• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 23/04/2014 - 14:54h
Governo do Estado

Marcco pedirá impeachment de Rosalba Ciarlini

Revista Bzzz e Marcco

Pela segunda vez, a Assembleia Legislativa do RN receberá o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Desta vez, a iniciativa é do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN), que agendou a apresentação formal do pedido para esta quinta-feira (24), às 10h.

Em nota enviada à imprensa, o movimento explica que irá pedir também o afastamento imediato da chefe do Executivo estadual. A justificativa citou exemplos dos problemas que foram considerados para o pedido.

“São problemas recorrentes noticiados diariamente na imprensa local: falta de atendimento médico aos pacientes SUS; péssima qualidade da água servida às populações do interior do Estado; falta de vagas e interdição da quase totalidade dos estabelecimentos socioeducativos; e incremento significativo da criminalidade urbana e da taxa de homicídios no Estado”, diz a nota.

Por fim, há a explicação de que o pedido tem como base a prática de crimes de responsabilidade previstos na Lei nº 1.079/50, que seriam, segundo o Marcco, motivos suficientes para que fosse determinado o impeachment de Rosalba.

Em novembro de 2013, a ALRN recebeu outro pedido de impeachment contra a governadora, feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) e assinado também pelos vereadores de Natal Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL).

Na oportunidade, o documento não seguiu o trâmite, uma vez que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa votou pelo não recebimento por considerá-lo inconstitucional.

Nota do Blog – Sinceramente, sinceramente… é pouco provável que o pedido avance e resulte no afastamento da governadora.

Não há interesse político da maioria da Casa, devido os estragos que isso promoveria no processo sucessório estadual.

Além disso, o próprio lengalenga burocrático tende a arrastar processo dessa natureza por meses.

Estamos no final da gestão. O fim já chegou.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Simão diz:

    As entidades estão fazendo a parte delas. Quem tirou o Collor foi a pressão popular demonstrada/estimulada pela mídia. Vamos fazer pressão também, faça a sua parte! Seja cidadão, afinal não é só na urna que a cidadania pode ser efetivada!

  2. Wesley pereira diz:

    Politiqueira, nada mais do isso para definir esse pedido sem pé nem cabeça, com argumentos fracos, dona wilma fez o que fez, e ninguém pediu a saída dela.

    • PAULO diz:

      Argumentos FORTES. A incompetente governadora só está hoje no cargo graças a duas liminares. E o seu discurso, Wesley, está igual ao dela, que, por quatro anos, só “olhou para o retrovisor”, quando deveria preocupar-se em governar. E estar aí o resultado.

  3. José Barbosa diz:

    Micarla, caiu na prorrogação!

  4. marc diz:

    Impeachment será dado em outubro. Aguarde. Ta tudo guardado

  5. gilmar h diz:

    A violência “””indireta”” (disfarçada) não pode ficar impune.

  6. luis diz:

    o povo é quem deveria ir as ruas pedir a saída dessa rosa murcha. foram muito desmndo,
    levou o rn a um caos sem precedente em tods as ´areas mesmo com super arrecdações que ninguém sabe para onde foi e vai tanto dinheiro com a segurnça , saúde turismo vivendo o maair caos da história do rn.
    e ainda desrespeita os servidores e própria justiça; Vejam a FUNDAC,
    os infratores assaltando e pintando com as casas interditadas e mesmo com bloqueio na conta do estado para reforma das casas essa governadora não deu nem pra conferir.. em total desrespeito ao MP e Juizado de menores e tiveram que fazer intervenção na FUNDAC nomeando um Delegda;
    Que ela saia e fique de vez aí de onde nunca deveria ter saido.
    O povo do RN merece respeito.

  7. carlos antonio diz:

    ha muito tempo que rosalba era pra ter saido, fora rosalba.

  8. Francisco diz:

    Vão cagar todos desse MARCCO. Existem outras causas de ordem prática que eles poderiam se engajar.

  9. meirestefania diz:

    Caros juizes porque voces nao deixam a. Governadora e a nossa prefeita em paz voces estao vendo que. Mossorquer claudia

  10. Carlos diz:

    AGORA É TARDE E INÊS É MORTA !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.