• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/07/2020 - 14:23h
Consignados

Lei não é cumprida e servidores são prejudicados por município

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) enviou nesta sexta-feira (24), ofício à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para que cumpra já neste mês de julho, o que determina a Lei nº 3796, publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do dia 14 de julho.

Quer que a PMM suspenda os descontos dos empréstimos consignados na folha de pagamento dos servidores.

Sindicato busca resolução de impasse (Reprodução:BCS)

A lei foi promulgada (veja AQUI) pela Câmara Municipal de Mossoró (CMM), após a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) deixar que “caducasse” em sua mesa os prazos para sua aprovação. O Blog Carlos Santos tem recebido nos últimos dias pedidos de esclarecimentos e denúncias que apontam o não cumprimento da lei.

Desinformação como regra

Servidores têm denunciado que, ao buscar informações na Prefeitura, são indicados números telefônicos da Caixa Econômica Federal (CEF) para outros esclarecimentos, quando a lei diz que a suspensão dos repasses vale para todas as instituições financeiras e ainda que somente quem não quiser ter a suspensão dos seus descontos em folha, deve procurar a Secretaria de Administração para comunicar sua decisão.

A Prefeitura, no entanto, está orientando o inverso: que quem deseje obter a suspensão, procure a instituição financeira.

A CEF, por sua vez, tem informado a alguns servidores, que a suspensão só será concedida a quem tiver pago ao menos 06 parcelas da dívida subtraída, regra não estabelecida na lei (veja AQUI).

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Tradução:

    Pediu dinheiro emprestado e não quer pagar, haja vista que os governos federal, estadual e municipal não atrasaram ou deixaram de pagar o salário aos servidores públicos durante a pandemia.

    Quer saber? Diga logo que não quer pagar, e morreu Maria Preá. Pronto!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.