    Mãos à obra Francisco tens de matar um leão por dia, os olhos dos mossoroenses agora se voltam para você, é matar ou morrer.
    De nossa parte, prometemos ficar de olho nos seus passos com sempre com a crítica construtiva, boa sorte!

    • CLAUDETE diz:

      Fafa Rosado pegou carona em Silveira para não ser enterrada de vez. Acredito nele e acho que ele não deve se deixar levar por Gustavo (cabeça pensante do lado C), se assim fizer estará fadado ao fracasso. Faça sua gestão e não seja um vendido aos Rosados. Seja vc mesmo e verá que o povo ficará ao seu favor. Xô Rosados!!!!!!!!!!!!

  17. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Com a devida vênia, faço minhas as palavras dos ilustres e conscientes Web-leitores/eleitores Alcimar Antonio de Souza e Nóbrega, apenas acrescento que no pleito estadual a sociedade rio-grandense do norte, deve mais uma vez, tal e qual o povo de Mossoró, repise-se deve ficar atenta aos espúrios e já manjados acordo de gabinete.

    É de todos conhecido, que, os chamados líderes de gabinete de manifesta, deletéria, excludente e notória prática nociva aos interesses da maioria desassistida da sociedade, sendo que no país de Mossoró de longe se destaca o Sr. CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, famoso RAVENGAR..

    Político mossoroense que se notabilizou, exatamente pela manifesta política de gabinete e pela sempre e estratégica distancia que normalmente se mantém do povo.

    Nisso tudo, resulta administrações absolutamente dissociadas dos anseios da maioria, ou seja, traduzidas como construção e maquiagem de praças, enorme desperdícios em verbas de publicidades, arrumação de empregos aos amigos e “correligionários de plantão. Tendo com resultado, a corrupção e o fisiologismo descarado a solapar os mais elementares direitos da maioria e (ou) como queiram dos da periferia.

    O uso da CAERN, do HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA e outros entidades, autarquias e instituições como cabides de empregos, é apenas e tão somente, exemplos que vicejam nesse famigerado e tradicional modo de administrar a coisa pública, infelizmente tão comum em Mossoró e no estado do rio grande do norte.

    Meus Caros, sem querer ser didático e já sendo… transcrevo alguns vivos significados práticos desse chamado dicionário político de que geralmente resultam a política dos acordos de gabinete, se não vejamos:

    Fisiologismo: é um tipo de relação em que ações políticas e decisões são tomadas em troca
    de favores e outros benefícios a interesses individuais, em detrimento do bem comum.

    Oligarquia: (do grego, “governo de poucos”) é a forma de governo em que o poder político
    está concentrado num pequeno número de pessoas, grupo ou família.

    Patrimonialismo: é quando o governante toma posse não só do cargo, mas de tudo que
    pertence ao Estado, fazendo dele seu patrimônio, uma extensão de sua própria casa.

    Populismo: é um conjunto de práticas políticas que consiste no estabelecimento de uma
    relação direta entre as massas e o líder carismático (caudilho), sem a intermediação de
    partidos e independente dos canais próprios da democracia representativa.

    Governabilidade: é a capacidade do governo de implementar suas políticas através de
    articulação entre partidos que formam maioria. Na troca de interesses políticos, o governo
    obtém apoio parlamentar na aprovação de projetos no Congresso e, em contrapartida,
    entrega ministérios e cargos à base aliada.

    Peemedebismo: termo cunhado pelo filósofo Marcos Nobre, é uma lógica de construção de
    consensos dentro do sistema político, marcado por acordos de gabinete pela falta de debates
    com a sociedade. É o peemedebismo quem dá as garantias da governabilidade, acomodando
    interesses dos partidos que formam a maioria (no caso, o PMDB).

    Tráfico de influência: é quando o governante se aproveita da sua posição privilegiada para
    obter benefícios para “amigos” (geralmente empresários que financiaram sua campanha).

    Licitação: é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição
    de produtos/bens pela Administração Pública.

    Cartel: é um acordo feito às escondidas entre empresas concorrentes para aumentar os
    preços dos produtos, obtendo maiores lucros, em prejuízo do interesse público e do mercado
    consumidor. Foi o que ocorreu nas licitações feitas nos metrôs de SP e Brasília e, infelizmente é o que descaradamente acontece no país de Mossoró, com relação aos preços dos combustíveis, praticamente inexistindo diferença entre os preços da maioria dos posto de de Mossoró. No caso, o novo, atual e eleito prefeito FRANCISCO JOSÉ JUNIOR, necessariamente junto com a CÂMARA MUNICIPAL de nossa cidade, devem uma resposta à sociedade mossoroense no que tange esse vergonhoso e manifesto Cartel.

    Privatização: é o processo de venda de uma empresa ou instituição pública para o setor
    privado, realizado por meio de leilões públicos. Foi o caso da Telebrás e da Vale do Rio Doce.

    Privataria: é um neologismo criado pelo jornalista Elio Gaspari, que mescla as palavras
    ‘privatização’ e ‘pirataria’ e acusa falta de transparência. Foi utilizado inicialmente para
    descrever as privatizações do governo FHC e depois seguiu durante os governos Lula e Dilma.

    Aparelhamento: é a tomada/ocupação de postos estratégicos de órgãos da administração
    pública de modo a colocá-las a serviço dos interesses de grupo políticos ou partidários.

    Caixa dois: refere-se a recursos financeiros não contabilizados e não declarados aos órgãos de
    fiscalização competentes. É utilizado por empresas financiadoras de campanhas, que emitem
    notas fiscais com valor menor ao da transação realizada, configurando crime. Infelizmente bastante comum na política brasileira, sobretudo em função da não reforma política há anos intentada. Em especial quanto ao financiamento público das campanhas, o que necessariamente fecharia boa parte das escancaradas portas da corrupção quando do financiamento privado atualmente existente com suas notórias, deliberadas e escancaradas portas à corrupção e ao clientelismo.

    Fascismo: sistema político nacionalista, antiliberal e antidemocrático, liderado por Benito
    Mussolini na Itália, que perseguia opositores e concentrava todo o poder nas mãos do Estado.
    O termo tem sido muito banalizado e distorcido em debates nas redes sociais.

    Um abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  18. pedrinho vale diz:

    Carlos santos ta errado os votos de silvera , foram 68915 votos

  19. Luis Carlos diz:

    a deputada Larissa foi prejudicada de todas formas. Com esse juiz dando decalarações que ela indeferida,
    declarações desencontradas a toda hora. hora éra candidata, outra não era.
    Verdadeiro acordão vimos foi o de Silveirinha que reuniu Fafá Rosado, o irmão da governadora rosa murcha , o que faz supor que a governadora rosa fechadora mesmo tendo pregado o voto nulo de forma antidemocrática , os comentários são que ela poderia ter apoiado por debaixo do pano para não aparecer e dizer que ajudou Robson Farias seu opositor.
    om Silveirinha o acordão foi grande; APOIADO pelo PDT, PV, PSC , pt, psd e vários outros.
    Esse sim foi um verdadeiro acordão. Sem contar com a ajudinha de poderosos anônimos.

  20. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Já vi um monte de opiniões a respeito do resultado das eleições. Umas basiladas em fundamentos, outras nem tanto, deixando apenas transparecer a vontade de alguns Web comentaristas que, eufóricos pela vitória, não se conformam com esta, e tentam impor a que êle gostaria que tivesse acontecido. Sou um democrata, respeito à opinião de todos, porém, espero que respeitem à minha! Vamos portanto aos fatos, por tópicos, para que eu me faça entender:

    1) Primeiro discordo dos que dizem ter sido a Governadora Rosalba Ciarline e sua pretendida candidata Cláudia Regina “levado uma surra de votos” ou terem sido “fragorosamente derrotadas”, como alguns dizem. Digo que isto não aconteceu porque simplesmente as duas NÃO eram CANDIDATAS! Digo também, sem ler bola de cristal, que à maioria dos votos de Cláudia Regina foram os que constituíram à vitória de Silveira!. Por que?? Porque a candidata a ser vencida era LARISSA, e o eleitor mais apaixonado de Cláudia e da “rosa”, correram prá cima de Silveira, como forma de derrotá-la. E digo sem medo de errar, se Claúdia tivesse concorrido, à eleição teria sido disputada palmo a palmo, entre esses dois, e a própria Larissa teria tido chance devido à divisão de votos. Isto é óbvio!. Ainda continuando o raciocínio…os demais votos de Cláudia (mais de 68.000 votos, ela obteve a apenas sete meses) estão nos 15.000 votos nulos 11,15%,(quem tinha razão para anular o voto ??), 4.428 brancos(3,29%), (quem tinha razão para votar em branco??), e, principalmente nas abstenções, 30.422 (18,45%). Se se fizer uma análise mais apurada, até os candidatos dos partidos “nanicos”, tiveram boas votações em comparação com outros pleitos, totalizando cerca de 9.115 sufrágios ou 11,68%.

    2) Discordo também, de quem quer antecipar à derrota de Henrique Alves, baseado no pleito realizado ontem, porque: a) O pleito evidenciado foi atípico, devido o cerceamento jurídico à candidata vencedora do último pleito; b) o eleitorado envolvido, cerca de 160.000 votos, representa apenas, mais ou menos 6% de um universo de 2.200.000 a 2.500.000 eleitores de todo o estado. Cada município tem uma realidade política diferente. A Coligação que apoia Henrique, formada pelo PMDB, PSB, PSDB, PR e outros tantos partidos, conta com 130 prefeitos, outra quantidade enorme de vices, quatro ou cinco deputados federais, dois senadores, um ministro de estado, que foi eleito senador com mais 1.040.000 votos, tendo tido suas duas administrações aprovadas pelo povo potiguar , com mais de 78% de aprovação. Não conta, talvez, com o apoio da presidenta, mas esta, acho que não se envolverá na disputa, pois se seu PT tem o Vice de Robinsom, porém, o outro lado tem o presidente da câmera, e precisa do apoio de seu partido. Não quero dizer com isso, que Henrique já ganhou, e nem tampouco, aceito os videntes apontarem sua derrota, baseado no pleito ontem ocorrido. A disputa será renhida, principalmente, se Rosalba não participar! Quem viver verá!

    3) Discordo também dos que chamam de “conchavo” à coligação acima anunciada. O próprio Silveira falou ontem que sua vitória foi devido à “ampla coligação” por ele formada, inclusive, com apoio do PMDB – ala comandada por Fafá Rosado – Por que à discriminação? De um lado “conchavo”; do outro “Coligação”.

    4) Aproveito à ocasião para (não votei no mesmo), parabenizar Silveira pela vitória ontem ocorrida, e um abraço forte em nosso querido “irmãozim” Franciso José, meu amigo de longas datas, e uma figura ímpar na geografia humana de Mossoró. Sei o quanto deve estar feliz com a ascensão política do filho ao posto maior da política mossoroense. Torço para que faça uma boa administração (não sou adepto do quanto pior, melhor), pedindo desde já que olhe para o velho Nogueirão, e para os times locais Baraúnas e Potiguar, assim como, o futebol amador, se possível ressuscitando o velho campeonato municipal de futebol, fazendo ressurgir o SALINISTA, IPIRANGA, PLENO, FLUMINENSE da Lagoa do Mato e Ferroviário. ASSIM , contribuiria para combater o câncer que assola nossa sociedade chamado DROGAS!. É o meu desejo de todo coração!.

  21. Luis Carlos diz:

    Antonio Augusto fez um comentário mais que lúcido. ACordão foi o que aconteceu em Mossoro.

  22. Daniel Machado dos Reis diz:

    A Vitória não foi de Francisco, a vitória foi do povo de Mossoró! E se Deus quiser, Mossoró vai respirar aliviada depois de algumas décadas de oligarquia!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.