• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 19/05/2021 - 09:54h
Eleições 2020

Justiça julga Rosalba por abuso eleitoral que pode torná-la inelegível

Oito dias antes das eleições municipais de 15 de novembro do ano passado, dia 7, quando era candidata à reeleição, a então prefeita Rosalba Ciarlini (PP) desembarcou na Maisa, maior polo rural do município. Sem nenhum disfarce ou qualquer temor, oficializou compromisso para viabilização de poço ao abastecimento de água na comunidade.

Mesmo ciente da irregularidade, vedada pela legislação eleitoral, ela tentou se capitalizar com o “feito”. Discursou durante o dia entre moradores, militantes, assessores, secretários municipais e candidatos a vereador. À noite, repetiu a pregação em comício, confirmando a irregularidade (veja vídeos nessa postagem).

Entretanto, o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a Coligação Muda Mossoró formalizaram denúncia contra a prefeita-candidata. Às 10h dessa quarta-feira (19) tem audiência marcada na 33ª Zona Eleitoral, de forma remota. A ex-prefeita não reeleita responde por abuso de poder político e econômico, o que poderá levá-la à inelegibilidade, entre outras sanções.

O art. 73 da Lei das Eleições proíbe aos agentes públicos a prática de atos capazes de afetar a igualdade dos candidatos na disputa eleitoral. Essas restrições buscam impedir o uso de recursos públicos para a promoção de campanhas eleitorais. São as chamadas condutas vedadas a agentes públicos. Rosalba não tem como alegar desconhecimento da lei.

No Art. 77, da mesma Lei das Eleições, é tudo muito claro: “É proibido a qualquer candidato comparecer, nos 3 (três) meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas. Parágrafo único. A inobservância do disposto neste artigo sujeita o infrator à cassação do registro ou do diploma”.

A juíza Anna Isabel de Moura preside a audiência.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    Ela tem o corpo fechado nada pega ela ou a justiça não leva a sério kkkkkkkkkk

    • Wendell Stewart da Costa Silva diz:

      Certeza, qual será o segredo que ela e o marido dela têm desse pessoal da Justiça, que ela sempre escapa? Eu gostaria muito de saber .

  2. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Isso não é novidade nenhuma, ela sempre fez isso, mas agora não está mais no poder .

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro Wendell , não existe segredo algum, o sistema punitivo tupiniquim, ou mais precisamente o que o dito senso comum chama de justiça, sempre foi absolutamente seletivo, portanto classista.

    Em resumo, por que será que só encontram corrupção no partido dos trabalhadores..?1?

    Por que será que, salvo o do Partido dos Trabalhadores, os Tesoureiros de todas as campanhas eleitorais em todos os Partidos, inclusive do entreguista mor PSDB, jamais foram realmente investigados, melindrados e (ou) objeto de uma persecução penal…!?!
    Por ques erá que só instituto LULA foi investigado acerca de doações pra que fosse construida sua sede e adquirido seu tereno, se o instituto FHC recebeu valores em milhões bem acima, sendo que sobredita negociação da doação aconteceu dentro do Palácio do Planalto…?!?

    Por que será que o Filho de FHC, jamais foi investigado e (ou) admoestado pela imprensa, sendo que sabidamnte recebeu de forma indireta milhões ao tempo em que faziam tratativas no âmbito da Petrobrás…?!?

    Por que será que o “imaculado” FHC(SEGUNDO A IMPRENSA TUPINIQUIM) , quando do seu caso extra-conjugal, teve a colaboração exponencial da REDE GLOBO, tendo esta, enviando a amante de FHC, a jornalista global MIRIAN DUTRA SCHIMIDT para espanha em pleno processo politico/eleitoral da reeleição …?!?

    Aditese- que, as remessas de dólares exigidos por Miriam Dutra para se manter nababescamente em terras espanholas às custas do erário e do povo brasileiro, forma remetidas pelo Senador mais que honesto Jose Serra Frankstein, diga-se de passagem irregularmente através da EMPRESA BRASKEN…!!!

    Por fim, por que será que a compra do processo de reeleição de FHC, jamais foi investigado, quando sabemos que havia e ainda há, inclusive provas materiais á esse respeito…?!?

    Então senhores, onde andavam o Ministério Publico, a Polícia federal, o Judiciário e, sobretudo a imprensa, inclusive os Blog’s e seus comentaristas com sua suposta sede de combate a corrupção e investigação independentes…?!?

    Oportuno ressaltar, se fossemos enumerar a seletividade, escrachada seletividade da imprensa e do dito sistema punitivo Tupinquim, só nos últimos 10 (DEZ) anos, ficaríamos escrevendo, no minimo uma semana à esse respeito…!

    Ora se a nível macro a velha direitona e e extrema direita, conforme se vê, sempre e sempre foi deveras blindada pelos ditos órgãos de investigação e sistema punitivo, imaginem o que não acontece no Pais de Mossoró e, sobretudo no RN SEM SORTE, para blindar e proteger, sobretudo os integrantes ae apoiadores das Oligarquias/Monarquias Potiguares…?!?

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    Quando é que a justiça vai jugar mesmo?

  5. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    è uma vergonha né não wendell .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.