• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 08/02/2012 - 09:40h
Nova mudança

Miguel Josino está por um triz no Governo Carlos-Rosalba

Josino é submetido à "liturgia do expurgo" (Foto: Tribuna do Norte)

Usando-se uma expressão popular, pode ser dito que a permanência de Miguel Josino na titularidade da Procuradoria-Geral do Estado está por uma ‘peinha de nada’. Nadica de nada.

Os sinais emitidos pela Governadoria e Residência Oficial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), no bairro de Morro Branco (em Natal), não são animadores à permanência de Josino.

Quem conhece bem o casal Rosalba-ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) sabe que está em curso a “liturgia do expurgo”.

Nas últimas semanas, Josino pediu pelo menos três audiências à governadora. Sem sucesso.

O zunzunzum nos intramuros do poder indicam que ele poderá deixar o cargo “a pedido”. Ou seja, por iniciativa própria ou por convencimento hierárquico.

Há pouco arrimo político à sustentação de Miguel Josino.

Seu principal endosso era do ex-chefe de Gabinete Civil do Estado, o todo-poderoso jurista Paulo de Tarso Fernandes, que saiu do governo com forte verborragia contra o casal (veja AQUI). Paulo chegou a afirmar, que o governador de fato era Carlos e, Rosalba, mera peça decorativa ou de visibilidade pública.

O próprio Paulo de Tarso experimentou dissabores antes de resolver pedir exoneração. Um deles, foi ter tentado por pelo menos duas vezes encaminhar nova nomeação do vice-governadora Robinson Faria (PSD) para a titularidade da Secretaria de Recursos Hídricos, tendo o escapismo de Rosalba, que o orientava a resolver tudo com Carlos.

Com Josino, nem isso.

Aguardemos, pois.

Nota do Blog – Ontem e hoje o Blog tentou contactar por telefone com Miguel Josino, sem sucesso.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. cinthia souza diz:

    MIGUEL JOSINO,você vai sair sem resolver as contas dos servidores do MEIOS, esses sevidores tem coragem de votar em RUTHE?

  2. Jailton de Sousa Xavier diz:

    Eles/elas se vão e os funcionários efetivos do Estado permanecem. Muitos e muitas já vão, já foram ou irão muito tarde. Inclusive muitos se vão depois de terem prejudicado vários e vários pais de família que realmente trabalham. A grande maioria (se não todos e todas!) dessa “gente” faz parte de uma trupe partidária que dá sustentação/aparato a esses governos burgueses que acham, pensam ou têm certeza que os funcionários públicos efetivos são seus inimigos! Diante de certas atitudes desses governantes e de vários e vários capachos deles passamos realmente a ser! Não direi que eleição vem aí pois em quem a gente vai votar!?

    “Pouquíssimas ações partidárias são ações essencialmente políticas” (Jailton Sousa)
    Att.:
    Professor Jailton Sousa
    Areia Branca/RN.

  3. FERNANDO fF diz:

    Ravengar deve está repetindo o boneco COXINHA da Garra da Patrulha.Sai,sai carniça.Voce foi usado, bem feito.Carniça.

  4. Rafael Andrade diz:

    Caro bloguista,

    Miguel Josino nao tentou 3 audiencias com a Governadora. Em verdade, as audiencias foram marcadas pela Associação dos Procuradores, presidida pelo procurador Francisco Wilkie, amigo de longas datas de um dos filhos de Rosalba, por conseguinte, freqüentador dos domínios desta há muitos anos.
    O dr. Miguel, apesar de ter sido indicado por Paulo de Tarso, foi escolha do próprio Carlos Augusto. E já sabia disso muito antes da campanha. Chegou a ser convidado pelo ex-governador Ibere o assumir a PGE durante seu mandato, mas nao aceitou já prevendo a vitoria de Rosalba. Tudo isso avalizado pelo Deputado Ricardo Motta, seu cunhado e padrinho político.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.