• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 21/04/2021 - 18:20h
Brasil

Ministro admite atraso em vacinação para grupos prioritários

Ministro tenta dar explicações para o problema (Foto: Tony Winston)

Ministro tenta dar explicações para o problema (Foto: Tony Winston)

Do Valor Econômico

Diferentemente da gestão anterior, que previa vacinar as quase 78 milhões de pessoas dos grupos prioritários até maio, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estimou que a vacinação dessa parcela da população deve ser finalizada até setembro. A mudança no cronograma, diz ele, se deve ao atraso nas entregas de doses da vacina pelo consórcio internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS) Covax-Facility, pela carência de insumos e por aspectos regulatórios nacionais.

 

O calendário é sujeito às entregas. “O Covax-Facility não nos entrega o que foi acordado. Há carência de insumos, não é questão do Brasil, é mundial”, disse em coletiva hoje à tarde.

“Não ter atingido a meta dos 78 milhões se deve a esses aspectos e aspectos regulatórios. O Ministério da Saúde não vai colocar vacinas não aprovadas pela Anvisa para serem utilizadas pelo nosso mercado”, pontuou.

Nota do Blog – O Brasil está no “rabo da fila” nessa corrida pela vida, graças à postura tresloucada do seu presidente que desde o início dessa guerra faz tudo ao contrário do que o mundo inteiro prega e promove.

Ainda bem que o “calça apertada”, apelido que Jair Bolsonaro deu ao governador paulista João Dória (PSDB), teve a ousadia de instigar a produção da CoronaVac, a “chinesa” que o presidente desdenhava e estimulava o povo a não aceitar.

Sem essa iniciativa, a tragédia seria ainda pior.

Infelizmente, perdemos tempo demais e as promessas de abundância de vacinas e estímulo à vacinação, não batem com a realidade.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Comentários

  1. JoséCláudio de Farias Montenegro diz:

    Boa noite Carlos Santos. Como diz ditado. Mate o homem, mas não troque nome. João e não Jorge Doria.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.