• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/05/2015 - 09:25h
Hoje

Ministro chega a Mossoró prometendo mais de R$ 200 milhões

Professores universitários, estudantes, representantes da classe política e dos órgãos públicos envolvidos nas obras do rio São Francisco participarão nesta sexta-feira, 29, em Mossoró, do seminário sobre a Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste com a Transposição do São Francisco.

Beto conversa com ministro em Brasília (Foto: assessoria)

O evento será realizado às 14h, no auditório do Hotel Villa Oeste.

Quem propôs a realização do seminário foi o deputado federal Beto Rosado (PP), um dos doze integrantes da comissão externa da Câmara que acompanha o andamento das obras no São Francisco. O potiguar está preocupado com o projeto do ramal Apodi, que receberá as águas da transposição a partir do município de Major Sales, no Alto Oeste do estado.

“Sem o ramal concluído, essa obra tão sonhada pela população não chegará à região Oeste, castigada há tantos anos pela falta d’água. Por isso, a cobrança é constante, mesmo com a garantia dada pelo Ministério da Integração de que o projeto do ramal está sendo concluído”, destacou o deputado.

O evento vai contar com a parceria da UFERSA e da UERN, e a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, do secretário nacional de Infraestrutura Hídrica, Osvaldo Garcia, representantes do Conselho Gestor do Projeto de Transposição, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte, e da Federação dos Municípios – FEMURN.

Recursos

Na conversa que teve com o deputado Beto Rosado nesta quinta-feira (28), o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, afirmou que iria garantir mais de R$200 milhões para as obras de convivência com a seca no Rio Grande do Norte.

Segundo ele, o anúncio oficial será as 11h desta sexta-feira (29), em audiência com governador Robinson Faria (PSD), na governadoria.

São recursos para conclusão da adutora de Carnaúba dos Dantas, para o início das obras da adutora de engate rápido de Currais Novos, para o sistema Alto Oeste, para a barragem de Oiticica e a operação carro-pipa. Ações importantes para minimizar os efeitos causados pela crise hídrica e o quinto ano consecutivo de seca no estado. “Por várias vezes recebi o deputado Beto Rosado, que em algumas ocasiões também trouxe a bancada potiguar, para pedir que essas obras pudessem caminhar.

Com o orçamento publicado, agora podemos fazer essa garantia. São recursos liberados pela presidenta Dilma, a pedido do deputado Beto Rosado”, destacou o ministro.

A comitiva do ministro Gilberto Occhi participa de seminário promovido pela Arquidiocese de Natal, na Escola de Governo, nesta manhã.

De lá, Occhi segue para a governadoria, às 11h, onde se encontrará com o governador Robinson Faria.

Às 13h30, o ministro seguirá para Mossoró, onde participará de seminário sobre a transposição das obras do Rio São Francisco, promovido pela Câmara dos Deputados e requerido por Beto Rosado, representante potiguar na comissão que acompanha as obras da transposição. O evento vai ocorrer no auditório do hotel VillaOeste.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    A Transposição do Rio Francisco que o papito Betinho Rosado (o velho) nao sabe de nada coitado!! ja estar com quase 80% concluída este na Camara por muitos anos e nunca fez nada para o RN.
    Vem com essa dos órgãos públicos envolvidos nas obras do rio São Francisco participarão nesta sexta-feira, 29, em Mossoró, do seminário sobre a Integração das Bacias Hidrográficas do Nordeste com a Transposição do São Francisco.??????????????? Moro de rir desses políticos idiotas que pensam que ainda fazem o povo de besta
    Deputados do RN que votaram a favor do financiamento empresarial
    Felipe Maia RN Sim
    Walter Alves RN Sim
    BETO ROSADO RN Sim
    Zenaide Maia RN Sim
    Fábio Faria RN Sim
    Rogério Marinho RN Sim
    Antônio Jácome RN Não
    Rafael Motta RN Não
    //www.cartacapital.com.br/politica/financiamento-empresarial-como-votou-cada-deputado-7188.html

  2. Marcos Pinto. diz:

    Puro e hilário jogo de cena protagonizado reiteradas vezes pelo seu pai Betinho ROSADUS, que por longos anos, (05 mandatos) nunca envidou esforços através de proposições parlamentares objetivando sanar as prementes dificuldades inerentes à bacia do nosso amado rio Apodi-Mossoró.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Puro e hilário jogo de cena protagonizado reiteradas vezes pelo seu pai Betinho ROSADUS, que por longos anos, (05 mandatos) nunca envidou esforços através de proposições parlamentares objetivando sanar as prementes dificuldades inerentes à bacia do nosso amado rio Apodi-Mossoró.

  4. Rosilene Rocha Soares Pinto diz:

    Esse deputado votou a favor da terceirização, quer dizer, votou contra os trabalhadores. Aguarde as próximas eleições…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.