• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 22/11/2018 - 22:54h
Impasse

Mineiro ou Beto? Só sei que nada sei

Vários webleitores cobram do Blog Carlos Santos uma “posição” sobre o caso político-judicial envolvendo os deputados Fernando Mineiro (PT) e Beto Rosado (PP), em relação às eleições à Câmara Federal.

O que nossa página reproduziu até aqui foi material decorrente das marchas processuais, sem juízo de valor ou manifestação premonitória.

Por quê?

Porque somos ignorantes no tema.

Pelo menos duas correntes de informações e do direito estão vindo à baila: uma que favoreceria à reeleição de Beto e outra que entende ser Fernando Mineiro o eleito a ser confirmado.

De verdade, não sei. Não sei mesmo a que está absolutamente certa, se é que existe isso no direito brasileiro.

Já ouvi opiniões divergentes, com argumentos contrastantes.

Vamos procurar trazer notícias mais recentes de páginas que cobrem mais de perto o caso, vamos ouvir pensamentos antípodas.

Vamos tentar colaborar para o bom entendimento desse intrincado caso.

Por enquanto, é isso.

Só sei que nada sei.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. CARLOS diz:

    BETO x MINEIRO – Após o resultado das eleições, vê-se que ainda falta uma peça para completar o quebra-cabeça. Trata-se de uma querela envolvendo o candidato Kericlis Ribeiro (PDT), o famoso Kerinho, que teve 8.990 votos no último pleito, mas que estes não foram computados como votos válidos.
    A coligação 100% RN vem tentando validar os votos na Justiça Eleitoral. Caso consiga haverá uma mudança na lista de eleitos, sairá Fernando Mineiro (PT), da coligação Do Lado Certo, e entrará Beto Rosado (PP).
    A cada movimentação processual as torcidas se animam, sempre impulsionadas por setores da imprensa desejosos por um ou por outro. Neste assunto específico nossa imprensa potiguar está dando uma aula de mau jornalismo, salvo exceções. A torcida é escancarada.
    Voltando ao caso, observo que se a questão se resumisse às leis e às normas o resultado não seria alterado. Kerinho deixou de apresentar no prazo estipulado um documento necessário para concorrer ao pleito, o que acarreta indeferimento do registro de candidatura. Simples assim.
    Como não somos crianças, sabemos que outras questões são levadas em consideração quando se trata de uma decisão que envolve algo tão importante como uma cadeira no Congresso Nacional. É briga de cachorro grande, com muitos personagens por trás.
    Apesar de o direito de Kerinho ser muito ruim, não duvido que seus votos sejam validados e que o mossoroense Beto Rosado (PP) mantenha-se na Câmara dos Deputados.(Tio Colorau)

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    O erro da Justiça Eleitoral do RN foi assumido por ela.
    É ré confessa. Os documentos foram apresentados.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.