• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 10/01/2018 - 16:38h
Segurança com Segurança

Militares terminam movimento com garantia de pagamentos

Policiais militares e bombeiros militares estão de volta às suas atividades normais no RN, da capital ao interior, após promoverem a denominada “Operação Segurança com Segurança”, desde o dia 19 de dezembro.

Assembleia geral hoje no Clube Tiradentes, em Natal, aprovou o Termo de Compromisso do Governo do Estado, com 25 pontos. Entre eles, garantia de pagamentos em atraso.

Militares formalizaram termo de compromisso com 25 pontos, aprovado hoje em assembleia (Foto: cedida)

No dia passado, essa posição já tinha sido antecipada em outra assembleia, ficando em aberto apenas essa posição oficial do governo.

O governador Robinson Faria (PSD) aceitou os pleitos e houve entendimento para que gradualmente sejam atendidos alguns pontos mais delicados da pauta.

Compromissos

Os 25 compromissos assumidos pelo Governo são subscritos por várias autoridades, entre elas o governador Robinson Faria, advogados e representantes das associações representativas da classe.

Dentre os termos acordados entre a categoria e os representantes do Estado estão o pagamento do salário referente a dezembro aos servidores ativos, pensionistas e reservistas até o dia 12 do corrente, bem como o pagamento do 13º por meio de operação de crédito aprovada por projeto de lei até o dia 30 de janeiro.

Amanhã às 10h, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED), a secretária Sheila Freitas, o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Osmar Oliveira, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, coronel Sócrates Vieira, e a delegada-geral da Polícia Civil do RN, Adriana Shirley, esclarecerão aos jornalistas os pontos da negociação com as entidades representativas das forças de segurança do Estado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. João Claudio - ☠ A Trombeta do Apocalipse do Potiguar diz:

    E as demais categorias? Vão continuar ‘recebendo mais fumo’?

    Homi, faça bonito. Jogue a toalha.

    Pensando bem…. Quer uma sugestão para uma saída honrosa e sem ser percebido?

    Avise aos seus puxa sacos que o cercam no centro administrativo que vai dar uma cagadinha numa ‘moitinha’ nos arredores do elefante branco…E NÃO VOLTE MAAAAAAAIS!!!!!

    EN-TEN-DEU????????

  2. Elves Alves diz:

    Vem mais atrasos pela frente e, consequentemente, novas paralisações. O elefante continua quebrado, sem a menor perspectiva de solução a curto ou médio prazo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.