• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/07/2014 - 17:03h
Economia

“Mais RN” é lançado apontando caminhos para o estado

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) realizou na manhã desta sexta-feira (18) o lançamento do projeto “Mais RN”, um estudo que irá diagnosticar oportunidades e potencialidades de investimentos no Estado nos próximos 20 anos.

Políticos e outras autoridades participaram do evento (Foto: Elisa Elsie)

Idealizador do projeto e responsável pela articulação que uniu a Fiern, Sebrae e as várias empresas privadas financiadoras, o suplente de deputado federal Rogério Marinho (PSDB) afirmou que a consolidação da iniciativa será um marco para o desenvolvimento do Estado.

“O Mais RN irá revolucionar a economia potiguar. O Rio Grande do Norte carecia de um plano de desenvolvimento econômico pensado a curto, médio e longo prazo. Com esse estudo, nosso estado terá a integração de sua economia com projetos que garantirão o crescimento sustentável e competitivo”, disse, durante a solenidade que reuniu vária lideranças políticas e empresariais.

Em pronunciamento aos presentes, o presidente da Fiern, Amaro Sales, avaliou o momento histórico que o RN está vivendo com o Mais RN, reafirmando a importância de um planejamento efetivo entre as futuras administrações estaduais. “O Mais RN é um plano para o Estado. Ultrapassa governos. É um planejamento estratégico pensado independente do nome e do partido dos governantes”, afirmou.

Macroplan

O projeto foi criado durante a passagem de Rogério Marinho pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), momento que foi relembrado pelo presidente da Fiern.

Iniciado em 2013, os estudos foram realizados pela Macroplan com parceria das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, e reúne informações com um diagnóstico das principais áreas do estado como economia e educação. Do relatório, saíram as principais potencialidades de investimentos em negócios. O evento teve a apresentação do Diretor Presidente e fundador da Macroplan, Cláudio Porto.

Estiveram  presentes representantes dos mais diversos segmentos do estado, como empresariado, profissionais liberais e políticos, caso dos principais candidatos a governador – Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), deputada federal Fátima Bezerra (PT) – candidata ao Senado, ministro Garibaldi Filho (PMDB), deputados estaduais, representantes do Judiciário e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. jb diz:

    Só teremos “Mais RN” com menos Alves, Costa,Faria, Fernandes, Queiroz, Maia, Rosado, Rego, Soares… se ainda tivermos RN!

Trackbacks

  1. […] lançado no último dia 18 (sexta-feira), em Natal (veja AQUI). Categoria(s): Administração Pública / […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.