• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 13/03/2016 - 08:43h
Paiva Lopes

Médico traça diagnóstico aterrador sobre Tarcísio Maia

Carlos Santos,

Procuro nas minhas colocações ser o mais imparcial possível (se é que pode).

A crise do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) é crônica e, se deve a vários fatores já amplamente citados nos mais variados veículos de imprensa.

O hospital ‘está anão’ pra região; não há nenhum investimento na estrutura física; não há investimento na qualificação dos funcionários; não há incentivo para quem melhor produz (trabalhe bem ou mal ganha o mesmo $$$); a própria classe médica (que faço parte) complica em situações que deveria ajudar (exemplo: três médicos no horário e apenas um no atendimento); o povo mossoroense só reclama quando deveria exigir melhoras… e assim vai.

O medo que me dá é que eu e/ou familiares precisando da urgência temos que ir ao HRTM.

Mas… quando algum figurão da cidade morrer lá por alguma falta, aí o berreiro será grande.

Lamentável.

Paiva Lopes é médico neurologista.

Nota do Blog – Comentário do webleitor em epígrafe decorre da postagem “Secretário da Saúde é aconselhado a deixar o cargo” (veja AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor

Comentários

  1. rraimundo nonato sobrinho diz:

    ENTENDENDO O FAVORITISMO.
    Dra. Rosalba A melhor prefeita de Mossoró de todos os tempos por três mandatos. ” 12 anos”, e a pior governadora da historia do RN por 4 anos, mantém uma legião de fãs injustificáveis, porque?
    Construiu um Hospital municipal.
    Construiu uma maternidade Municipal
    Construiu um Hospital materno Infantil
    Construiu um Hospital geriátrico para a terceira idade.
    Construiu o parque da cidade.
    Viabilizou o parque industrial da cidade com centenas de empresas produzindo riquezas para o município.
    Recuperou a malha viária da cidade.
    Construiu ciclovias.
    Reativou a Rede Ferroviária Federal.
    Implantou um Sistema público Municipal de Transporte Coletivo humanizado, e Sustentável.
    Construiu 100 campos de futebol amador pela periferia e zona rural de Mossoró.
    Implantou um Sistema municipal de ensino integral com professores com dedicação exclusiva.
    Recuperou as Escolas Municipais com quadras poliesportivas e deu incentivo a pratica esportiva preparando atletas para as Olimpíadas.
    Transformou Mossoró numa Metrópoles do Futuro.
    E a sociedade mossoroense hoje respira cidadania.
    Mossoró hoje é uma das melhores 100 cidades do país para se investir e viver.
    Com Educação, Saúde e Segurança.

  2. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Só sei enviar desta forma. Postando no comentário.

  3. Luana diz:

    O risco de morte para o tal “figurão” é imensamente menor do que para o pobre cidadão que chega ao HRTM como como única solução, já que todo mundo sabe que além de toda falta de estrutura ainda tem um “atendimento por cara”, ou seja, se vc conhecer alguém lá o atendimento vai ser mais rápido. Trocando em miúdos: o paciente além de enfrentar os problemas estruturais e a falta de insumos também tem q lidar com a falta de boa vontade de muitos servidores.

  4. carlos alberto diz:

    Nem no hospital walfredo Gurgel,onde fiz o estágio como doutorando e anestesiolando há 25 anos,vi morrer tanta gente a cada dia, vejam que não existiam algumas tecnologias amenizadoras de sofrimento e tratamento como hoje,no entanto parece que o hospital parou no tempo, mudou-se os objetivos,que inicialmente parece-me que até a obstetrícia teria enfermaria,salvo engano. Grupos fortes seguraram o elefante que começou a servir de triagem para os hospitais particulares de mossoró e região,digo russas-ce. isto é uma piada de mau gosto! sair paciente de Mossoró para dar a luz ,fazer cirurgia ortopédica em russas? pode? quais as explicações? quais e quem foram as autoridades que permitiram? tenho certeza que se fosse um familiar levariam-no para Natal ou fortaleza. vi materia jornalistica publicando tratamento de familiar de políticos em maternidade de natal! poderia ter ido para russas? enquanto isto lula,dilma estão indo para o sirio libanês e o povo pobre morrendo. somente DEUS tem dó do povo.

  5. Francisco Bezerra diz:

    E a Rosa que adora Mossoró o que fez pelo HRTM a não ser aposentar a sua irmã que recebia plantões sem dar? Esse Robinson e Dr Lagreca realmente viraram as costas pra Mossoró, porém o que mais magoou a todos nós foi a Rosa que adora Mossoró não ter feito nada para melhorar esse quadro. O que ela fez pela saúde daqui foi o Hospital da Mulher que no primeiro ano ja teve desviados milhões de reais e que tem um custo elevadíssimo e um retorno muito aquém do que deveria! Rosa você traiu Mossoró!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.