• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 20/04/2014 - 13:07h
Mossoró

Médico Edgardo Benavides está desaparecido

Edgardo: sumiço estranho

O médico Mossoroense Edgardo Benavides, 79,  encontra-se desaparecido.

Foi visto pela última vez nessa sexta-feira (18.04), sacando dinheiro na agência do Banco do Brasil de Mossoró, ao lado da Catedral de Santa Luzia.

Sua família revela nítida apreensão com o sumiço,

Toda e qualquer informação é valiosa para as investigações.

A família pede para quem tiver qualquer notícia, ligar para os telefones: 084 9991-2003 / 9402-9092 / 9972-0166 / 3321-5732 .

Nota do Blog – Preocupante.

Esperemos que não tenha ocorrido nada de grave com doutor Edgardo, muito querido em Mossoró.

É gente da melhor qualidade.

Mossoró reconhece isso.

Acesse nosso Twitter para maiores informações e contribuição clicando AQUI.

P.S (Domingo, 20 de Abril de 2014, às 13h46) – BOA NOTÍCIA: Dr. Edgardo Benavides reapareceu. Está em família. Enfim, bem. Todos estão bem. Nós, a distância, incluídos.

Amém. É Páscoa.

Páscoa é assim: renascer.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Lívia diz:

    Carlos Santos, tem uma jovem tb desaparecida em Mossoró, estudante do IFRN. Na carta ela diz que vai embora com um homem mais velho! A família todos os dias compartilha a foto dela pelo facebook, na tentativa de acha-lá! Parece que até agora não encontraram…

  2. Celia Moura diz:

    Graças a Deus dr. Edgardo já apareceu, mas o que aconteceu mesmo,onde ele estava?

  3. Edgardo A. Benavides Filho diz:

    Amigo Carlos e todos os nossos amigos(as).

    Graças a Deus o meu pai já se encontra em casa, junto da família e repousando.

    Agradecemos por todo o apoio e carinho que recebemos.

    Queremos agradecer também ao Dr. Teixeira, Delegado da Polícia Civil do RN, por todo o apoio e circunspecção junto ao ocorrido.

    Obrigado!

  4. naide maria rosado de souza diz:

    Nosso Senhor mostrou Sua bondade e trouxe Dr. Edgardo de volta. É hora de comemorarmos com a família! Que a jovem desaparecida venha, também, abraçar os seus que devem estar angustiados. Senhor, olhai por ela!

  5. NÓBREGA diz:

    Dona Naide
    Desculpe, mas Nosso Senhor não tem nada a ver com retorno do médico, o mérito é sim do delegado.
    Fosse assim, milhares de criancinhas que estão desaparecidas retornariam aos braços dos seus pais são e salvas e, como sabemos não é isto não corresponde a realidade.
    Digo isso por que temos um caso mal resolvido com a religião, em parte grande responsável pelo nosso atraso e subdesenvolvimento.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Caro Nóbrega, concordo e gênero, número e grau. Desde priscas eras, constamos, de fato, o quão a religião tem sido objeto de uso e abuso por parte de muitos, com um só fim, alienar as massas e mantê-las sob estrito controle de todas as formas e maneiras, a fim de que tudo “mude”, mas, permaneça como sempre foi, ou seja:

    Nos impor, A estratégia da diversão

    Elemento primordial do controle social, a estratégia da diversão consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e da mutações decididas pelas elites políticas e econômicas, graças a um dilúvio contínuo de distrações e informações insignificantes.

    Criar problemas, depois oferecer soluções

    Este método também é denominado “problema-reação-solução”. Primeiro cria-se um problema, uma “situação” destinada a suscitar uma certa reação do público, a fim de que seja ele próprio a exigir as medidas que se deseja fazê-lo aceitar. Exemplo: deixar desenvolver-se a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público passe a reivindicar leis securitárias em detrimento da liberdade. Ou ainda: criar uma crise econômica para fazer como um mal necessário o recuo dos direitos sociais e desmantelamento dos serviços públicos.

    Apelar antes ao emocional do que à reflexão

    Apelar ao emocional é uma técnica clássica para curto circuitar a análise racional e, portanto, o sentido crítico dos indivíduos. Além disso, a utilização do registo emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para ali implantar ideias, desejos, medos, pulsões ou comportamentos…

    Manter o público na ignorância e no disparate

    Atuar de modo que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para o seu controle e a sua escravidão.
    “A qualidade da educação dada às classes inferiores deve ser da espécie mais pobre, de tal modo que o fosso da ignorância que isola as classes inferiores das classes superiores seja e permaneça incompreensível pelas classes inferiores”. (cf. “Armas silenciosas para guerra tranquilas” )

    – Encorajar o público a comprazer-se na mediocridade

    Encorajar o público a considerar “ótimo” o fato de ser idiota, vulgar e inculto…

    O jargão bíblico mais utilizado nas igrejas neopentecostais é: “A letra mata e o Espírito vivifica (IICo.3.6), logo podemos ver como os cristãos são tratados pelos seus líderes eclesiásticos, como verdadeiros idiotas, porque o próprio Jesus disse: “Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” (Mc.12.24). Também é muito comum dizer no meio cristão que Deus não escolhe capacitados, e sim, capacita os escolhidos. Essa é outra forma de dizer que você é um verdadeiro idiota e não presta, mas a igreja vai lhe formatar direitinho para você trabalhar para a “obra de Deus”, basta buscar a instrução do Espírito Santo.

    Substituir a revolta pela culpabilidade

    Fazer crer ao indivíduo que ele é o único responsável pela sua infelicidade, devido à insuficiência da sua inteligência, das suas capacidades ou dos seus esforços. Assim, ao invés de se revoltar contra o sistema econômico, o indivíduo se auto-desvaloriza e auto-culpabiliza, o que engendra um estado depressivo que tem como um dos efeitos a inibição da ação. E sem ação, não há revolução!…

    Ainda existem algumas igrejas que pregam a ideia de se revoltar contra Deus. Porém, o que mais prevalece é o tipo de pregação onde o foco são os problemas, dificuldades e bloqueios das pessoas. Você não consegue as coisas porque está fraco na fé, ou não tem se empenhado com coragem e determinação suficientes, isso é o que mais se ouve nas igrejas, falta de fé e medo de encarar os problemas, ou seja, ninguém mais que o Pastor sabe sobre sua vida, será? Talvez você deve estar falando demais nos gabinetes, isso é perigoso, pois infelizmente não vejo ética nenhuma nesses charlatões da fé, é melhor fazer o que Jesus diz: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mt 6.6).

    Conhecer os indivíduos melhor do que eles se conhecem a si próprios

    No decurso dos últimos 50 anos, os progressos fulgurantes da ciência cavaram um fosso crescente entre os conhecimentos do público e aqueles possuídos e utilizados pelas elites dirigentes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” chegou a um conhecimento avançado do ser humano, tanto física como psicologicamente. O sistema chegou a conhecer melhor o indivíduo médio do que este se conhece a si próprio. Isto significa que na maioria dos casos o sistema detém um maior controle e um maior poder sobre os indivíduos do que os próprios indivíduos.”

    Seguindo o raciocínio a cima, podemos detectar essa capacidade nos dirigentes das igrejas, pois eles conhecem suas “ovelhas” como ninguém, afinal de contas existem gabinetes para que? Da mesma forma que era utilizado os confessionários no passado, para que a igreja ficasse sabendo tudo a respeito do fiel, nada além disso. Assim fica mais fácil elaborar os sermões e pregações, porque já se conhece o público alvo, seus gostos, desejos e anseios em relação a igreja. Essa é a melhor tática de marketing das igrejas, o conhecimento completo de sua membrazia, assim, por outro lado, o fiel fica praticamente nas mãos do líder religioso, pois a qualquer momento, alguma coisa peculiar sua, pode vir a tona como um escândalo. Por isso que é melhor seguir o que a Bíblia diz: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor” (Jr.17.5).

    Como se infere a partir de atenta leitura dos escritos a cima,estamos em pleno século vinte, mesmo assim a grande maioria das pessoas prefere viver e vivenciar o seu cotidiano, e , por conseguinte suas tomadas de decisões, sob o signo dos dogmas e das crendices, não em um mínimo de racionabilidade ponderação disponibilizadas por uma série de oportunidades fundamentadas na ciência e na experiência da humanidade.

    O fato concreto, é que inúmeras questões que afligem e flagelam profundamente boa parte da humanidade. Como por exemplo: a questão das drogas, deixam de ter um enfoque objetivo e, ponto futuro, uma equalização mínima, sobretudo em função da influência absolutamente perniciosa que a religião exerce sobre grande parte das pessoas e da sociedade como um todo.

    Com o devido respeito à quem pensa pensa diferente, o objetivo desse reles texto, não é atacar ninguém, nenhuma crença ou religião, mas sim para que algumas pessoas dotadas do mínimo de vontade de ser algo mais que uma simples “marionete do medo” questionem sem receios sobre assuntos que são vistos como intocáveis, os famosos dogmas (palavra criada para encobrir o que não tem força por si só para sustentar-se devido à falta de veracidade das afirmações). Não fará mal, não vai transformá-lo num niilista nem em alguém pior do que é apenas por desenvolver a fome pelo conhecimento.

    Nisso tudo, o que fica à meu ver, é que não podemos e nem devemos continuar em pleno século XXI, sob o signo da cultura religiosa que há séculos nos impõe padrões de comportamento nitidamente a espelhar atitudes e decisões: de medo, desinformação, subserviência, escravidão, desonestidade intelectual e outras mazelas de ordem sócio-cultural, que verdadeiro e muito têm obstaculizado o home em sua caminhada civilizatória.

    Por último, àqueles que deseja se aprofundar sobre o tema, que tal a leitura de de DEUS UM DELÍRIO, do autor inglês RICHARD DAWKINS….!!!???

    Richard Dawkins
    “Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.”
    ―Richard Dawkins
    Richard Dawkins
    “Você poderia dar umas aulas particulares a Aristóteles. E poderia deixá-lo pasmado… Tal é o privilégio de ter nascido depois de Newton, Darwin, Einstein, Planck, Watson, Crick e seus colegas.”
    ―Richard Dawkins

    Abs.
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Nóbrega. Respeito a sua opinião. Todavia, a minha fé, que preciso cultivar e jamais perder, entende que o Delegado recebeu ajuda divina em sua brilhante atuação. Veja, sr. Nóbrega, preciso do amparo de Nosso Senhor. Um dos meus filhos, o mais novo, é da polícia Civil do RJ. Sempre que ele sai, digo: Deus lhe acompanhe e traga de volta. À minha filha do meio, rogo ao Senhor que a ilumine no acerto de suas sentenças. À minha primogênita, que o Senhor conduza as suas mãos na cura dos doentes. Então, como poderia viver sem a minha fé inabalável ? mal poderia respirar. Sempre foram estudiosos e cumprem bem seus deveres. Não obstante, recorro a Nosso Senhor para proteger os três em suas caminhadas. Aliás, recorro por muitos mais.
    Respeitosamente,
    Naide Maria.

  8. NÓBREGA diz:

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO
    Meus cumprimentos pelo bem fundamentado comentário, com sua permissão acrescentaria que quando o povo não se organiza alguém o faz em proveito próprio.
    Dentre os inúmeros exemplos que mencionou vou citar um:
    Desde criancinha fomos educados com a crença de que procissão faz chover, naturalmente baseada na premissa infantil de que um velhinho de barbas brancas (São Pedro) manobra uma enorme torneira que ele abre quando bem quer, quando se trata de um fenômeno puramente meteorológico.
    Ora, se as horas gastas nesse tipo de ensinamento alienante fossem gastas em educação cidadã e ecológica, nosso semiárido não padeceria tanto com a falta d’água. Como nenhum tipo de educação é dada ao povo a não ser incentivar essa crença absurda estamos caminhando céleres para a desertificação.
    Abraço
    Nóbrega

  9. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Nóbrega e Sr. Fransuêldo.
    Os meus filhos sempre receberam a melhor educação, tanto em casa como nos colégios. Tínhamos um carro velho, mas a eles era dado o melhor ensino. Todos passaram nos vestibulares. Houve uma que foi classificada em 10 Instituições de gabarito no RJ. Entre essas dez havia poucas particulares. Mesmo nessas, algumas forneceriam o curso gratuito, por conta da classificação. Todos, depois de formados, passaram, brilhantemente, em concursos públicos. Defenderam teses aplaudidas. Jamais exercemos histerismos na educação religiosa. Sim, permanecemos com carros velhos até o necessário. São profissionais vitoriosos. Passaram em todos os concursos que fizeram. Alguém, ainda acadêmica, passou para um cargo importantíssimo, como estagiária, num concurso de pouquíssimas vagas. No dia de sua posse, ouvi da autoridade presente que aquelas “crianças” haviam feito prova para Juiz, sem ter conhecimento desse fato. . Todos falam, pelo menos dois idiomas. Uma, fala quatro. Garanto aos srs. que eles entendem os fenômenos climatológicos. Entendem muito bem o sufrágio universal. Garanto que, assim como eu, eles têm fome pelo conhecimento. Todos. Garanto que continuam estudando e estão cientes do que ocorre no mundo. Com satisfação e com modéstia posso afirmar que quase todos já ultrapassaram ao pai e a mim no saber e no aspecto econômico. São humildes, entretanto. Jamais vi nem soube de nenhum deles dando “carteirada”. Uma vez, precisei buscar a correspondência de uma das filhas no prédio em que mora, pois ela viajara. Quando pedi a correspondência, ouvi o porteiro pasmado dizer: “Só quando a correspondência se avolumou, ficamos sabendo como sua filha é importante, pelo jeito que é tratada nas cartas. Ela é tão simples, tão simples, uma pessoa comum e educada com a gente…” Emocionada, pensei na simplicidade e humildade de minha filha, criada com carinho e afeto, sem extremismos religiosos como propaga a nossa fé.
    Portanto, sr. Nóbrega e sr. Fransuêldo, porquê soube vigiar e orar, e continuarei a fazê-lo, enquanto puder, direi ao meu Policial Civil, que ainda mora conosco, sempre que for para sua jornada que me aflige : Deus lhe acompanhe e traga de volta. E, da mesma forma, pedirei por minhas filhas , para que uma aplique, com sabedoria, sentenças justas e que a outra salve, com dedicação, conhecimento e amor, todos os doentes que a procurarem.
    Não pensem o srs. que eu passo o dia rezando. Faço as minhas orações de forma moderada pois não preciso gritar, nem me manter ajoelhada, para ser ouvida. Tenho fé. Isso é muito importante. Talvez, o segredo do sucesso dessa minha família harmoniosa, respeitosa, carinhosa e amada. Nenhum deles foi criado com venda nos olhos. Sabem distinguir o bem do mal…e, como já foi dito, há aqui, sempre, a fome do saber …
    Com o devido respeito às suas opiniões,
    Naide Maria Rosado de Souza.

  10. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Sra. NAIDE MARIA ROSADO SOUZA, saiba Vossa senhoria, que, não obstante tenhamos posições políticas e filosóficas por vezes conflitantes, sou um assíduo leitor dos seus bem elaborados e oportunos comentários.
    Tenho plena convicção da realidade existente em vossa família, a boa formação ética, moral e educacional dos seus estimados e queridos filhos, mais ainda, com certeza a capacidade acima da média dos mesmos quanto a devida compreensão do contexto sócio político no qual estamos inseridos.

    Quero que fique bem claro (como se pode inferir da leitura do mesmo) meu comentário não foi especificamente direcionado à Vossa senhoria, mesmo porque sei do grau de compreensão da Sra. sobre a complexidade dos assuntos que dizem respeito ao tema abordado.

    Respeitosa Naide, podes contactar, sempre que comento algo, procuro na medida do possível não pessoalizar a abordagem então exposta, vez que, não esqueçamos, somos latinos, daí, maior ainda minha preocupação em não oportunizar reações emocionais e porventura algum disparate pessoal objeto de algum interpretação equivocada.

    No caso específico de Vossa admirável e respeitosa família, obviamente que as influências de ordem religiosa, com certeza são minimizadas e administradas de maneira que o uso e o abuso tão comum à maioria, passe ao largo de seus aspectos deletérias e nocivos, tão notoriamente disseminados no seio de grande parte das famílias de baixa renda e de profundo grau de analfabetismo, as quais, são grande maioria em nosso país, sendo que às sobreditas famílias, jamais foram disponibilizados quaisquer mecanismo de defesa a esse respeito. Muito ao contrário, ao longo da nossa história, tivemos e ainda temos, profundas amarras e obstáculos ao processo democrático e civilizatório, criado e aprofundado exatamente sob as bênçãos do poder da crença e da crendice tão disseminadas em nossa cultura popular e política.

    Não posso, e não tenho capacidade e nem compreensão sociológica de explicar pra Vossa Senhoria os mecanismos de ordem política, econômica, religiosa e cultural, que ao longo da nossa historia foram preponderante em manter manifesta a chamada ordem do imobilismo social e político no âmbito da sociedade brasileira. Porem, devo dizer, o quão manifestamente notório que estes mecanismo atingiram e continuam a atingir e cercear grandemente o pagamento da maior dívida que o nosso país tem para com seu filhos, que é a real possibilidade e o direito da maioria quanto a sua devida ascensão educacional, cultural e de cidadania.

    Por último respeitosamente afirmo Sra NAIDE , que o ato de crer e de ter fé, de forma nenhuma é um mal em si Ressalto mais uma vez, o que deveras devemos podemos lutar contra é a manifesta e bem urdida teia de interesses, institucionais/religiosos e políticos, os quais diariamente são impostos guela abaixo da maioria, e, verdadeiramente impedem que parte da nação indefesa continue a sofrer os seus malefícios sociais ,educacionais, culturais, econômicos e políticos, malferindo a cidadania brasileira.

    Um respeitoso abraço.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  11. naide maria rosado de souza diz:

    Sr. Fransuêldo.
    Agradecida e feliz recebo o seu abraço respeitoso e retribuo da mesma forma. Obrigada por seu comentário extremamente valioso, uma excelente aula. Sinto-me lisonjeada sabendo que o sr. lê os meus textos tão simples diante de sua comprovada inteligência que vem a mim pela escrita.
    Depois que escrevi o meu comentário e publiquei, vi o retrato da Mãe Coruja. Todavia, tudo o que relatei é verdadeiro. Talvez tenha errado pelo orgulho manifestado. Difícil segurar a felicidade e a sensação de dever cumprido, embora continue na atividade eis que “filho não cresce”, mesmo casando. Agradeço, novamente, as suas palavras.
    Naide Maria Rosado de Souza.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.