• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/08/2021 - 09:36h
Pré-candidato

Luiz Carlos Filho se apresenta como opção à OAB de Mossoró

O advogado Luiz Carlos Filho confirma o seu nome como pré-candidato à sucessão da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Subseccional de Mossoró. Atualmente, ele ocupa o cargo de conselheiro estadual da OAB do RN e preside o Conselho de Fiscalização do Exercício da Profissão.

Luiz Carlos Filho é conselheiro estadual da OAB do RN e presidente do Conselho de Fiscalização do Exercício da Profissão Foto: divulgação)

Luiz Carlos Filho é conselheiro estadual e presidente do Conselho de Fiscalização do Exercício da Profissão (Foto: divulgação)

Luiz defende o fortalecimento das prerrogativas da classe e uma advocacia valorizada e respeitada perante os poderes constituídos, sobretudo os órgãos do Judiciário.

O pré-candidato é formado em Direito pela Universidade do Estado do RN (UERN), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), especialista em Processo Civil pela Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Museu Social da Argentina (UMSA).

Postulação

A postulação de Luiz Carlos Filho surgiu no universo de conversas informais sobre a advocacia e a própria OAB. Para  ele, é resultado de uma ampla discussão e de clareza de propósitos. “Sabemos que houve muitos avanços importantes, mas precisamos intensificar esse papel de uma advocacia forte, mostrando que o objetivo é de defesa das prerrogativas da classe pavimentando os caminhos para que possamos atuar em defesa da sociedade com liberdade e responsabilidade”, defende o pré-candidato.

Desde que iniciou na advocacia, Luiz Carlos também atuou como professor universitário, mas nunca deixou de exercer a profissão. “A advocacia é uma profissão da qual me orgulho e desde que iniciei na atividade, conduzi os trabalhos de forma ininterrupta, sempre disposto a aprender, com todos os desafios que estamos expostos diariamente. Sobretudo em 2020, quando enfrentamos o momento inicial de pandemia, que exigiu atualização sobre decretos e medidas provisórias, com orientação aos clientes e empresas”, destaca.

“A advocacia exige dedicação”, reforça, citando a importância do diálogo institucional entre os poderes, para defesa da autonomia da classe.

As eleições da OAB vão acontecer em novembro desse ano.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.