• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 23/04/2014 - 17:46h
Pro Judiciário e MP

Lutem! Não recuem, não desistam!!

Ainda não ouvi ou li qualquer pronunciamento de lideranças políticas de Mossoró, pedindo a seus pitbulls cibernéticos para medirem a linguagem. Fica a dúvida: essa gente age por livre e espontânea estupidez ou é financiada para esse fim, por quem não tem coragem de rosnar diretamente?

Intrigante.

Promotores e juízes que tiveram coragem de meter a mão num vespeiro que está instalado há várias décadas, provocaram a sanha de muita gente.

Existem inúmeros interesses contrariados, de reles empregos da ralé, a negócios de família, além da sobrevivência política e o poder em si.

Senhores, senhoras, não recuem.

Essa cidade e outras gerações vão reconhecer seu papel revolucionário, sua determinação e apego à ordem.

Sistema-estanque, da própria Justiça, está aí, como filtro a eventuais erros ou excessos. Há meios para puni-los, se houver postura descabida de juiz ou promotor…

Acompanhe o Blog por nosso Twitter também AQUI

Não recuem um milímetro, não façam volver, não se deixem intimidar, utilizem a imprensa, suas entidades de classe e a própria lei.

Lutem.

Quem for podre que se quebre; quem tiver medo que dê marcha à-ré.

Os que não concordam com as baixarias e intimidações, que se pronunciem.

Com todos os seus defeitos, imperfeições pessoais e falhas institucionais, o Judiciário é imprescindível a nós, que sonhamos com democracia.

Os que querem Judiciário fragilizado ou de portas fechadas, desejam a prosperidade da barbárie, a lei do mais forte e o império da canalhice.

Não recuem, não desistam.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Francisco Ronaldo diz:

    Concordo plenamente com o comentário. Se existe erros ou excessos que se recorra aos Trbunais. Entrtanto o magistrado tem que proferir sua sentença de forma livre e pautado única e exclusivamente nos princípios legais. É assim que se alicerça o estado democrático de direito.

  2. saturnino diz:

    Se todos os processos não contivessem fatos fundamentados, nem a inicial seria recebida. O problema é o costume de fazer coisas erradas e apostar na impunidade. Se tivessem (candidatos) obedecida a lei, não haveria os processos, cassações, eleição suplementar.

  3. saturnino diz:

    Quando se procura os fundamentos para tantos ataques, não se encontra nenhum, pois, é apenas revolta contra atuação exemplar do MP e Justiça Eleitoral . Lembrem-se, que a palavra final é do TSE e até lá busquemos viver em paz, voltando-se para coisas dignas.

  4. Amauri Araújo de Moura diz:

    Também estou totalmente de acordo com sua análise, o que são os chamados grupos tradicionais, numa luta infernal na tentativa de denegrir a imagem do judiciário, com o intuito único de se perpetuarem no poder a custa desta forma de fazer campanha que esta sendo condenado tanto pelo MP como pelo Judiciário. Tem aqui nosso apoio e não é para abrir de forma nenhuma.

  5. Samir Albuquerque diz:

    Ótimo texto. É isso ai.

  6. Francisco de Assis Paiva Filho diz:

    Prezado Carlos Santos,
    Primeiro, Bom Dia!!!
    Admirador do seu trabalho e leitor assíduo do seu BRILHANTE BLOG, tenho que comentar este Post…
    Seguinte: Este estado (RN) e claro que Mossoró está incluída neste contexto, algumas pessoas desavisados, desorientadas, de má fé ou que estão a serviço das “Elites de Sempre”, tentam macular, intimidar, afrontar um BELÍSSIMO trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Juízes e Promotores da Justiça Eleitoral de Mossoró, neste caso vale apenas lembrar o seguinte: O trabalho do 1º Grau da Justiça, graças ao GRITO dos PADRES (Divulgado por este BLOG), vem sendo corroborado pelos Juízes que atuam no TRE/RN (2º Grau da Justiça), fato importante a ser lembrado aqui, você não concorda??? Parabéns!!!!

  7. NÓBREGA diz:

    Vejam essa noticia publicada no UOL de hoje.
    “O procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, expediu nesta quarta-feira (23) ofícios ao presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, solicitando a cópia das informações que apontam para a suposta participação de dois desembargadores, bem como de advogados, servidores e magistrados do primeiro grau, numa rede organizada de venda de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)”.
    Ou seja, se além do criminoso comum a sociedade vai ter que correr atrás do Bandido Togado é sinal de que realmente chegamos ao fundo do poço e mais, se na alta cúpula da justiça cearense magistrados vendem habeas corpus imagine o que estaria sendo negociado na baixa instancia!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.