• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 29/09/2018 - 09:10h
STF

Ministro Luiz Fux proíbe Lula de dar entrevistas

Decisão de Fux é polêmica (Foto: STF)

Do Jota Info

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, suspendeu os efeitos da decisão proferida nesta sexta-feira (28) pelo ministro Ricardo Lewandowski (veja AQUI) que autorizava o jornal Folha de S.Paulo a entrevistar o ex-presidente Lula, preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Ao decidir uma Suspensão de Liminar (SL 1178), protocolada pelo Partido Novo contra a decisão de Lewandowski, Fux determinou que Lula não conceda entrevistas até que o colegiado do Supremo julgue o mérito desta ação, o que não tem data para ocorrer.

No entendimento do ministro, a divulgação de entrevista com um candidato que teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderia causar “desinformação na véspera do sufrágio, considerando a proximidade do primeiro turno das eleições presidenciais”.

Fontes ouvidas pelo JOTA, de dentro e de fora do tribunal, ressaltam que a decisão de Fux é controversa e seria inédita. O tribunal terá de analisar se caberia um pedido de suspensão de liminar contra decisão monocrática de ministro do STF.

Veja matéria completa clicando AQUI. Leia íntegra da decisão clicando AQUI.

Nota do Blog – Esse STF é disparadamente o pior dos poderes da República. Intocáveis, ególatras, esses ministros (com raríssimas exceções) ajudam a afundar a República, desfigurar o simulacro de democracia que temos e alimentam a instabilidade social/econômica/política que nos aflige.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. Hermiro filho diz:

    Esse “baibudim” irrecuperável quer a todo custo ganhar a eleição presidencial que se aproxima, aí, estará solto para aprontar mais uma maracutaia.

  2. François Silvestre diz:

    Esse Fux é o que prometeu “matar no peito” o mensalão. Um carreirista, cujos votos acertados ou não, jamais vão limpar sua biografia de vendedor de sentenças. Mesmo que engane o comprador, não descaracteriza a venda. Pulha.

  3. João Claudio diz:

    Essa celeuma toda acontece nos dias atuais, porque os picaretas do congresso não cortaram a cabeça da Jararaca venenosa durante o mensalão do PT, em 2005.

    Muito pelo contrario. Colocaram asas na serpente e, deu no que deu, está dando o que da e parece não ter fim.

    Ah, a decisão do pavão Lux faz com que o pavão LevandoWisky, cheio de ‘oidxio, ‘oidxio e oidxio’, deixe de coçar e passe, a partir de agora, a ‘escambixar’ o seu velho e engelhado ( * ).

    Eu axepôco!!!

  4. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Concordo com o Ministro Fux. O ex-presidente Lula tem perfil impeditivo para falar de dentro do cárcere, ser entrevistado. A matéria não seria sobre o enclausuramento, condições prisionais. Teríamos uma manifestação de ordem política por quem a justiça entendeu por bem manter calado. Excluído do processo sucessório.

  5. Carlos diz:

    Esse STF é um tribunal de horrores !

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O que esperar de LUIZ FUX …DEZESSEIS ou como diriam os mais próximos de ZÉ BUNITIM…!!!

    Menos um jurista, mais um canalha profissional sempre e sempre à serviço da extrema direita e seus loquazes golpistas….!!!

    Esse, como a grande maioria deles moralista sem moral, é um combatente da dita corrupção que moveu mundos e fundos para colocar a dileta filha como Desembargadora do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO, mais ainda, concedeu liminar para que o escárnio chamado AUXÍLIO MORADIA, inclusive pra os MAGISTOCRÁTICOS que possuem MANSÕES E APARTAMENTOS DE COBERTURA continuem recebe mensalmente, sobredito e imoral AUXÍLIO MORADIA….!!!

    Sua última decisão, nada mais, nada menos que reacende as “luzes” do período das trevas e da triste era da censura que estive em vigor durante os anos tristes anos de chumbo dos exílios, banimentos e torturas ocorridos quando da “gloriosa” de 1964…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.