• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/07/2019 - 11:38h
Assuntos particulares

Ministro Sérgio Moro pede licença do cargo

Moro: poucos dias (Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil)

D’O Estado de São Paulo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu licença do cargo por uma semana “para tratar de assuntos particulares”.

A licença será tirada no período de 15 a 19 de julho e foi autorizada por despacho presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (08).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública explicou, por meio de sua assessoria, que o afastamento de Moro se trata de uma licença não remunerada prevista em lei.

Segundo um auxiliar da pasta, a licença já estava sendo planejada desde que o ministro assumiu, e não tem a ver com o cenário atual de pressão sobre Moro relacionada a uma suposta troca de mensagens com procuradores.

Na ausência de Moro, assume a pasta o secretário executivo do Ministério, Luiz Pontel de Souza.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. François Silvestre diz:

    Num tá muito cedo pro descanso, não? Kkkkkkkkkk…E o super-homem cansa? Ou a Kriptonita da verdade?

  2. Carlos diz:

    Vai experimentar por uma semana como é ” Não ser ministro”.

  3. Rui Nascimento diz:

    Me engana que eu gosto!
    Ou tá fugindo do que vem por aí, ou está armando alguma!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Essa semana de supostas “férias” , quem sabe, seria suficiente para o Analfa Marreco de Maringá tentar encontrar no dicionario, o real significado da palavra imparcialidade….!!! ???

    Outra hipótese nada desprezível, seria o possível encontro (AS ESCONDIDAS) dele com o Xarope Americano do Norte Dalanhol, encontro esse, motivador, quem sabe, de uma possível psicroterapia jurídico/pow pont’ ana a dois.

    Não duvidem, depois que casa manifestamente começou cair, essas figuras patéticas lúgubres figuras do vetusto, reacionário e entreguista judiciário nacional, serão capazes de tudo na tentativa de continuar negando o óbvio e ludibriando a boa fé de milhões de brasileiros que se encantaram com o canto de serei do chamado combate a corrupção dos outros….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Fernando diz:

    desMOROnando

  6. Amorim diz:

    “Me engana que eu gosto!
    Ou tá fugindo do que vem por aí, ou está armando alguma”
    Caso se confirme; só vejo uma solução: me meto no vaso sanitário e puxo a descarga.
    UM cordial bom dia a todos, enquanto estou aqui.

  7. Victor diz:

    Calma, gente. Juiz tem 60 dias de férias por ano, o homem não estava acostumando a ficar tanto tempo sem férias, passou 6 meses já bateu a canseira, daqui a pouco ele volta.

  8. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Especialmente pra os BURRO NARIANOS, que ainda duvidam que a atuação do suposto Juiz Moro, mais ainda suposto combatente da corrupção. Na verdade, um entronizado agente da CIA no seio das instituições nacionais à serviço do neoliberalismo e do obscurantismo á qualquer preço.

    Entrementes, o gradativo, indiscutível e veraz processo de informação que nos chegam originalmente através do arrazoado jornalistico The Intecepet. Nos levam a meridiana conclusão de que, dúvidas não há, posto que dia-dia põe o Marreco de Maringá verdadeiramente à nu delineando pari passu seus continuados crimes juntamente com a também criminosa Tchurma do fantasioso Power Point, não deixando pairar dúvidas o quão nocivos e perigosos aos interesses nacionais.

    Nessa teia, peço vênia para transcrever artigo do advogado criminalista: JOSÉ CARLOS PORTELA JUNOR, vejamos:

    “Há algo maior por trás e nós vamos descobrir”, diz professor sobre ação de Moro contra Venezuela
    Para o advogado criminalista José Carlos Portela Junior, os novos diálogos do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, revelados pelo The Intercept Brasil, mostrando que houve uma ação deliberada para vazar a delação de executivos da Odebrecht para atingir o governo da Venezuela, apontam para “um projeto político muito maior”; “Há algo muito maior por trás e nós vamos descobrir isso, acho, num futuro bem próximo”, diz

    9 de julho de 2019, 08:11 h
    Sergio Moro, ministro da Justiça

    Rede Brasil Atual – Os novos diálogos entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da operação Lava Jato revelados pelo The Intercept Brasil e o jornal Folha de S.Paulo neste domingo (7), mostram que houve a deliberada ação de vazar trechos de delação de executivos da Oderbrecht que estavam sob sigilo para atingir o governo da Venezuela. As conversas que ocorreram em agosto de 2017 revelam que o objetivo do grupo era político, deixam claro que os envolvidos sabiam da irregularidade que estavam cometendo e mais: reforçam a suspeita de atuação do governo dos Estados Unidos por trás da condução da Lava Jato.

    “Não é à toa que Sergio Moro e Deltan se reuniram nos Estados Unidos várias vezes, iam fazer cursos que ninguém sabe muito bem quais eram, e depois voltavam e a Lava Jato se desenvolvia de uma maneira muito estranha, bombardeando e atacando sempre forças progressistas”, disse em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, na Rádio Brasil Atual, o advogado criminalista José Carlos Portela Junior.

    No dia 5 de agosto, às 14h35, Moro escreveu mensagem no aplicativo Telegram para Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. “Talvez seja o caso de tornar pública a delação dá Odebrecht sobre propinas na Venezuela. Isso está aqui ou na PGR?”, sugeriu o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL). Deltan respondeu: “Naõ dá para tornar público simplesmente porque violaria acordo, mas dá pra enviar informação espontãnea [à Venezuela] e isso torna provável que em algum lugar no caminho alguém possa tornar público” (o Intercept publicou os diálogos exatamente como foram escritos, incluindo erros de digitação).

    Sem querer fazer alguma acusação leviana, o professor de Processo Penal na UniCuritiba e membro do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia acredita que não levará muito tempo para que as motivações de Moro e dos procuradores da Lava Jato em atingir o governo da Venezuela sejam sejam melhor compreendidas.

    “O que levou um juiz brasileiro a querer desestabilizar o regime da Venezuela? Isso é muito estranho, isso tem um projeto político muito maior por trás, que não é um mero projeto político de um juiz e procuradores do Paraná. Há algo muito maior por trás e nós vamos descobrir isso, acho, num futuro bem próximo”, acredita Portela, destacando ainda o projeto geopolítico por trás da Lava Jato, que se expandiu para o Equador e o Peru.

    Entre os “resultados” decorrentes da Lava Jato, Portela Júnior destaca a influência nas eleições de 2018 e lembra que o escândalo do Wikileaks já havia revelado os interesses dos Estados Unidos no Brasil.

    POR FIM, COMO DIRIA O ENUNCIADO DAQUELES CARTAZES QUE OS TORCEDORES DE FUTEBOL USAM AO FINAL DOS JOGOS… E U J Á S A B I A….!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  9. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Vejam que o suposto Juiz afirmou , tão somente que iria tirar ferias, ou seria um escamoteamento pra que a perseguição negada ao jornalista do The Intercept, se faça em sua planejada ausência…!!!???

    O fato é que, conforme esperado, os efeitos colaterais já se prenunciam…!!!

    Vejam, acima, um adepto da privataria prometendo VIAJAR junto com a descarga da privada….!!!

    Aliás , outros adeptos empedernidos e empedernidas e fanzassos e fanzassas do ídolo de Barro, bem como do Burro Naro mor, gradativamente estão sumindo do mapa…Digo do Blog…Por que será….!!!???

    Aonde chegamos nestes tempos tempos Burro Narianos…!!!

    Um baraço
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.