• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 04/02/2021 - 20:02h
GMF/5R

Livro sobre Jurisdição Criminal é lançado por membros da JFRN

Livro foca área criminal (Reprodução de capa)

Livro foca área criminal (Reprodução de capa)

A experiência e o trabalho do Grupo de Monitoramento e Fiscalização da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) está abordado no livro “Jurisdição Criminal – Sugestões e análise dos dados do GMF/5R”, organizado pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior. Foi lançado pela OWL Editora Jurídica.

            A obra traz o trabalho do GMF, criado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região para atuar na jurisdição criminal, não só dentro dos processos, mas, sobretudo, administrativamente, com ideias e ações que racionalizem a gestão da atividade jurisdicional.

O livro agora lançado conta com os artigos de todos os integrantes desse projeto. “Justiça restaurativa na jurisdição criminal federal no Estado do Rio Grande do Norte”, “Acordo de não persecução penal, procedimento no âmbito do judiciário e seu impacto na distribuição das veras federais” e “Penitenciária Federal na cidade de Mossoró/RN: estudo do quantitativo e da natureza dos pedidos processados na corregedoria judicial e do tipo de crimes atribuídos aos presos” são algumas das temáticas do livro.

            A obra, com 251 páginas, conta com artigos, além do Juiz Federal Walter Nunes, dos magistrados Hallison Rêgo Bezerra e Orlan Donato Rocha. Participam ainda da obra Gabriel Emídio Guerra Cabral, Ívinna Ellionay Alves dos Santos, Larissa Maria da Silva, Lucien Borges Dantas Filho, Márcio Bittencourt Dutra dos Santos e Thayssa Meyrelles José. A publicação pode ser encontrada na livraria da Amazon.

INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.