• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 04/05/2021 - 20:44h
E aí?

Lei Seca é ilegal?

lei-seca-o-que-mudouPor François Silvestre

Não só ilegal. É uma aberração jurídica. Uma estupidez política e uma insensatez comercial.

A menos que governadores e prefeitos sejam cabos eleitorais de Bolsonaro disfarçados de opositores. Você é uma dessas pessoas, Fátima Bezerra?

Hoje, eu completo Quarenta e quatro anos de formatura em Direito. Mas já advogava antes de formar-me, atuando em Júris Populares com meu professor e amigo Ítalo Pinheiro.

Tenho visto tanta aberração jurídica nos últimos tempos que me levam a pensar que todo o aprendizado da velha Faculdade de Direito da palafita da Ribeira foi uma inutilidade.

Querem fechar os restaurantes? Fechem. Querem fechar os bares? Fechem. É ilegal fechá-los? É. Ilegal e burral. Asnal. Mas, se vocês permitem a abertura, não podem decidir sobre o que eles podem ou não vender. Simples e puro como a Fonte de Pureza. Eles não podem vender produtos ilegais. Não. Não podem vender maconha nem cocaína. Não. Nem contrabando.

Pergunto: Cachaça é ilegal? Cerveja é ilegal? Nem preciso responder. Porra, vocês querem reeleger Bolsonaro? É isso, Fafá? É isso, meu irmão Mineiro? Pois estão no caminho certo.

E eu, em desobediência civil, sozinho, vou continuar bebendo nos botecos da Praia do Meio que me sirvam cerveja. E pagando pinga pros pigunços que por aqui transitam. Sem a covardia do General que toma vacina escondido.

Vocês envergonham o Direito. “A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude”. Sabem de quem quem é a frase? Vão estudar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Anderson diz:

    Discordo completamente. Você pode ter mil anos de atuação jurídica, pode ter atuado junto com os jurisconsultos romanos, mas nunca irá me convencer de que a liberdade econômica, ou a liberdade ir e vir, são princípios mais relevantes que a Saúde coletiva. Lembremos dos ensinamentos de Alexy….
    E, se os especialistas, pessoas que atuam na área e estudaram muito para isso, coisa que você parece dar valor, são unânimes em garantir que tais medidas ajudam a diminuir a circulação do vírus, com consequente diminuição na transmissão, quem é você no jogo do bicho para dizer o contrário? Se quer suicidar-se, problema seu. Mas não dissemine esse vírus, as pessoas estão morrendo… O próximo pode ser um ente seu. O país precisa de mais empatia nesse momento e menos espuma na boca.

    • François Silvestre diz:

      Não nego a necessidade de distanciamento, nem as providências profiláticas. Já tive gente minha com gravidade do Covid. Várias. Fui acometido também. Seus argumentos são corretos, mas não atacam o que falei. O que disse é que não há qualquer relação de bebida alcoólica, num ambiente com distanciamento, máscara e higienização, com contaminação do vírus. Relação nenhuma. Foi isso que eu disse. Você respondeu sobre outro texto. Já escrevi aqui e no meu blog inúmeros textos contra os nagacionistas. O que não aceito é a hipocrisia. Muito mais perigoso é um bar aberto vendendo bebida clandestinamente. Não há como fiscalizar o distanciamento nem a higienização.

  2. A de Andrade diz:

    Todos os shopings de Natal estavam lotados, todos. No Domingo passado. Muito mais grave do que bares e restaurantes com distanciamento de mesas. Com exigência de máscara e higiene. O resto é farofa. Só ajuda a Bolsonaro. Fátima faz um bom governo, mas essa medida contra bares é burrice mesmo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.