• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 20/05/2015 - 22:22h
Audiência

Ministro ouve apelos e promete estudos para setor salineiro

A senadora Fátima Bezerra (PT) e os representantes da indústria salineira do Rio Grande do Norte estiveram reunidos, nesta quarta-feira (20), com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, para tratar do fortalecimento da indústria de sal do país. O Rio Grande do Norte responde por 95% da produção nacional do sal.

Participantes de audiência posam ao lado do ministro (Foto: divulgação)

Na ocasião, foram apresentadas as dificuldades do setor, bem como solicitado maior apoio do governo federal para a indústria salineira nacional que enfrenta dificuldades devido à concorrência do sal chileno, produzido pela empresa Alemã K+S.

Segundo os empresários, o sal chileno tem como objetivo dominar o mercado doméstico. Na ocasião, também foi solicitado a regularização das multas pendentes aplicadas pelo Inmetro, renovação da isenção do adicional de frete para renovação da marinha mercante e isenções tributárias ao sal que compõe a cesta básica.

O ministro sugeriu a criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do Ministério, da Receita Federal e da indústria salineira, para que em um curto prazo, seja criada uma agenda de trabalho para resolver os entraves que têm afetado toda a cadeia produtiva do sal do país.

Participaram também da reunião os deputados Beto Rosado, Fábio Faria e o prefeito do Mossoró, Francisco José Júnior.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mais uma foto publicada.
    Lembram-se da foto do milho? Até hoje nadica de nada.
    Aliás, o que até hoje, fora publicar fotos, fez a senadora das rifas para corruptos milionários?
    Atentem para o que conseguiu a senadora nesta audiência:
    “O ministro sugeriu a criação de um grupo de trabalho, composto por representantes do Ministério, da Receita Federal e da indústria salineira, para que em um curto prazo, seja criada uma agenda de trabalho para resolver os entraves que têm afetado toda a cadeia produtiva do sal do país.”
    O MINISTRO SUGERIU…
    Aproveito para perguntar ao prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Junior, se os inquilinos cubanos estão adimplentes com os alugueis e se mantém os seus imóveis em bom estado de conservação.
    O que mais falta acontecer na política do RN e de Mossoró.
    Zé Buchudinho, que acordou agora, diz que falta um bocado de coisa acontecer e que algumas destas coisas acontecerão ainda neste mês de maio. E que antes da fogueira de São João…
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO/
    SAL GROSSO VAI PRESCREVER?
    O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.

    • Antonio Augusto de Sousa diz:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… A única novidade nessa foto, Inácio, é que o deputado Beto Rosado e Renato Fernandes estão mais gordos, e a Senadora Fátima está mais…, bota “mais” nisso…, FEIA!!!

      De novidade, só isso!!!

  2. B.Aragon diz:

    Eles gostam de fotos, nunca resulta nada de positivo, papo furado !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.