sexta-feira - 08/02/2019 - 17:40h
Legislação

Magistrados do RN participam de anteprojeto sobre drogas


Walter Júnior: anteprojeto (Foto: CNJ)

O juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal no Rio Grande do Norte e corregedor da Penitenciária Federal de Mossoró, participou da comissão de juristas que elaborou o anteprojeto de lei que atualiza a lei do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas.

O grupo foi presidido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, que tem origem potiguar.

A comissão contou com 14 juristas e teve como relator o Ministro do STJ, Rogério Schietti Machado Cruz, e relator o desembargador Ney de Barros Bello Filho.

Pelo anteprojeto de lei, entregue ontem ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, está posta a descriminalização do uso ou consumo próprio de qualquer tipo de droga.

A minuta do projeto de lei define que é responsabilidade do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas Ilícitas a prevenção do uso problemático, a atenção e a reinserção de dependentes em drogas ilícitas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    O JUDICIÁRIO brasileiro tem que se preocupar com a droga que trazem embutida em seus bestuntos em forma de insana e descabida e insubsistente perseguição ao Cara Lula Brasil. Está descansando para o ridículo e fascista perseguição ao PT e seus filiados. Enquanto os que foram flagrados com malas de dinheiro estão soltos, um senhor de idade é perseguido e transformado em boi de piranha sem nenhuma prova que o incrimine. ENOJANTE, pois.

  2. Marcos Pinto diz:

    A insana e descabida e insubsistente perseguição do Judiciário ao Lula Brasil está fazendo com que os URUBUS fiquem a pedir lenço. Enojante, pois.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.