• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 13/04/2018 - 05:38h
Livro

“Machado de Assis” sob a ótica de Ivan Maciel de Andrade

Maciel: machadianas (Foto: Arquivo)

Articulista aos sábados do jornal Tribuna do Norte, o professor aposentado de Direito da Universidade Federal do RN (UFRN) e procurador de Justiça, Ivan Maciel de Andrade, 80, vai lançar o livro “Machado que eu li”.

Será na próxima quinta-feira (19), em Natal, às 18h.

O lançamento ocorrerá na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), da qual ele faz parte ocupando a cadeira 17, que pertenceu ao ex-governador Aluízio Alves.

O livro nasceu de sua produção de mais de 700 artigos publicados no jornal Tribuna do Norte, dos quais um pedaço significativo falou da obra de Machado de Assis, considerado o “Patrono das Letras” e que ele reúne agora em livro, por insistência de amigos.

A obra Machado que eu Li – Editora Caravela Selo Cultural – contém 110 artigos e, segundo o autor, é um livro que “foge dos jargões acadêmicos”. Portanto, pode e deve ser lido por qualquer pessoa que tenha interesse em literatura.

“Esse livro aproxima Machado do leitor”, diz ele.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Professor e amigo ainda dos tempos da vetusta Faculdade de Direito da Praça Augusto Severo. Amizade que o tempo consolidou, preservadas as divergências de opinião. Tempos em que ainda se lia Malatesta, Kelsen, Fustel de Colanges, Nelson Hungria, Rui Barbosa e outros. Ivan é um leitor compulsivo. Uma das melhores críticas que o meu romance A Pátria Não é Ninguém recebeu foi dele. Daqui mando parabéns e desejo sucesso.

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Parabéns, Prof. Ivan Maciel de Andrade. Aproximar Machado de Assis ao leitor é benção literária. Sucesso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.