• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 20/11/2015 - 16:54h
Recursos federais

Laíre, Sandra e Larissa Rosado são denunciados pelo MPF

O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho (PSB) e contra a esposa dele, a ex-deputada federal Sandra Maria da Escóssia Rosado (PSB). Também aparece na denúncia a filha do casal e ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Os três, juntamente com outros 12 envolvidos, incluindo o ex-marido de Larissa Rosado (comerciante Andrade Filho), são acusados de montar um esquema para desviar recursos da União destinados à Fundação Vingt Rosado.

De acordo com o MPF, o total dos desvios, em valores atualizados, pode chegar a mais de 2,7 milhões.

Laíre, Larissa e Sandra são nomes ligados à Fundação Vingt Rosado (Foto: De Fato)

As investigações do Ministério Público Federal se inciaram a partir de um relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). O trabalho realizado pelo Denasus apontou diversas irregularidades nas licitações deflagradas para utilização dos recursos repassados por meio de convênios, entre o Ministério da Saúde e a Fundação Vingt Rosado, instituição vinculada à família de Laíre Rosado.

Andrade: mais crimes (Foto: reprodução)

Vale ressaltar que os créditos orçamentários que permitiram o repasse dos recursos foram todos resultados de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União, propostos pela então deputada federal Sandra Rosado.

De acordo com o MPF, o modus operandi consistia no seguinte esquema: primeiro Sandra Rosado direcionava recursos de emendas parlamentares à Fundação Vingt Rosado; em seguida havia a simulação de um procedimento licitatório para encobrir a escolha direta das empresas integrantes do esquema.

Desvio

Posteriormente, havia o repasse dos recursos às empresas selecionadas, lastreados em notas fiscais que atestavam a suposta aquisição de medicamentos e insumos não fornecidos efetivamente à Fundação. Um dos representantes da empresa “vencedora” da licitação sacava os valores repassados pela entidade, para em seguida realizar a partilha dos recursos entre os envolvidos.

Para tornar mais complexo o esquema, dificultando uma possível investigação, os recursos não eram imediatamente repartidos entre os integrantes do esquema criminoso.

O dinheiro era “branqueado” através da utilização da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância em Mossoró (Apamim), sendo destinado às contas bancárias dos membros da família Rosado. Antes, entretanto, passava por assessores parlamentares. A quebra do sigilo bancário dos envolvidos, autorizada pela Justiça Federal, revelou uma série de transferências e depósitos em favor dos investigados.

De um total de R$ 360 mil repassados pelo Convênio nº 743/2004, a importância de 148.774,75 teria sido doada à Apamim, o que representa 41,32% do total de recursos. Ressalte-se que o presidente da Fundação Vingt Rosado, Francisco de Andrade Silva Filho, ex-marido de Larissa Rosado, também fez parte da diretoria da Apamim, chegando a ocupar a presidência das duas entidades ao mesmo tempo.

Apamim calamitosa

A denúncia do MPF destaca que, apesar do recebimento desses recursos, a prestação de serviços que deveriam ser oferecidos pela Apamim (assistência à gravidez de baixo e médio risco) só piorava, até o ponto que tornou calamitosa.

“A exemplo disso, consta do Auto de Infração nº 002576, emitido em 02.06.2014 pela Vigilância Sanitária do Município de Mossoró, o qual noticiou a absurda reutilização de seringas na Apamim, assim como a inexistência de filtros de incubadoras na maioria das incubadoras”, destaca a denúncia do MPF.

O procurador da República Emanuel de Melo Ferreira, que assina a denúncia, explica que fica claro que os repasses efetuados pela Fundação Vingt Rosado em favor da Apamim não se destinavam à aquisição de materiais de consumo hospitalar ou medicamentos em favor da entidade. “Servia apenas para conferir aparência de legalidade na utilização dos recursos, que posteriormente eram objeto de operações financeiras ilícitas entre os investigados”, destaca.

A Denúncia nº 0000862-84.2015.4.05.8401 foi ajuizada junto à 10ª Vara da justiça Federal em Mossoró.

Veja postagem seguinte: lista dos denunciados e o papel de cada um no esquema, segundo o MPF.

Tenha notícias mais ágeis em nosso Twitter, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política / Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    EU SABIA! EU SABIA! EU SABIA!

    Isso nunca foi novidade. Fazia e ainda faz parte do cotidiano. Se puxarem a capivara da ”entidade filantrópica” (???), vão encontrar muita lama podre e fedorenta escondida sob o tapete.

    O povo também não esqueceu. Quer saber como andam os processos referentes as falcatruas, maracutaias e roubos no escândalo dos Sanguessugas.

    O povo quer saber também, se o dinheiro surrupiado para manter as ostentações KKKK será devolvido (agora vá KKKK), e se os corrutos serão presos (agora sejam KKKK)

    A proposito, o trio vai passar as ferias na Europa, ou nos EUA????? Paris, Londres, ou Nova York?? Eles sabem que, atirar com pólvora alheia faz bem aos olhos. E nada melhor que atirar no exterior. Longe de tudo e de todos.

    Pensando bem, a justiça tem que correr enquanto as perlas não obtêm o famigerado, indecente, imoral e abominável foro privilegiado.

    Pensando bem 2, já já vão arrumar uma vaga na assembleia legislativa para a Cabrita (quem chama a menina de Cabrita, é ex governadora Wilma, genitora de Laurin Lalau Maia), para que ela adquira o famigerado, indecente, imoral e abominável foro privilegiado.

    ”Arrocha” Brasil. Se tu melhorar um milimetro, ES-TRA-GA.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Este golpe das dotações orçamentárias existe desde que esta pouca vergonha foi criada. Estas dotações orçamentárias têm que ser extintas. Observem como as obras realizadas com recursos provenientes destas dotações são feitas a preços absurdos. O superfaturamento acontece para disfarçar o Rachid que acontece no pé do talão. Prefeito que recebe verba destinada por dotação orãmentária sabe que um percentual ele vê só no papel. Comer tudo como impingem é a primeira vez que ouço falar e custa-me acreditar que isto seja verdade. Daí antes de fazer um contundente comentário prefiro aguardar o pronunciamento da Sandra e da Larissa Rosado. Creio que por toda esta noite, ou mais tardar o dia de amanhã, uma nota explicando tudo o que está acontecendo será publicada pela mãe e filha.
    Em função do passado limpo de Dix-Sept Rosado Maia e do Dix-Huit Rosado Maia sempre tive pela família ROSADO muito respeito e admiração. Torço para que tudo seja esclarecido.
    Mas se acontecer destas denúncias se confirmarem saibam desde já que terão em mim um ferrenho crítico. Eu não tolero corrupção, seja ela praticada por quem quer que seja. Por ser assim já me afastei de pessoas a quem muito bem queria. Deus sabe como me doeu ter tomado a atitude que tomei. Mas sei que se tivesse agido de maneira diferente hoje estaria sofrendo dores insuportáveis.
    Que tudo seja colocado em pratos limpos o mais rápido possível.
    ///
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
    UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORMA ENTREGUES EM MOSSORÓ. EM JARDIM DO SERIDÓ FORAM!
    QUANDO SERÁ REALIZADA A AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS DOAÇÕES DE TERRENO EM MOSSORÓ?

  3. Marcos Pinto. diz:

    A propósito, onde estão os 32 milhões de reais que a então governadora Rosalba ROSADUS descontou nos contracheques do funcionalismo público estadual por empréstimos consignados feitos no ano de 2014 e que até hoje não foram repassados para o Banco credor ???. Quem tá com rabo preso com quem ? Será que não é investigado o desiderato de tão vultosa quantia devido o fundado temor de se incorrer/ provocar o famoso efeito dominó, em que caindo uma peça caem as demais ???. Mistérios !… muitos mistérios…

  4. fernando diz:

    Humilharam o povo de Mossoró na sua historia e de São Sebastião na sua FÉ.

  5. Francisco diz:

    jesus Cristo, é essa mulher que quer juntar família rosado pra melhorar a situação de Mossoró ?. Tamos lascados. Não vai dá em nada.

  6. BIG BOB diz:

    Alguém ai é do PT!? Como não são,pela miopia política de alguns não são considerados corruptos!
    Alguém em Mossoró teria coragem de comprar bonecos infláveis representando as Deputadas e os seus com vestes de presidiário? Lógico que não,são seletivos,fascistas,veem a corrupção de forma seletiva e injusta!

    • Francy Granjeiro diz:

      Eu.E daí? Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção, FHC mesmo disse isso.Prove? Quando Aécio elogiou Lula fez sentido.Nos oito anos de reinado de FHC o que não faltaram foram escândalos, sempre acobertados e mantidos impunes.E foram impunes? Estão é com medo de Lula em 2018?
      Prove você?
      Se confirma claramente é que o Brasil esteve na mão de bandidos, ladrões e sonegadores durante todos esses anos e só melhorou depois da entrada do Lula. Isso é fato.
      Abriram as porteiras da corrupção na Petrobras,taí no que deu a crise da Petrobras de roubalheira começou no governo FHC e voce sabe disso. Venderam tudo tudo tudo tudo…ou quse tudo
      Todos governos existem corruptos, pelo menos estão apurando,coisa que FHC nunca fez
      Vai ser assim.Lula lá 2018 e 2022, Haddad 2026 e 2030… Aécio ou os tucanistãos nunca será eleitos presidentes do Brasil.E ninguém mais
      #LULA2018

  7. naide maria rosado de souza diz:

    Ah! O chamador de “Rosadus” andava desaparecido. Senti falta! Está, agora, com panos para as mangas. Os “Rosadus” voltarão a aparecer muito aqui. Até que os panos das mangas sejam esclarecidos. Havia uma quietude quanto a se atacar Rosado. A trégua deu-se por conta da administração atual, considerada péssima .
    Mossoró grita, sufocada. Então, se com Rosado era ruim, sem Rosado ficou muito pior.
    Quanto ao texto de Sr. Inácio, sempre equilibrado.Bom senso.

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Denúncias ruins para Mossoró.
      Não vou acusar ninguém de forma leviana, agora que mossoró precisa mudar eu não tenho dúvidas, e não falo de voltar no tempo, queremos novos horizontes. Essa atual gestão sempre apoiou de alguma forma os governos da Rosa, de Cleôptra, Dalila, e Calígula. Se mossoró quer rever sua história que se espelhe pelo menos em Judá.

    • Francy Granjeiro diz:

      “Os meios não justifica os fins”

  8. Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós diz:

    Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.
    Eça de Queirós
    Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.
    Eça de Queirós
    Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.
    Eça de Queirós

  9. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O SR. INÁCIO AUGUSTO ALMEIDA, denota-se claramente, como sempre o paladino da corrupção em sua preclara e manifesta seletividade… se não é Petista, temos que esperar um pouco, deve estar havendo algum engano.

    Mesmo porque, nas entrelinhas, lê-se claramente, que, o paladino anticorrupção afirma sem meias palavras que a família sempre foi um magNãnimo poço de honestidade, o que deveras implica em dar o benefício da dúvida.

    Alias, muito semelhante ao mesmíssimo tratamento que os golpistas da dupla DEMOPESSEDEBESTAS tem, reiteradamente dado ao achacador geral da república o Mavioso e incorruptível Eduardo DUDU Cunha, eleito Presidente da Câmara dos deputados, reconhecida, sabida e majoritariamente com o voto dos golpistas, sendo que estes, insatisfeitos em face da quarta derrota seguida imposta pelo povo brasileiro e picados pela conhecida mosca azul do udenismo histórico, desde então, desesperadamente intentam o golpe contra a democracia representativa, desde a eleição da Presidenta Dilma Vana Roussef.

    Claro que no país de Mossoró, anda , repito , nada, absolutamente nada ira acontecer aos denunciado, porquanto fazem parte do Status Quo, e, portanto até prova em contrário são absolutamente inocentes.

    Por último, entendo que algumas indagações se fazem e se prestam oportunas, vejamos;

    Quem controla majoritariamente os meios de comunicação, o judiciário, o legislativo e a maviosa cabecinha do eleitor do Pais de Mossoró….!!!???

    Quem historicamente, sempre e sempre estiveram nas hosts dos assim chamados partidos conservadores que apoiaram incondicionalmente, deram suporte e continuidade a ditadura militar de 1964…!!!???

    Aos que perscrutam, investigam e incentivam o escárnio, a perseguição e o desrespeito à família do Presidente LULA, quanto à origem patrimonial dos mesmos, fica uma mera indagação. Seja na atividade pública e (ou) privada, o patrimonial da família Rosado seria compatível com suas respectivas atividades e funções….!!!???

    E se os ora “denunciados” fossem petistas que atuassem no seio da política mossoroense, e mesmo que não fosse um denuncia através do Misterioso Público, mas, simples de denúncias originárias do conhecido, manjado e batido jogo poltico conservador em suas seletivas criminalizações através da rede televisiva e escrita de jornais inescrupuloso como sempre e sempre acontece, e aí o Sr INÁCIO AUGUSTO ALMEIDA, já estaria convocando manifestações e articulando a fabricação de bonecos e pixulecos, além de agressões aos mesmos tanto em ambientes públicos quanto provados….!!!???

    Aos mossoroenses de um modo geral, cabe apenas refletir o atual momento político e econômico que estamos a vivenciar, em que, de todos os recantos, eclodem figuras, impávidas ultracapacitadas e “bem intencionadas” figuras com um sem sem número de soluções mágicas para conhecidos problemas complexos.

    Para mim, não resta nenhuma dúvida, caso os denunciados fossem Petistas, já estaria havendo uma serie de mnifestações e até quebra quebra, com a condenação antecipada de todos , o regozijo e ampliação potencial de qualquer fato através dos conhecidos e manjados jogos do oligopólio da mídia venal e golpista, também, muito bem enraizada nos grotões do pais de Mossoró.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      ” lê-se claramente, que, o paladino anticorrupção afirma sem meias palavras que a família sempre foi um magNãnimo poço de honestidade”
      Onde eu afirmei no meu comentário que a Família Rosado é um poço de honestidade?
      Você alguma vez foi a uma aula, somente uma, de interpretação de textos?
      Petista claro que não sou. Nem penso em ser. Mas nada me impede de apoiar com meus rabiscos o Luiz Carlos Martins. Não ligo o nome de ninguém ao partido. Sou como a maior parte dos brasileiros que vota no nome sem sequer olhar para o partido. Mas isto não me tornará um petista.
      Sempre considerei o Eduardo Cunha um tipo que merece a cassação e que terá que responder por todos os atos que lhe são imputados.. Isto já escrevi em dezenas de comentários no G1.
      O que você tem que acabar é com esta mania besta de querer tapar um rombo com um buraco.
      Se Rosado furtou, que tudo seja apurado. O que não concordo é se condenar antes de julgar.
      Prova disto é que só passei a chamar Zé LADRÃO Dirceu de LADRÃO depois que ele foi condenado por furto de dinheiro público.
      A verdade é que em todas as famílias existem as ovelhas negras. Não podemos julgar toda uma família por atos não recomendáveis praticados por um dos seus membros.
      Estranho até o momento nenhuma nota de esclarecimento ter sido divulgada pela Larissa Rosado.
      De uma coisa fique certo. Eu gostei de você me chamar de paladino da anticorrupção. Pena que antes, uma linha antes, você, confuso como sempre, tenha escito: “O SR. INÁCIO AUGUSTO ALMEIDA, denota-se claramente, como sempre o paladino da corrupção.”
      Paladino é DEFENSOR, PROTETOR etc.
      Pena que o corretor ortográfico não acuse estes contradições. Numa linha diz que eu defendo a corrupção, na outra o brilhante comentarista afirma que defendo a anticorrupção.
      Cuidado ao usar palavras que não domina completamente o siginifcado.
      No mais continuo me deliciando com os seus comentários. Zé Ruela mais ainda.
      Quem sabe se juntos não estaremos na campanha do Luiz Carlos Martins…
      ////
      SAL GROSSO VAI PRESCREVER! COMO DIZER AOS NOSSOS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?

    • naide maria rosado de souza diz:

      Dr. Fransuêldo.
      O sr. Inácio jamais defenderia qualquer corrupto. Ele é um cidadão equilibrado, inteligente e lúcido. Já fez elogios ao meu pai e, diga-se de passagem,merecidos, pois não conheço ninguém tão honrado e competente, sem falsa modéstia, por uma questão de justiça. Dix-huit Rosado entregou sua vida a Mossoró. Não favoreceu os filhos. Todos nós lutamos exemplarmente. Ningúem tem cargo público conseguido por ele. Os daqui que se sobressaem, fizeram concursos. Lastimei meu pai não estar presente nas cerimônias de suas formaturas e posterior aprovação em concursos. São minhas excelências, por muito estudo.
      Nós, filhos de Dix-huit Rosado, começamos a trabalhar cedo. Um deles, porque não gostava muito de estudar, foi trabalhar como “office boy ” da Esso. Servia café. Nessa época, Serra Grande era Senador da República. Depois, esse meu irmão voltou mais a atenção aos estudos e seguiu em frente na vida. Tininha, Maria Cristina, ainda no colégio, era professora num Curso de Inglês, o Oxford, perto de nossa casa. Margot, Margarida,nossa bailarina que nos deixou e deve estar dançando no céu, também era professora. Com menos de dezessete anos eu fazia estágio na Cruz Vermelha Brasileira aprendendo enfermagem no Hospital dos Servidores do Estado. Depois, fui para a Faculdade de Direito do Estado. Faculdade Pública. O vestibular foi tão difícil que o Português e o Francês eliminaram tantos candidatos que não precisou haver prova de Latim. Terminada a Faculdade, fui para a Pós-graduação em Direito Internacional Público, no Instituto Rio Branco. Assim somos nós, por lições que recebemos. Foi a herança deixada por Dix-huit Rosado para os seus filhos.
      O sr. Inácio, sempre muito educado comigo, jamais apregoou essa fidelidade e dedicação aos Rosados mesmo que fossem corruptos, por não serem do PT. Mas que história! Ele , apenas, ressaltava o que de bom veio deles, mais especificamente dos primeiros numerados. E, muitas vezes, contrário a ação de algum Rosado, sempre deixou claro que não ficaria a favor de minha família, independentemente de nossa amizade, de meu carinho por sua esposa e filhas. O nome disso Dr. Fransuêldo, é respeito, é amizade. O fato de ele aguardar mais esclarecimentos quer dizer bom senso, evitar prejulgamentos, emitir opiniões sem fundamentos concretos, antecipar juízo.

      • naide maria rosado de souza diz:

        A resposta vai também para João Cláudio que, em texto anterior, disse que aqui no Brasil, parente de político se dá bem, segundo Ulisses Guimarães. Sr. João Cláudio, não sei a sua idade, mas , se fosse meu filho, saberia como os meus, de fato, progrediram na vida. Com muita luta e estudo. Ia começar a estudar muito, desde os seis anos de idade. Aos 16, 17 ou 18, estaria prestando vestibular para uma Faculdade Pública e, trabalhando ao mesmo tempo. Aos 20, faria, por exemplo, um concurso para estagiar na Procuradoria da República…e, com tanto estudo, mesmo sendo seis as vagas, passaria…e já teria por , pelo menos dois anos, um excelente salário….e depois, João Claudio, depois, você teria que aproveitar as suas férias, e estudar bastante para ser Juiz de Direito. Ou , então, você poderia fazer uma Faculdade de Medicina e, no primeiro ano, trabalhar. Com pouco tempo livre, você precisaria de um emprego de 4 ou 5 horas, diárias. Pois é, aqui teve gente que se inscreveu para trabalhar no Mac Donald. Quando o RH do Mac Donald viu o excelente curriculum de quem se inscreveu, que , inclusive, dominava o inglês, imediatamente, fez o convite para essa pessoa fazer graduação no exterior. Era preparada demais. Só que o intuito de quem se inscreveu era o de trabalhar para ter seu próprio dinheiro, se manter, ser produtivo, entendeu? Não podia deixar uma Faculdade de Medicina que era a sua escolha, desde pequena. No segundo ano, foi estagiar, num grande Hospital Público, também por concurso. Então, João Claudio, aqui trabalhamos e estudamos. Nada recebemos de nosso pai que foi político. Ninguém foi beneficiado em nada. Ulisses Guimarães acertou. Acertou no sentido de que o bom político não favorece parente. Acrescento que o bom político não privilegia, cria os filhos da maneira certa. Todos cavando suas próprias conquistas para passarem o que aprenderam aos próprios filhos! Assim o fiz!

  10. Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós diz:

    A união dos Rosado acontecer em 2016 não é difícil.
    A dor ensina a gemer.
    Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.
    Eça de Queirós

  11. Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão. Eça de Queirós diz:

    A união dos Rosado acontecer em 2016 não é difícil.
    A dor ensina a gemer.
    Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.
    Eça de Queirós
    FORMAÇAO DE QUADRINHA É SÓ PRA POBRES , OS ADVOGADOS DOS RICOS SEMPRE DIZEM A MESMA HISTORIA $$$ DE CAROCHINHA $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  12. Francy Granjeiro diz:

    MPF denuncia casal de ex-deputados Laíre, Sandra e filha Larissa Rosado por desvio de dinheiro do SUS no RN pode chegar a mais de 2,7 milhões?
    Será por isso que nunca veio $$$$$ verbas para a cidade de Mossoró e quando vinha a vaca desviava para seus bens estar???
    XIIIIIIII, a catinga agora vai virar contra os que fizeram a CAGADA…kkkkkkkkkk
    E ainda querem ser candidatas
    Foi bom demais na época do governo de FHC, onde o vício corria fouxo e não eram impunes.
    Tá igual o Instituto FHC (iFHC) que usou $$$$$$$$$$ milhões de verbas públicas pra falar bem de si mesmo…e a PF abriu investigação das falcatruas no o Instituto FHC (IFHC)

  13. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O fato concreto, é que, nenhuma, absolutamente nenhuma das minhas indagações obtiveram respostas…!!!!

    Indagações essas que de maneira nenhuma pessoalizaram apenas por pessoalizar, no caso da família rosado, público e notório tratar-se de uma oligarquia, e, por conseguinte passível de todas as nuances, mazelas, deteriorações e vícios de ordem ética e moral que necessariamente atingem do ponto de vista estrutural e muitas vezes pessoal, quem durante tanto tempo habita e (ou) habitou a arvore do poder.

    Claro óbvio e ululante, que alguns membros da citada família/monarquia, nasceram , cresceram e porventura criaram seus filhos, sob o signo do trabalho, disciplina e honestidade, o que, necessariamente não pode-se traduzir como se impossível fosse, que, direta e (ou) indiretamente nenhum membro desse núcleo familiar em sua exceção, pudesse não ter sido bafejado pela “sorte” de nenhuma benesse e (ou) privilégios oriundos dessa conhecidíssima, manjada e brasileiríssima estrutura de poder familiar patrimonialista por excelência.

    O mais são rompantes , rompantes de honestidade à toda prova, mais ainda nesse Brasil macunaímico, no qual vivenciamos uma perigosa e insana quadra de absoluto de moralismo político, onde a população, em sua ingênua e profunda ignorância política, é levada por meios, estruturas e circunstâncias de alguns poucos conhecida, a acreditar piamente em soluções simples para seculares e complexos problemas de ordem social e política, como por exemplo: Acreditar que se atropelando a ordem legal e, ando um golpe de Estado com a triunfal volta dos militares e (ou) tirando um Partido do poder, todos os males arrostados e sistematicamente denunciados, serão definitivamente curados do e no seio da nossa pátria gentil.

    Nessa toda, indiscutivelmente a nossa oligopolizada imprensa, é, e tem sido definitivamente a porta bandeira do golpe…!!!

    Assim constato, assim penso e reajo na medida das minhas humildes e reconhecidas limitações de toda orem…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • naide maria rosado de souza diz:

      Dr. Fransuêldo. Tem gente nova aí que começa, agora, a habitar a árvore do poder e só faz errar, não pagar e comprometer patrimônio futuro…

Trackbacks

  1. […] além da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) – veja postagem mais abaixo ou clicando AQUI -, descreve minuciosamente o que seria o esquema de desvio de milhões de reais de recursos […]

  2. […] Advogado dos ex-deputados federais Laíre Rosado (PSB) e Sandra Rosado (PSB), além da ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB), Marcos Lanuce falou ao Blog em nome do trio. Os três foram denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por desvios de recursos da União, destinados à Saúde, em Mossoró (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.