• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 15/04/2014 - 23:37h
Eleições suplementares

Justiça nega provimento contra propaganda de “Silveira”

As eleições suplementares de Mossoró começam a colecionar petições hilariantes e bizarras. Outra. Vamos a ela.

Hoje à noite, o juiz da 33ª Zona Eleitoral, José Herval Sampaio Júnior, negou provimento a uma representação da Coligação Unidos por Mossoró, que pedia a suspensão da propaganda do candidato a prefeito da Coligação Liderados pelo Povo, Francisco José Júnior (PSD).

Motivo?

"Silveira" segue com a "Seleção"

Segure-se para não espocar de tanto dar boas gargalhadas.

Arguiu-se que o material de divulgação do candidato, atual prefeito provisório do município, exalta e cria vínculo com a Copa do Mundo de futebol, que acontecerá no Brasil entre junho e julho deste ano.

A Fifa (Federação Internacional de Futebol Association) não se pronunciou.

“Silveira”, como o prefeito é conhecido, usa a cor amarela como identidade visual. Adotou-a até bem antes de concorrer à prefeitura, algo que deriva de suas campanhas a vereador.

O mais bizarro desse caso, é que a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), da Unidos por Mossoró, tem o verde como cor-padrão.

Enfim, o “Pais da Copa”, da “Seleção Canarinha”, do “verde-e-amarelo”, em Mossoró tem um palanque político que o evoca e outro que prefere exorcizá-lo bobamente.

Vá entender!

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Enquanto se perdem nestas representações ridículas deixam de levantar problemas sérios, como a doação do terreno no valor de dezenas de MILHÕES de reais a uma empresa de terceirização de Belo Horizonte que prometeu gerar, em troca do “MIMO” recebido, mais de 2 mil empregos.
    Até agora gerou quantos?
    Quem na Câmara Municipal de Mossoró coordenou a votação da doação deste terreno?
    Quem fez o trabalho de convencimento dos outros vereadores para que votassem, a “toque de caixa”, a doação deste terreno?
    Quem era o Presidente da Câmara na época e deu celeridade ao processo de votação?
    Por que aconteceu esta doação de forma tão rápida que chegou a causar espanto em todos?
    Onde estão os empregos prometidos?
    Zé Buchudinho fica me cutucando e me perguntando o que é estelionato.
    Eu já disse ao Zé Buchudinho que não sou advogado, portanto não sei o que é estelionato, apenas imagino ser este crime alguém conseguir alguma vantagem através de fraude.
    Prometer e não cumprir se constitui um estelionato?
    Eu não sei.
    Eu sei é que os empregos prometidos em troca do terreno ainda não foram criados, mesmo que para isto a empresa de terceirização de Belo Horizonte tenha recebido isenção de impostos.
    A prefeita na época era a Cláudia Regina, prefeita que era norteada por uma empresa de Belo Horizonte. Empresa tão entendedora de todos os assuntos que um auxiliar da prefeita chegou a dizer para o Cinquentinha, isto está escrito neste blog num comentário do Cinquentinha, que a norteadora (adoro esta expressão), tinha solução para tudo.
    Não acham os senhores muita coincidência, que entre as 5556 cidades brasileiras, a empresa que recebeu de mão beijada um terreno avaliado em DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS seja da mesma cidade da empresa norteadora?
    Ficaram de bico tão doce que agora já estão preparando a “TROCA”, na realidade uma DOAÇÃO disfarçada, do terreno onde está NOGUEIRÃO por um campinho de futebol na Zona Rural de Mossoró.
    Observem que eles se desentendem, mas não tocam na doação do terreno a empresa de terceirização.
    Fico sem entender o VEREADOR LUIZ CARLOS, que se diz defensor da justiça social, não cobrar os empregos prometidos por esta empresa terceirizada de BELO HORIZONTE. Afinal, LUIZ CARLOS votou a favor da doação e da isenção de impostos.
    É preciso rever esta doação.
    É preciso exigir, pelo menos, que os empregos sejam criados.
    Este terreno que deram a estes mineiros era de todos os mossorenses, mossoroenses que não tem casa para morar porque não tem terreno onde construírem uma mísera choupana.
    ESTA DOAÇÃO PRECISA SER REVISTA.
    /////
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR PARA VENDER UM PACOTE DE MARIA MALUCA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM TABULEIRO DE VENDER PUXA-PUXA A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERIA CORAGEM DE ENTREGAR UM CARRINHO DE VENDER ALGODÃO DOCE A UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?
    VOCÊ TERÁ CORAGEM DE VOTAR PARA PREFEITO DE MOSSORÓ EM UM INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL EM INQUÉRITO NA POLÍCIA FEDERAL?

  2. Luiz Lira diz:

    Caro Carlos Santos,

    Sabendo de sua conduta ética e sempre buscando a realidade de todas as notícias ora postadas, venho trazer algumas informações a respeito de sua conduta ao taxar como “patética” a representação ora proposta.

    Você, como estudante de Direito e jornalista, deve estar sempre antenado com a legislação e decisões jurisprudenciais, ficando, assim, apto a tratar de algum assunto sem taxar os profissionais liberais que cumprem seu papel perante o Poder Judiciário.

    Deve ser de seu conhecimento, ou não, que é vedada a propagação de afrontas eleitorais em busca de votos, como forma de vincular marcas determinados candidatos, o que, no caso em comento, tem-se vinculado a imagem da Seleção Brasileira de Futebol (gerida pela Confederação Brasileira de Futebol).

    Consoante o art. 5º da Resolução n° 23.370/2011:
    Art. 5º A propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária e só poderá ser feita em língua nacional, não devendo empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais.

    No mesmo sentido, até por ser a geradora do texto, traz o art. 242 do Código Eleitoral.

    A tese da coligação representante não questiona a utilizaçao da cor amarela, e isto é bem frisado na representação, mas sim a vinculação à imagem da Seleção Brasileira, destinada a criar na população um estado mental de que o candidato da Coligação “Liderados pelo Povo” é a escolha de quem torce pela Seleção Brasileira de Futebol, o que, em se tratando de ano de uma Copa do Mundo a ser realizada em nosso país, depois de 54 anos, traz à tona tal imagem.

    Existem vários precedentes jurisprudenciais acerca do caso.

    Independente disto, cabe ao Poder Judiciário analisar o caso em tela, e não terem os profissionais contratados e que estão cuidando do setor jurídico das candidaturas terem seu trabalho tratado com chacotas.

    Certamente, você não tinha conhecimento na íntegra do teor da representação ora proposta, mas cabe aqui neste espaço democrático, zelando pelo respeito ao próximo, trazer tais informações.

  3. George Vale diz:

    Depois de quase infartar de tanto rir, minha breve declaração: Patético! O que eles querer? O poder pelo poder?

  4. Geraldo Fagundes diz:

    Eu não pipoquei de rir com a matéria do blog. Com o comentário das 08:54, sim.

    Temos que “ressuscitar” Freud urgentemente e pedir para ele explicar muitas coisas que acontece de bizarro nesta cidades.

    Ora, dizer que a cor amarela do candidato pode influenciar os eleitores em razão de ano de copa do mundo, é imaginar que todos os eleitores de Mossoró, absolutamente todos, são analfabetos e idiotas. SEM EXCEÇÃO. Inclusive, a assessoria jurídica que protocolou essa petição.

    Fatos hilariantes como esse, tinha que acontecer apenas no pais de Mossoró. Lamentável.

    Agora eu vou pipocar de rir quá quá quá quá quá

  5. Hermiro Filho diz:

    Ora, muitos eleitores estão danadinhos com essa copa do mundo. Como é que vai influenciar essa cor na votação que se aproxima. Não acredito. Por outro lado, ou musiquinha feia essa que está circulando em carros de sons pedindo votos para o Francisco. Que a assessoria do mesmo corrija isso de imediato, porque os instrumentos e músicos são de péssima qualidade.

  6. João Claudio diz:

    Concordo com o comentário acima, e vou mais fundo ainda. Alem de achar que o povo de Mossoró é idiota e analfabeta, essa assessoria deve achar que no TRE só tem gente burra.
    Eita assessoria pai d’égua. Está literalmente desesperada e desprepara no campo jurídico, emocional e intelectual. Entretanto, Isso faz parte da derrota, mas não precisa cometer tanta asnice.
    Agrademos a esses assessores a não publicação nos blog’s de Mossoró, a integra dessa “perola d” de petição. No seu conteúdo devem conter barbaridades e os leitores com certeza fariam muita chacota em cima dela.
    Ta dado o recado.

  7. Ramilson diz:

    Discordo caro Carlos Santos!
    A coligação Unidos por Mossoró usa apenas a cor verde, como na campanha passada. A coligação do interino não só usa o amarelo, mas se apodera das cores que representam o Brasil na copa com direito a tudo como se já fosse a copa. Isso se configura em tentar ludibriar e confundir o eleitor. Não tem nada de bizarro nisso, nada engraçado!

  8. Carlos diz:

    Se fosse advogado, eu jamais teria coragem se protocolar uma ação em meu nome com argumentos tão frágeis.

  9. Daniel Machado dos Reis diz:

    Rs Concordo Carlos! Cor não irá solucionar os problemas do município de Mossoró, a uma desvirtualização de soluções em ´´picuinhas“. Oh… Pobre Mossoró… Senhor tem de piedade!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.