• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/08/2014 - 21:21h
Eleição presidencial

Marina tem nome oficializado para substituir Eduardo Campos

Do portal UOL

Em ato de oficialização como candidata a presidente pelo PSB, Marina Silva repetiu nesta quarta-feira (20) frase dita por Eduardo Campos em sua última entrevista antes de morrer: “não vamos desistir do Brasil”.

Em discurso emocionado, Marina agradeceu o apoio do PSB. “Sem Eduardo, temos o que sempre nos uniu: a consciência de onde queremos chegar juntos.” Ela foi aplaudida sob gritos de “Eduardo presente, Marina presidente”.

O nome da ex-ministra no governo Lula e ex-senadora ainda será avalizado em uma reunião protocolar prevista para amanhã com as Executivas dos demais partidos que compõem a coligação. O seu vice será o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS).

Carta

A ex-senadora disse que recebeu uma “carta inventário” de Roberto Amaral, presidente do PSB. “Recebo essa carta como um pedido de acolhimento, muito parecido àquele que fiz a Eduardo Campos, quando, no dia 4 de outubro, foi negado o registro do partido que eu tentava criar. Aqueles que me acolheram buscam também meu acolhimento. Tenho certeza que vocês sabem que o têm.”

Antes de entrar na sede do PSB, Marina havia dito que honraria o projeto de Campos.

“Chego ao PSB com o sentido de responsabilidade, com o compromisso assumido nesses dez meses de intenso trabalho, com a disposição de honrar esse compromisso, de levar adiante juntamente com todos aqueles que estavam construindo esse projeto ao lado de Eduardo, levá-lo adiante com o apoio da sociedade brasileira, que viu revelar-se diante de si o tamanho e a grandeza do político que ele é”, declarou.

Veja matéria completa AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Iris Maia diz:

    Sobre a frase de Eduardo Campos tão divulgada, eu não sei se ele pensou e depois desistiu ou depois que pensou desistiu, gostaria de retransmitir um texto muito interessante, que é uma pena que ele não consiga mais tomar conhecimento, publicado na coluna Prosa & Verso do Jornal de Fato:
    Eu não desisti do Brasil quando estava caindo aos pedaços, imagine agora
    “O professor Júlio Sosa, no seu blog postou uma reflexão muito interessante em cima da frase do ex-candidato a presidente da República, Eduardo Campos. Faço minhas, as suas palavras:
    Eu nunca desisti do Brasil, mesmo quando eu via mais de 40 milhões de pessoas na linha da miséria.
    Eu não desisti de lutar por um país que fizesse uma melhor distribuição de renda e incluísse os brasileiros na nossa sociedade.
    Eu nunca desisti do Brasil mesmo quando vivíamos de pires nas mãos pedindo esmola ao FMI e que os organismos internacionais determinavam os rumos da nossa economia.
    Eu não desisti de lutar por um país que lutasse por sua autonomia econômica; por um país que não fosse dependente do FMI.
    Não desisti do Brasil e vi esse país não só pagar a dívida como emprestar dinheiro ao FMI.
    Eu não desisti do Brasil mesmo quando a cada crise econômica que ocorria lá fora o país quebrava aqui.
    Eu não desisti mesmo quando os tucanos quebraram o Brasil por mais de uma vez.
    E ao não desistir de lutar por um país vi o Brasil enfrentar a forte crise econômica de 2008 gerando empregos enquanto o mundo gerava desemprego.
    Enfrentamos a crise sem jogá-la nas costas do trabalhador. No Brasil dos governos do PT não se arrocha salários não podemos desistir dessa forma de governar.
    Eu não desisti do Brasil mesmo quando a educação no país era extremamente excludente; não desisti do Brasil mesmo quando as universidades não eram feitas para o filho e a filha do trabalhador e da trabalhadora.
    Eu não desisti do Brasil e vi criar o PROUNI, o ENEM e todos os meios que dobraram o número de vagas nas universidades brasileiras, dando espaço aos filhos e filhas dos pobres.
    Eu nunca desisti do Brasil mesmo quando se passou oito anos de FHC sem criar novas universidades e onde era proibido criar cursos técnicos.
    Eu não desisti de lutar pelo Brasil e vi esse país criar 14 novas universidades nos governos do PT e mais centenas de cursos técnicos.
    Eu não desisti do Brasil mesmo quando não formava o trabalhador permitindo que ele fosse explorado como mão de obra barata. E ao não desistir do Brasil eu vi os governos do PT criarem o PRONATEC onde milhares e milhares de jovens e trabalhadores podem buscar gratuitamente um curso de formação e assim disputar um melhor emprego e uma melhor condição de vida.
    Eu não desisti do Brasil e vi esse país ser o que mais construiu casas populares no mundo. Ser o país que mais distribuiu renda e mudou o perfil socioeconômico.
    Eu não desisti do Brasil e vi o governo do PT enfrentar os interesses corporativos das organizações médicas e criar o Programa “Mais Médicos” que levou centenas de médicos às regiões mais distantes do país.
    Eu não desisti do Brasil mesmo quando centenas de milhares de pessoas passavam fome por aqui. E ao não desistir do país eu vi os governos do PT tirar milhares de pessoas da linha da miséria matando a fome de milhares de famílias brasileiras.
    O Programa Bolsa Família não só ajudou a matar a fome dos brasileiros e das brasileiras como também, segundo todas as pesquisas, deu autonomia à mulher na condução de suas vidas.
    Eu nunca desisti do Brasil e vou continuar mudando esse país junto com milhares de outros brasileiros e brasileiras. Construindo governos para todos e para todas.”
    Eu também, amo meu BRASIL e vamos continuar melhorando tão querida pátria.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      D. Íres Maia, bom dia!

      Concordo com quase tudo que o professor Júlio Sosa disse em seu blog. Entretanto, se me permite, eu disse…, “quase tudo”!.

      Faltou dizer também que os governos do PT, estão realizando a maior obra de combate à seca que esse país já conheceu: A transposição do Rio São Francisco! Isto é fato! Com certeza, quando terminada, vai ser à redenção nordestina. O problema é…a demora pra ser entregue! E o superfaturamento da mesma… . Dela e de quase todas às obras dos estádios, e obras de infraestrutura que circundavam estes…a sra se lembra… à cada paralização de uma destas obras – numa evidente chantagem dos empreiteiros, mais dinheiro para eles!!! E as obras não saem, não terminam… Têm obras que eram pra estarem prontas para à Copa do Brasil, e parece que nem na da Rússia vão ficar! Isto também é fato!

      “…No Brasil dos governos do PT não se arrocha salários…” Menos à verdade, D. Íres. Sou funcionário federal, e no órgão em que trabalho, nós passamos TRÊS ANOS sem um centavo de aumento. Num arrocho salarial, “nunca visto antes, na história desse país”. Só viemos saber o que era isso, após uma greve de setenta dias, depois de paralisarmos estradas e até pontes para obrigar o Minitério do Planejamento a vir para mesa de negociação. Isso aconteceu com noventa por cento dos servidores federais. E também foi real!

      Quanto à importação de médicos… sou a favor também!. Entretanto, no caso dos cubanos, não concordo em pagar esses profissionais, via, o governo cubano. Explicando: pagar-se R$ 10.000,00 por profissional, aos irmãos CASTRO, e estes repassarem apenas R$ 2.000,00 para cada profissional médico! Isto é sacanagem!!! Lá, como cá! Aliás, esses irmãos Castros, já deviam terem desocupado à “moita”, há muito tempo! Eles exigem democracia em todo lugar do mundo. Menos, na ilha deles!!!.

      Quanto à “pureza” do PT, me desculpe o Sr. SOSA. Nesse governo petista, vi todo tipo de corrupção que se podia imaginar: Mensalão, cuecão, superfaturamento, Delúbio, Valério, Genuíno, Zé Dirceu, PETROBRÁS, etc, etc. Vou parar por aqui, senão vou ter pesadelos à noite!

      Perto dessa turma do PT, a de COLLOR… eram todos ficha limpa!

      Tenho dito!

  2. luis claudio diz:

    OS MILITARES RECEBERAM O MAIRO ARROCHO SALARIAL DE TODOS PS TEMPOS.

    EDUARDO CAMPOS DEVE ESTA SE REVIRANDO NO TÚMULO COM ESSA,
    .EDUARDO CAMPOS MERECE RESPEITO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.