• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 21/04/2018 - 11:53h
Publicação

Livro aponta história, fracassos e caminhos em luta contra seca

A obra “Um século de secas: por que as políticas hídricas não transformaram o Semiárido brasileiro?” é um relato crítico e analítico da história de mais de 100 anos de políticas hídricas implementadas na região semiárida brasileira. A publicação já está à venda.

A abrangência temporal da pesquisa, bem como das instituições analisadas, possibilitaram uma visão ampla dos fatores comuns às ações de mitigação dos impactos da seca durante o período.

A publicação foi escrita pelo meteorologista Humberto Alves Barbosa, doutor em Solo, Água e Ciências Ambientais, pela Universidade do Arizona, especialista em monitoramento ambiental das secas, atualmente autor de relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Ele também é professor da Universidade Federal de Alagoas.

A coautoria é da historiadora e jornalista Catarina de Oliveira Buriti, doutora em Recursos Naturais, com experiência em pesquisas e divulgação científica no Semiárido brasileiro.

O livro compõe acervo da Editora Chiado. Conheça-o melhor e o adquira clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Tema que desperta curiosidade, principalmente se analisarmos o que ocorre em Israel. Nesse país há a consciência da finitude dos recursos, e sua população age de forma condizente com o termo dos mesmos. Israel dessaliniza a água proveniente do Mar Mediterrâneo e reaproveita maior parte do esgoto que, tratado, vai irrigar a agricultura num processo inteligente de gotejamento. Aliás, completando 70 anos, os israelenses parecem saber tirar água de pedra.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.