• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 29/08/2007 - 11:17h

Ministro que julgará Rosalba é citado em investigação da PF

O ministro efetivo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é mesmo quem vai ter o poder de inocentar a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ou não.

A notícia dada por este Blog em primeira mão ontem, além de produzir a mais ampla cobertura sobre o assunto, não pára aí. Há horas que também busco mais detalhes sobre o julgamento no TSE, o que inclui a definição do perfil do julgador.

O que localizei em reportagem explosiva da revista Veja, de 25 de abril deste ano, acrescenta mais pimenta ao caso que seria apenas jurídico. O semanário, àquele período, descrevia a "Operação Hurricane" da Polícia Federal, em que setores do Judiciário e operadores do direito eram investigados.

O nome de Fischer aparece em situação, no mínimo delicada. Leia abaixo, o trecho da reportagem a que me refiro: 

(…) O caso diz respeito ao advogado e lobista Roberto Bertholdo, preso em Curitiba no fim de 2005. Bertholdo foi pilhado numa escuta telefônica tramando a compra de uma liminar, por 600.000 reais, do ministro Vicente Leal, do STJ. Leal se aposentou recentemente sob suspeita num outro caso, o de venda de decisões judiciais a traficantes.

(…) As investigações colheram a suspeita de que Bertholdo tinha ligações com outro advogado, Octávio Fischer, que vem a ser filho de Félix Fischer, ministro do STJ, o mesmo que, na semana passada, proibiu a Operação Têmis de prender magistrados em São Paulo.

* Leia reportagem de Veja, na íntegra, Clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. antonio diz:

    Me diga uma coisa, tem algum homem honesto, sério, probo, entre estes figurões??? um ministro com esse curriculum tem autoridade moral pra julgar outra figura de tal semelhança????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.