• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 01/12/2018 - 16:20h
História real

Meu amigo de verdade

Um gesto nobre e carinhoso de um garoto de 12 anos chamou a atenção nas redes sociais neste sábado (1º). Matheus Monteiro usou o dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a ida do colega de classe, Iago, a uma excursão da escola em que eles estudam, de acordo com informações do G1.

O garoto Iago (à esquerda) ganhou a excursão paga pelo amigo de colégio, Matheus Monteiro (Crédito: Arquivo pessoal)

Segundo a reportagem, a excursão dos alunos do 5º ano de uma escola em Bragança Paulista, interior de São Paulo, seria para o museu Catavento e para o Museu do Futebol na capital paulista. Iago não conseguiria ir por não ter condições financeiras.

O gasto de cada aluno foi de R$ 45 para arcar com as despesas do transporte.

“Estava decidido que o Iago não iria. Temos cinco filhos e não tínhamos de onde tirar esse dinheiro para ele ir”, contou a mãe do garoto ao G1.

Emoção

“O Matheus tirou todo dinheirinho do bolso e perguntou se ainda dava para o Iago ir. Perguntei como ele conseguiu o dinheiro e, quando ele falou, fiquei emocionada. Elogiei muito. Ele tinha pouco e compartilhou esse pouco”, conta a diretora da escola.

Matheus havia ganho R$ 35,00 de um tio na quarta-feira (28) e pediu o restante para a mãe, que o ajudou a inteirar o valor.

Matheus e Iago estudam juntos há quatro anos e vão caminhando juntos para a escola todos os dias.

Nota do Blog – Sobrou alguma coisa de humanidade em nós. E, claro, que o bom exemplo vem das crianças. Elas não foram contaminadas pela intolerância.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    É desse gesto, do peito maior que o feito, a nos dizer que nada está perdido. Apenas escondido procurando quem ache. Matheus é um achador e Iago seu escudeiro. Tomara que aja Deus.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Apesar do fascismo latente que tenta nos desumanizar e cercar pelos fantasmas do medo.. Ainda assim, dia-a-dia a humana solidariedade das crianças ainda não contaminadas pela ganância e individualismos cegos, engendradas pelo capitalismo medieval Tupiniquim, persiste em nos “assombrar” para o bem de todos nós.

    Nada, absolutamente nada acrescentas às palavras do nosso humanista François Silvestre, se não chancelá-las com a devida assinatura de assentimento.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Paulo Barra Neto diz:

    Que o gesto de Mateus seja multiplicado pelas mentes aí a fora, onde o egoísmo predomina. Está na hora do ser humano ser mais humano e menos “racional”. Que se multipliquem os gestos de Mateus por muitas essas!

  4. Paulo Barra Neto diz:

    Muitas pessoas.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.