• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/11/2009 - 20:43h

Milton Marques estuda mudanças radicais em FM 95

Faltando certos detalhes burocráticos para anúncio oficial, a compra da FM 95 (Abolição) de Mossoró ganha rumo acelerado à nova etapa. O comprador Milton Marques sabe que terá muito trabalho pela frente.

Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), sócio-majoritário da TV Cabo Mossoró (TCM), Rádio Princesa do Vale-AM (Assu) e do provedor de Internet a cabo Connetc (Mossoró), Milton tem ideias formatadas. Alguns pontos são claros às mudanças.

Em conversa com o Blog na última sexta (27), durante lançamento do livro "Incerto Caminhar" (David Leite) na própria TCM, Milton dissecou esboço do que deverá ocorrer quanto à FM.

Nem tudo o Blog pode divulgar, em respeito à própria fonte.

A sede da emissora – que hoje é à Avenida Alberto Maranhão, Centro – deverá ser transferida para prédio contíguo do endereço da TCM, no bairro Nova Betânia.

A proposta é otimizar custo ao centralizar recepção, além de setores de gestão, comercial e direção num único local às empresas. Mais sensatez, impossível.

A reformulação de equipe, investimentos em estrutura tecnológica e alteração na grade de programas também serão indispensáveis.

Ninguém deve estranhar, ainda, repaginação em termos de nome fantasia e sua identidade visual.

A FM 95 pertence a grupo liderado pelo ex-deputado federal Ney Lopes. Em contínuas pesquisas realizadas para aferição de preferência do ouvinte, ela tem aparecido em posição sofrível, sempre atrás da FM 93 e FM 105.  

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. Josué Oliveira diz:

    Desejo sucesso nesta nova caminhada.

  2. Otávio Mrques diz:

    Vejo com bons olhos a aquisição da emissora pelo Dr. Milton.
    Da forma em que está não da pra ficar.
    Pessoas incapazes de fazer o bom e velho rádio, gerentes sem a menor especialização no assunto, músicas enlatadas e de péssima qualidade em audio e sem contar o Sr. carlos Scarlack que agora acha que pode falar mal dos “Amarelinhos” usando palavões.
    Essa turma tem que ser banida do rádio Mossoroense. precisamos de competencia em nosso velho e sofrido rádio. Parabéns Dr. Milto e boa sorte.

  3. DÉCIO NEVES diz:

    Na minha militância no Rádio Mossoroense, sempre ouvi falar (Muito Bem) da habilidade do Dr. Milton Marques na condução de meios de comunicação de massa. Se ainda estivesse atuando na mídia, gostaria de vivenciar a experiência de estar ao comando de tão prestigiado profissional e figura humana. Fico feliz que alguém que sabidamente tem AMOR a este veículo não deixe de dar a sua contribuição para a construção e manutenção de um rádio DECENTE na mais completa acepção da palavra. Tenho certeza que assim será. Desejo ao Dr. MILTON MARQUES muita sorte nesta nova empreitada, pois competência ele já tem.
    DÉCIO NEVES.

  4. Marcelo Souza diz:

    A FM 95 tinha tudo pra ser a melhor rádio de Mossoró, mas fracassou no decorrer de sua jornada. Não soube manter uma identidade bem definida (taí o exemplo da FM 105, que desde que adotou um padrão musical diferenciado mantém a segunda posição em audiência). A FM 95, atualmente, é pobre em programação e locutores (Carlos Scarlak e Collins Aquino, por exemplo, são tristes como locutores). Uma rádio que toca qualquer lixo musical não pode mesmo ir adiante, além de um jornalismo tendencioso e sem profissionalistmo. Escutem qualquer rádio FM próxima de nós (Fortaleza e até mesmo Aracati), perceberão que no mínimo um locutor tem que ter voz e saber falar e pronunciar corretamente nomes de músicas em inglês. Espero que Milton Marques dê uma nova roupagem a FM 95, com uma programação de qualidade musical e notícias de hora em hora (não precisa de jornalismo de 1 hora 3 vezes ao dia – manhã, tarde e noite). Deixe este modelo para o rádio AM. FM precisa de música de qualidade, notícias bem selecionadas e de interesse do ouvinte sendo dadas de hora em hora, tanto pela manhã, tarde e noite e principalmente bons locutores, profissionais, que saibam falar e não nos enjoe com uma voz sofrível no rádio. Um time bom seria: Clara Jordany, Cléo Freitas, Edmar Castro e Saldanha pra começar. Se o excelente locutor Décio Neves ainda estivesse por aqui, quem sabe poderíamos tê-lo de volta ao rádio, para relembrar os bons tempos da FM 105. Como falou o Otávio Marques, este pessoal sem estilo de locutor deverá sair de cena, em prol do nosso velho e sofrido rádio.

  5. Otávio Marques diz:

    Como diz o Jornalista Carlos Santos, não tenho nada contra o Sr. Carlos Skarlack, mas também não tenho procuração para defende-lo e muito menos a obrigação de ligar o meu Rádio e ouvi-lo, como também a collins Aquino, elisangela Moura, um tal de Reinaldo que não tem se quer, passagens por rádios oficiais em Mossoró. Por essas e outras que tenho saudades de ouvir bons profissionais como Pedro Canísio, Clara Jordany, Cléo freitas, Saldanha, Sandro Bianchy e etc.
    Não sou radialista e não tenho pretenções de ser, mas ouvir rádio hoje em Mossoró é um sacrifício dos grandes. Conheço um pouco da história das rádios e tenho saudades dos bons tempos da 95 Fm que chegou e arrebentou. Os vários problemas da administração anterior, serão resolvidos e um tal de Manoel que só fez inimigos e prejudicou cidadãos em nossa cidade, se foi e não deixou nenhuma saudade. Um título de cidadão dado ao Sr. Manoel Ribeiro pela nossa honrosa Camara municipal, peço que o Edil que propôs, venha a caça-lo imediatamente. Título de Cidadão é para pessoas de bem e não sujeitos fosrasteiros que vem e tentam nos prejudicar.

  6. Otávio Marques diz:

    Na ultima pesquisa, a 95 ficou em quarto lugar, um ponto a frente da RPC, que hoje deve ter ultrapassado.

  7. celso silva diz:

    atraves da internet se pode ouvir radios do mundo todo… a pessoa escuta o que gostar e o que quiser. torçamos que a nova emissora seja mais uma dessas boas radios e que seja ouvida mundo afora com bons comentarios…

  8. Daniel Dantas diz:

    Eu espero que o primeiro ato de Dr. Milton seja a demissão de Carlos Scarlack. Que não passa de um moleque metido a jornalista.

  9. Mário Gerson diz:

    Desejo muito sucesso ao Dr. Milton Marques, que, acredito, fará um grande diferencial com mais este veículo de comunicação. Com a TCM já o faz. Agora, creio, com a FM 95 será ainda melhor.

  10. Salomão de Andrade diz:

    Acho que a substituição de Carlos Scarlack, melhoraria muito a programação, ninguém merece ouvir esse cara.
    Agora uma questão que tem percorrido os corredores do Epílogo de Campos e, como vc tem leitores com um bom faro no tocante à política, pode ajudar a analisar a possibilidade de ocorrer: fala-se por aqui que Milton Marques está se preparando para ser suplente de Wilma no senador. Será possível?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.