quinta-feira - 18/04/2019 - 23:44h
Alexandre de Moraes

Ministro do STF, sob pressão desiste de perseguir imprensa


Moraes: mediocridade (Foto: arquivo)

Por Camisa Bonfim (Rede Globo)

Relator do inquérito que investiga ofensas e informações falsas contra magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes revogou nesta quinta-feira (18) a decisão que havia censurado reportagens da revista “Crusoé” e do site “O Antagonista”.

Na última segunda (15), Moraes determinou que o site e a revista retirassem do ar reportagens e notas que citavam o presidente da Suprema Corte, ministro Dias Toffoli. Na ocasião, o relator do inquérito havia estipulado multa diária de R$ 100 mil para o eventual descumprimento da ordem judicial e mandou a Polícia Federal (PF) ouvir os responsáveis do site e da revista em até 72 horas.

Moraes havia considerado a reportagem da “Crusoé” um “típico exemplo de fake news” porque a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que não havia recebido um documento que comprovaria que Toffoli era o personagem apelidado de “amigo do amigo de meu pai” em um e-mail trocado entre o empresário Marcelo Odebrecht e dois executivos da construtora, ao contrário do que afirmou a revista.

Recuo forçado pelo óbvio e pressão

A TV Globo confirmou que o documento de fato foi anexado aos autos da Lava Jato, no dia 9 de abril, e seu conteúdo é o que a revista “Crusoé” descreveu na reportagem censurada pelo STF.

Após ser alvo de críticas, inclusive, de integrantes do Supremo, Alexandre de Moraes revogou nesta quinta-feira a censura com o argumento de que ficou comprovado que realmente existe o documento citado pela reportagem do site e da revista.

Segundo ele, como a PGR e o Supremo tomaram conhecimento do conteúdo do documento anexado em um dos processos em que Marcelo Odebrecht é alvo na Justiça Federal de Curitiba, se tornou “desnecessária” a manutenção da medida que ordenou a retirada da reportagem do ar.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Nota do Blog – Que figura medíocre.

Na vida real, é Garachué do PSDB. Sem experiência judicante anterior, Moraes está longe de ter um papel digno inerente à magistratura. Levou para o STF um conceito cesarista de atuação, face que escondia em seus livros forenses.

Ele e Toffoli são pessoas que em nada representam os valores democráticos e o papel constitucional do verdadeiro STF.

Que gente pequena.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    OS CONHECIDOS PESOS E MEDIDAS DA PLUTOCRÁTICA IMPRENSA TUPINIQUIM

    Claro, óbvio e ululante que a minha modesta opinião vai na direção de reconhecer à decisão EM COMENTO, não só esdrúxula, burra e ilegal do Ministro nascido nas hostes peemedebistas e criado nas hostes Peessedebistas.

    O que me intriga é o manjado posicionamento dessa mesmíssima imprensa quando se arvora em vindicar liberdade de expressão, sendo ela mesma em seu modus operandi e Status de Monopólio, umas das corporações mundiais, maior negadora mantenedora dessa mesma liberdade de expressão.

    NO BRASIL, NEM SE FALA, VEZ QUE AQUI O MONOPÓLIO DO CHAMADO EXERCÍCIO DA LIBERDADE DE IMPRENTA E DE EXPRESSÃO, É DE LONGE, O MAIOR, MAIS EMPEDERNIDO E SECULAR DO MUNDO….!!!

    Pra quem não conhece um pouco da nossa história política recente, oportuno lembrar que o Golpe Militar de 1964, não só teve apoio de grande parte do chamado monopólio da comunicação social em nosso Brasil (GLOBO, ESTADÃO, FOLHA DE SÃO PAULO E SEUS SATÉLITES NACIONAIS E REGIONAIS,ETC), como foi deveras incentivado e comemorado por essa mesma imprensa que, agora se diz vítima do Judiciário, quando na verdade sempre e sempre, quando lhes convinham fizeram dobradinha na perseguição aos sindicatos, políticos e partidos de esquerda em nosso Brasil.

    Nesse contexto, diria que a suposta vítima da tirania do STF, um conhecido site de extrema direta conhecido como ANTAGONISTA, na verdade um lixo denominado de órgão de imprensa, há bem pouco tempo deveras mostrou, na prática, o quanto pra esse mesmíssimo órgão de imprensa, é, supostamente importante o exercício do que denominam liberdade de expressão…!!!

    Nessa teia argumentativa eu pergunto, onde estavam nossa isenta e maviosa imprensa e alguns patriotas que saíram atirando contra o Supremo em razão da supressão dos textos de site e revista digital quando se aplicou censura prévia à Folha.

    LEMBRAM QUANDO O PRESIDENTE LULA FOI , IMPEDIDO, NA VERDADE CENSURADO QUANDO DA TENTATIVA DA FOLHA DE SÃO PAULO EM ENTREVISTÁ-LO….!!!???

    Ora, muitos deles estavam e continuam silenciosamente aplaudindo a decisão judicial.

    Em vez de relevar, então, que o valor que se deveria proteger ali era a liberdade de imprensa, optou-se por fazer considerações morais sobre o possível entrevistado.

    Os patriotas que defenderam que a Folha fosse proibida de publicar uma entrevista com o Presidente Lula e que viram um caso de censura de lesa liberdade na decisão do Ministro Alexandre de Moraes deveriam tentar explicar suas respectivas posturas nos dois casos.

    Esse mesmo site o ANTAGONISTA (CONHECIDO PANFLETO DE EXTREMA DIREITA) , assim resumidamente expressou sua suposta pauta filosófica/jornalistica à favor da liberdade de expressão e de imprensa, vejamos:

    “O Antagonista @o_antagonista, hoje censurado, aplaudiu a censura à Folha em 2018, qdo. o ministro Fux proibiu o jornal de entrevistar Lula. E de publicar a conversa, se já tivesse ocorrido. O Antagonista dizia que o magistrado deveria ser HOMENAGEADO”, escreveu Bergamo pelo Twitter, compartilhando notícia do site. À época, O Antagonista escreveu que “Fux salvou a Folha de S.Paulo”.

    O jornalista Florestan Fernandes Júnior, da rede Jornalistas pela Democracia, também solicitou ao STF entrevista ao ex-presidente Lula, mas a decisão segue na gaveta de Dias Toffoli. Recentemente, ele cobrou do vice-presidente, Hamilton Mourão, o mesmo ímpeto em defesa da liberdade de expressão para a sua entrevista com o ex-presidente Lula, proibida pelo presidente do STF, Dias Toffoli. “Já que o Mourão virou defensor da liberdade de expressão, que tal ele pedir ao STF a liberação de minha entrevista com o Lula”, disse

    Poderíamos nominar centenas de casos semelhantes e conhecidos de quem realmente lê e, de fato, se informa, porém, bom nos atermos à esses, exatamente para fazer um contraponto à forma cínica, mentirosa e criminosa do conhecido comportamento de quem , historicamente informa/desinformando à sociedade brasileira como um todo….!!!

    Ah os nossos magnânimos Generais que agora, supostamente bradam a favor da liberdade de imprensa, decerto todos sabemos, sempre foram à favor da liberdade de expressão e mais ainda à favor da liberdade de imprensa…!!!

    Ora senhores, quem conhece a tirania, os caminhos e descaminhos dos tempos idos da gloriosa de 1964, que o diga….!!!

    Na verdade na verdade senhores, o que ocorre, de fato, é uma briga de facções, uns vinCulados à OPERAÇÃO FARSA À JATO (SOBRETUDO OS CONHECIDOS CRIMINOSOS PROCURADORES REPRESENTADOS NA FIGURA DANTESCA DO MAVIOSO DELTAN DALANHOL, O TEOCRÁTICO SUPOSTO COMBATENTE DA CORRUPÇÃO, DOS OUTROS)) na briga direta com o STF, esse mesmo STF, que foi deveras fundamental no rasga rasga da nossa CONSTITUIÇÃO, sobretudo durante o processo de Impedimento da Presidenta da Republica DILMA VANA ROUSSEF, apeada do poder sem que nenhum crime de responsabilidade fosse comprovado.

    Na verdade na verdade, uns querendo aparelhar o Estado no aprofundamento do ESTADO DE EXCEÇÃO (NA BRIGA REAL POR OPORTUNIZAR “LEGALMENTE” , O APROFUNDAMENTO DA MATANÇA DE POBRES, NEGROS, ÍNDIOS, HOMOSSEXUAIS E EXCLUÍDOS DE TODA ORDEM) , para tal contando, mais uma vez com inestimável colaboração do MINISTÉRIO PÚBLICO, tendo inestimável apoio do XERIFE MORO, este, atuando nas sombras, bem como da IMPRENSA, já o nosso STF, tentando na matiz das aparências, defender o que resta da nossa CONSTITUIÇÃO DE 1988.

    É esse quadro da nossa realidade factual, e nenhum outro, salvo àquele que diariamente é pintado convenientemente pela nossa conhecida e manjada imprensa (ISENTA, PLURAL E DEMOCRÁTICA, COMO TODOS SABEM)que não esqueçamos sempre e sempre fez dobradinha de interesses escuso interesses com o nosso mavioso judiciário e que, como diria Roberto Marinho…. A NOSSA IMPRENSA, É O QUE É, NÃO PELO QUE FALA E (OU) ESCREVE, MAS SIM, EXATAMENTE PELO QUE NÃO FALA E (OU) ESCREVE….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. rocha neto diz:

    Continuo firme e forte na minha ótica com relação a “justiça dos homens do supremo”, com letras minúsculas mesmo. Com maiúsculas, só ao do nosso SUPREMO DEUS PAI!!!!!

  3. João Claudio diz:

    Desmoralizados, ridicularizados, escrachados e com as suas cabeças mais cagadas do que poleiro de pato com caganeira de chicote, o ‘Ovo Kinder e o Amigo do Amigo do meu pai’ pediram..,pediram…pedira…

    …PEDIRAM O QUÊEEEEEEEEE????????????

    - PENIIIIIIIIIIICO…..!!!!

    - Ah, tá! Cê sabia que os PTralhas tão ‘cum oidxio?

    - Claro! A PTralhada tem até bordão: ‘Mexeu com qualquer ‘Amigo’ do nosso Encantador, mexeu comigo. Olha faaaaaaca….!’

    - Ah, tá. Você sabia que o Encantador já encantou 5 pavões?

    - Cite-os.

    - Boca de Cururu Tei Tei, Lewanduwisky, O Bruxo, O Amigo do Amigo e a nova revelação: O Ovo Kinder.

    - Esse Ovo é o mesmo que o apelidaram de ‘Cabeleira?’

    - De Kojak Tupiniquim e Cabeça de Pomba, também.

    - Ficou famoso, num foi?

    - E cagado, também.

    - Quer dizer que houve uma admissão na banda podre do chiqueiro?

    - Sim! Mais um pavão despreparado para compor o chiqueiro.

    - Sostô né?

    - Bota sostô nisso.

    - Eu acho que o país das bundas ESTÁ em ‘más penas’. O que você acha?

    - Eu não acho: ESTÁ!

    - E o capitão?

    - Eu imaginei que ele tivesse nascido com os três culhões roxos.

    - E aí?

    - Depois da empinada de bunda que deu para ‘O Amigo do Amigo do meu pai’… sei não, viu? Se não mudar, será mais uma farinha ruim e do mesmo saco que ou outros. Mas, vamos aguardar mais um pouco antes de ‘daná’ uma banda de tijolo na cabeça dele.

    - Concordo e aguardo às sua ordens. Tijolo não falta.

    - Quando eu disser JÁ. Viu?

    - Viu e desligo.

    - Câmbio final.

  4. Rui Nascimento diz:

    Representam bem a “justissa” e o “brasil” atual!
    O STF é o partido político mais atuante da “nova colônia” de Trump!

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Pessoas cujo procedimento desenfreado chegam a nos acanhar, por falta de acanhamento. Despertam vergonha em assisti-los.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    SEM OS PROCEDIMENTOS DESENFREADOS DA TURMA DO S. T. F., NÃO ESQUEÇAMOS QUE O QUADRO POLÍTICO BRASILEIRO ATUAL, NÃO SERIA ESSE…!!!

    MELHOR TRADUZINDO, NÃO TERÍAMOS UMA TOUPEIRA TRAVESTIDO DE PASTOR/PRESIDENTE COM UMA BÍBLIA NA MÃO (ANTIGO TESTAMENTO) E NA OUTRA UM FUZIL COMO NORTE, PARADIGMA E MODELO DE GOVERNANÇA…!!!

    APOIADORES CEGOS APOIADORES NÃO FALTAM…!!!

    UM BARAÇO

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. Amorim diz:

    A única pessoa na galáxia que tem moral é o Sr. Luiz Inácio Lulla da Silva.
    Pena que elle esteja cumprido pena.
    Por roubo.
    De dinheiro púbico.
    Um cordial boa noite e feliz Páscoa a todos.
    Ps. Tenho toda “razão”.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.