• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 13/04/2021 - 18:30h
Ampliação

Liga de Combate ao Câncer recebe imóvel do Governo do RN

Imóvel fica próximo de uma das unidades da LMECC (Foto: reprodução)

Imóvel fica próximo de uma das unidades da LMECC (Foto: reprodução)

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) vai reforçar sua estrutura física para melhor atender os pacientes oncológicos de Mossoró e toda região, que são assistidos pela Instituição. O prédio da antiga Escola Estadual Jardim de Infância Modelo foi cedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte à entidade filantrópica.

“Com a cessão deste prédio, o Governo do Estado possibilita que a gente transfira nossa recepção para este novo local, bem como todos os consultórios e as enfermarias para administração de quimioterapia”, explica Paulo Henrique Monte, Presidente da LMECC.

A Liga Mossoroense solicitou a concessão de uso da escola com o objetivo de minimizar o fluxo na recepção da sua Unidade II. Devido a pandemia do novo coronavírus, a maioria dos atendimentos está sendo feito por agendamento, no entanto diante da grande demanda, a medida visa ampliar os cuidados e garantir que o tratamento seja feito com toda segurança.

Pacientes 

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer é referência no tratamento oncológico em Mossoró, atendendo cerca de 64 municípios da região Oeste, com o fluxo diário de mais de 350 pacientes em suas duas Unidades Hospitalares.

O prédio a ser ocupado pela LMECC estava desativado há 7 anos e é localizado na Praça Cônego Estevam Dantas, conhecida como “Praça dos Hospitais”, no bairro Santo Antônio, próximo à unidade II da Liga (LMECC).

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) também informa que o benefício é reflexo de pleito do seu mandato.

Com informações da LMECC, Assessoria da Deputada Isolda Dantas e Governo do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.