• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 18/05/2017 - 17:14h
Brasil

Michel Temer faz pronunciamento e avisa que não renuncia

O ainda presidente Michel Temer (PMDB) fez pronunciamento oficial à nação agora à tarde. Asseverou em alto e bom som que não renunciará ao cargo.

Michel Temer faz pronunciamento no Planalto e tenta aplacar crise corrosiva (Foto: Ueslei Marcelino)

Garantiu que é inocente de acusações que foram içadas à noite de ontem pela imprensa, em delação de Joesley Batista, um dos principiais executivos do grupo JBS.

Veja abaixo a íntegra do seu pronunciamento:

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento de Michel Temer:

Olha, ao cumprimentá-los, eu quero fazer uma declaração à imprensa brasileira e uma declaração ao País. E, desde logo, ressalto que só falo agora – os fatos se deram ontem – porque eu tentei conhecer, primeiramente, o conteúdo de gravações que me citam. Solicitei, aliás, oficialmente, ao Supremo Tribunal Federal, acesso a esses documentos. Mas até o presente momento não o consegui.

Quero deixar muito claro, dizendo que o meu governo viveu, nesta semana, seu melhor e seu pior momento. Os indicadores de queda da inflação, os números de retorno ao crescimento da economia e os dados de geração de empregos, criaram esperança de dias melhores. O otimismo retornava e as reformas avançavam, no Congresso Nacional. Ontem, contudo, a revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe volta o fantasma de crise política de proporção ainda não dimensionada.

Portanto, todo um imenso esforço de retirar o País de sua maior recessão pode se tornar inútil. E nós não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País. Houve, realmente, o relato de um empresário que, por ter relações com um ex-deputado, auxiliava a família do ex-parlamentar. Não solicitei que isso acontecesse. E somente tive conhecimento desse fato nessa conversa pedida pelo empresário.

Repito e ressalto: em nenhum momento autorizei que pagassem a quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma razão singelíssima: exata e precisamente porque não temo nenhuma delação, não preciso de cargo público nem de foro especial. Nada tenho a esconder, sempre honrei meu nome, na universidade, na vida pública, na vida profissional, nos meus escritos, nos meus trabalhos. E nunca autorizei, por isso mesmo, que utilizassem o meu nome indevidamente.

E por isso quero registrar enfaticamente: a investigação pedida pelo Supremo Tribunal Federal será território, onde surgirão todas as explicações. E no Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos.

Não renunciarei, repito, não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida, para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Esta situação de dubiedade ou de dúvida não pode persistir por muito tempo. Se foram rápidas nas gravações clandestinas, não podem tardar nas investigações e na solução respeitantemente a estas investigações.

Tanto esforço e dificuldades superadas, meu único compromisso, meus senhores e minhas senhoras, é com o Brasil. E é só este compromisso que me guiará.

Muito obrigado. Muito boa tarde a todos.

Nota do Blog – O governo Temer já acabou. Sem qualquer apoio popular, com base parlamentar começando a ruir e investigação de conteúdo desabonador, além de ausência de qualquer respaldo internacional, seguirá como um zumbi até decidir sair um pouco mais adiante ou esperar para ser “desovado” via impeachment, causando ainda maior prejuízo ao país.

Saiba mais informações clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Se ele renunciar, adeus foro privilegiado.

    Pergunta:

    – Vocês acham que o cérebro dele está na cabeça, ou na bunda?

    Eu acho que ele tá ficando velho. Doido, não.

    • Amorim diz:

      Concordo; assim como o Elfo almeja a imunidade temporária o vampiro tenta a lerdeza do foro privilegiado!
      Houve o estrupo com tudo documentado gravado e filmando, mas o vestido é vermelho e não verde.
      Neste país em franca hemorragia um bom marqueteiro……….
      Eita país ESCATOLÓGICO!!!

  2. Francisco das Chagas Veras Leite diz:

    Tirar o bicho da toca: só cachorro grande!

  3. Marcos Pinto. diz:

    Os crápulas nunca tem discernimento. No popular, não disparam o desconfiômetro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.