• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 30/11/2010 - 00:28h

Lauro Maia nega envolvimento com corrupção no Estado


Mesmo confrontado com uma planilha contendo nomes de empresas, valores em dinheiro e datas, coletada no computador pessoal, o advogado Lauro Maia (PSB), negou envolvimento no suposto esquema de pagamento de propinas para a renovação de contratos na Secretaria Estadual de Saúde (SESAP).


O filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) depôs hoje à Justiça Federal em Natal, dentro do processo que deriva da denominada "Operação Hígia",  que em 2008 culminou com a prisão de Lauro Maia e outras 12 pessoas. Tanto ele como o ex-secretário-adjunto de Esportes, João Henrique Lins, considerado na investigação o arrecadador do esquema, afirmaram ser inocentes de todas as acusações.

Ao sentar na cadeira dos interrogados, informou a própria renda (de R$ 80 a R$ 100 mil por ano) e declarou-se inocente das acusações. Primeiramente, Lauro esclareceu como atuava à época dos fatos relatados. Era assessor do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em Natal. Além disso, auxiliava o pai Lavoisier Maia (PSB), como uma espécie de assessor político.

Lauro Maia era o responsável por fazer articulações com prefeitos e lideranças no interior do Estado.

A partir disso, o filho de Wilma de Faria negou qualquer ingerência na Secretaria Estadual de Saúde e outras secretarias do Governo do Estado. “Sempre trabalhei em contato com os prefeitos e lideranças do interior do Estado”, disse.

O juiz da 2a. Vara Federal, Mário Jambo, apresentou em seguida um documento apreendido no computador pessoal de Lauro Maia. Trata-se de uma planilha contendo nomes de empresas e datas de pagamento, divididas entre autorizadas e solicitadas.

A Emvipol, por exemplo, uma das empresas que estaria envolvida no esquema, consta dessa lista. “Desconheço essa lista”, disse, após o juiz reforçar que foi apreendido pela perícia da Polícia Federal no computador do acusado.

Lauro Maia passou então a negar seguidamente todas as acusações que lhe foram imputadas.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. WILLIAM PEREIRA diz:

    Vão terminar dizendo que fui eu, moleza né!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.