• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 23/09/2019 - 22:30h
RN

Missão do Banco Mundial faz vistoria em obras

Pela segunda vez em 2019, o Governo do RN recebe a missão do Banco Mundial para vistoriar as obras e projetos do programa Governo Cidadão, financiados via acordo de empréstimo com a instituição financeira. No início da noite desta segunda-feira (23), a governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com a equipe do banco e parte do secretariado, quando destacou a importância das obras, que têm a relevância de garantir mais qualidade de vida à população do Rio Grande do Norte.

Delegação do Banco Mundial faz inspeção em várias obras que estão em andamento (Foto: Ivanízio Ramos)

Segundo a consultora sênior, gerente do projeto no Banco Mundial e especialista em desenvolvimento rural Fátima Amazonas, as impressões foram bastante positivas com relação às primeiras obras vistoriadas. “A execução da Estrada da Produção [RN 087] está adiantada e a avaliação do engenheiro da obra é bastante positiva. Foram colocadas em prática todas as recomendações que fizemos e o serviço, que é importante também para a promoção do turismo, tomou um ritmo bem acelerado”, declarou.

Hospital da Mulher

O secretário extraordinário de Gestão de Projeto e Metas e coordenador geral do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, explicou que se trata de uma visita de rotina e adiantou que está na agenda uma vistoria ao Hospital da Mulher, em Mossoró, importante equipamento para a Saúde, em execução. “O banco realiza visitas periódicas e mais uma vez estamos sendo bem avaliados. O programa está encaminhado e, além das obras que estão em execução, temos iniciado outras importantes, como o sistema de abastecimento de água em São Miguel do Gostoso, para a qual foi assinada a ordem de serviço na semana passada”, informou.

Estão sendo vistoriados projetos nas áreas de agricultura, que caminha junto com segurança hídrica, saúde, educação, gestão pública, saneamento, turismo e estradas. “Basicamente a gente vem avaliar se os investimentos estão sendo aplicados corretamente. O estado está trabalhando muito bem para dar andamento aos projetos e fazendo mais desembolsos do acordo de empréstimo”, completou Amazonas. Ela informou que, ainda em 2018, tão logo foi eleita, a governadora Fátima Bezerra pediu reestruturação do projeto, o que permitiu a realocação de gastos e extensão do prazo.

Com informações do Governo do RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A foto e o fato (1).

    – Dou por encerrada a reunião. Agora, vamos tomar uma alí em Candelária, porque ninguém é de ferro.

    – Aff! Eu imaginei que Vossa Excelência ia chupar o dedo.

    *******************************************

    A foto e o fato (2).

    Qualquer semelhança entre o tecido/estampa da blusa que o ‘Gorpi’ veste e as Xitas que cobrem as mesas das barracas da Cidadela durante o Cidade Junina, não terá sido uma mera coincidência.

  2. Q1Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Vistorias necessárias e bem-vindas!

  3. Raniele Alves diz:

    Vão fazer vistoria no hospital da mulher em Mossoró ? Só têm o esqueleto, desde que a Fátima Rosado Alves Maia da Silva chegou na governadoria a obra paralisou , mesmo o ex Robson que Faria e não fez garantia que tinha dinheiro pra finalizar essa importante obra para região oeste, vamos ver quantos anos vão durar essa obra.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.