• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 30/03/2021 - 13:44h
Mais mudanças

Ministros do Exército, Aeronáutica e Marinha pedem exoneração

Comandantes da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez; do Exército, Edson Pujol; e da Marinha, Ilques Barbosa — Foto: Acervo TV GLOBO

Comandantes da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez; do Exército, Edson Pujol; e da Marinha, Ilques Barbosa (Foto: Acervo TV GLOBO)

Do G1 e Blog Carlos Santos

O Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira (30) a saída dos comandantes das três Forças Armadas: Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).

Na nota, o ministério não informou o motivo da saída dos três nem anunciou os substitutos.

O anúncio acontece um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa. Para o lugar dele, foi anunciado o general da reserva Walter Souza Braga Netto, que até então comandava a Casa Civil.

Mais cedo, nesta terça, Pujol, Barbosa e Bermudez se reuniram com Braga Netto, em Brasília. O colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti já havia informado que os três haviam decidido colocar os cargos à disposição.

Esta é a primeira vez desde 1985 que os comandantes das três Forças Armadas deixam o cargo ao mesmo tempo sem ser em período de troca de governo.

Seis

Dia passado, o prelsidente Jair Bolsonaro (sem partido) já tinha anunciado a mudança em seis ministérios (veja AQUI). Agora, mais três serão alterados.

Em campanha, prometeu que teria ministério enxuto, mas ao longo dos meses e desses anos, acabou inflando para 22, com possibilidade de criar outro em breve.

Influência

Segundo o Blog do Camarotti, a saída de Fernando Azevedo e Silva, nesta segunda (29), foi recebida com preocupação por integrantes da ativa e da reserva das Forças Armadas e como algo além de uma troca para acomodação de espaços no primeiro escalão do governo.

Ao colunista, um general da reserva enxergou o movimento como um sinal de que o presidente Jair Bolsonaro deseja ter maior influência política nos quartéis.

Em novembro do ano passado, o comandante do Exército, Edson Pujol, afirmou que os militares não querem “fazer parte da política, muito menos deixar a política entrar nos quartéis”.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. vladenilson duarte diz:

    Pra o Clã da Bozolândia basta só um Jipe e um Soladado

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O próximo pode ser Paulo Guedes.
    Fico a pensar se não conseguir nomes de expressão para preencher estas 3 vagas abertas por conta do temperamento difícil do presidente.
    Deus queira que tudo resolva o mais rapidamente possível.
    O país precisa de tranquilidade.

  3. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Familicia Maldita e miliciana.

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Como ficou bem claro, a tranquilidade da carnificina da política econômica, ambiental , social, cultural e política,além do morticinio metodicamente planejado através do negacionismo com estratégia e método político ideológico..NUM E ISSO DOUTO IGNACIO DE LOYOLA BRANDÃO….SUPOSTO COMBATENTE DA CORRUPCAO.. !!!??

    Um baraco
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO.
    OAB/RN. 7318

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por meu orçamento não mais suportar usar gasolina já pedi ao João Cláudio para me conseguir um cavalo, burro mulo ou jumento para tracionar uma carroça que penso adquirir.
    Se alguém souber de um jumento ou de um cavalo que o dono esteja vendendo é só me avisar.
    Será a minha forma de protestar contra o preço absurdo da gasolina.
    VACINA JÁ

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.