• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 08/07/2018 - 13:13h
Impasse

Moro diz que desembargador não é competente para soltar Lula

Juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, afirmou neste domingo (8) que o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, não pode mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril.

“O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, disse Moro.

Moro afirmou que como a decisão de prender Lula foi do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e que, em princípio, ele não tem poderes para autorizar a soltura.

O juiz afirmou ainda que foi orientado pelo presidente do TRF-4 a consultar o relator das ações da Operação Lava Jato no tribunal, João Pedro Gebran Neto. Moro finaliza comunicando à autoridade policial que espere o esclarecimento deste impasse jurídico para “evitar descumprimento da ordem de prisão”.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Comentários

  1. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Ao contrário do que fala sob o signo da sedição e do descumprimento de ordem judicial oriunda de instância superior (COMO JÁ O FIZERA NO CASO DO COMPANHEIRO JOSE´DIRCEU…LEMBRAM…!!!???), o vagabundo travestido de Juiz, Sr. SERGIO FERNANDO PARANHOS FLEURY MORO, este sim treinado pela CIA, jamais teve competência de foro, para julgar quaisquer processos em face do Presidente: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    Não esqueçamos, os supostos crimes obra e criação do Vagabundo Sérgio Moro, se de fato ocorreram, ocorreram no Estado de São Paulo, então por qual razão foram para na vara e competência do XERIFE TRAVESTIDO DE JUIZ, àquele que atua sob os holofotes da mídia golpista, bem como sob o signo do ódio e da intolerância, maquiados de suposto saber jurídico…!!!

    Meus caros, o tempo, senhor e luz da razão, só tempo dirá se anda existem direitos constitucionais vigentes e oriundos da Constituição de 1988 ou a Constituição de propriedade exclusiva do ODIENTO XERIFE INTOLERANTE JUIZ SERGIO PARANHOS FLEURY MORO, permanecerá vigente eternamente….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • Amorim diz:

      ” Sr. SERGIO FERNANDO PARANHOS FLEURY MORO, este sim treinado pela CIA”
      É muita imaginação; parabéns.
      Cordiais saudações.
      Eu

  2. João Claudio - Futurologista Político (sem número) diz:

    O desembargador é PTralha até a bosta. Portanto, é um Zé Bosta a desserviço do pais.

    Vai pra casa, ‘Graveto’. Vai procurar uma trouxa de roupa suja pra lavar, ‘Graveto’. Xô, ‘Graveto’. Xô….

    Eu ‘tem é nojo’.

  3. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Mesmo estando de ferias, e, portanto impedido de judicar o DESEMBAGRINHO GEBRAN NETO usou e abusou das suas prerrogativas como Magistrado, quando há poucos minutos, revogou a decisão do Desembargador titular e de plantão no TRF4. O DESEMBAGRINHO atuou, deveras, como quem administra a arrumação da sua própria cama e seu guarda roupa, suas roupas e ternos, ou seja, tira, lava, passa e coloca, usa e (ou) não usa a hora que bem entende. No caso, atuou de ´ferias e como juiz impedido, ignorando e olvidando olimpicamente as regras internas do TRF4, bem como a sistemática Processual Penal Pátria, além, claro, de cuspir e rasgar todas as normas e princípios ínsitos à nossa Lei Maior promulgada em 1988 pelo Congresso Constituinte Nacional..

    Já quanto ao DESEMBAGUINHO …GEBRAN NETO, este invocou o privilégio de ter sido o relator da decisão que condenou o Lula a 191 anos e três dias para dizer que o Favreto não manda nada e quem decide é ele.

    Acontece que o Poder Judiciário está de férias.

    O Judiciário gosta de férias.

    O dr. Gebran está tecnicamente e formalmente impossibilitado de tomar decisões judiciais, porque o Poder a que serve, em nome do povo brasileiro, está fechado.

    (A menos que ele queria reduzir as férias do Judiciário e o auxílio-moradia…)

    Só quem pode rever a decisão do Juiz Favretto é o pleno, o conjunto do TRF-4 QUANDO O JUDICIÁRIO VOLTAR DAS FÉRIAS.

    Sobre isso, o governador Flávio Dino, que dá de 10 a 0 nos desembagrinhos e seu chefe, o Juiz Moro, já explicou:

    Pede-se vênia …para reproduzir do Twitter/Flávio Dino.

    “No tempo que havia alguma consistência e coerência do direito praticado no Brasil, somente órgão colegiado do TRF 4ª Região poderia revogar ORDEM DE HABEAS CORPUS deferida por Desembargador. Com a ultrapolitização da justiça, aí temos esse vale tudo deplorável.

    Nesse mesmo tempo passado, um juiz de primeiro grau, não impedia cumprimento de Decisão de tribunal de 2º grau. Qualquer que fosse ela, certa ou errada. Em 28 anos de atuação profissional, jamais vi coisa igual.

    Nesse mesmo tempo passado, só um Desembargador de plantão, previamente designado e com publicação antecipada. Agoira vale-tudo e prevalece a Lei do amis forte, mesmo que isso seja a morte do direito.”

    Aplicar a Constituição e a lei de acordo com parcialidade, levando em conta o nome na capa do processo, como costuma dizer o ministro Marco Aurélio Mello, é admitir uma ilicitude. Aliás, Marco Aurélio está entre aqueles integrantes da comunidade jurídica que entendem que a prisão de Lula contraria a Constituição.

    Aliás, nessa dinâmica covarde e trágica do nosso judiciário ao longo da sua história, com certeza, vai pegar muito mal soltar o Ex Presidente LULA, porque aí vai virar presidente a pessoa que a maioria da população quer que vire, vai dar a impressão que estamos numa democracia imagina que vergonha…!!!

    Mesmo porque a nossa Elite que ao longo do exercício do poder e da saa governança, negou reiteradamente o acesso à informação e educação de qualidade, portanto, tem dado indubitáveis demonstrações de que o nosso povo efetivamente não deve ser ouvido, e portanto não pode exercer seus diretos, apenas e tão somente, claro, suas obrigações, quais sejam: produzir e não usufruir das suas riquezas, mais ainda…Calar-se e baixar o lombo para receber as chibatadas redentoras chibatadas seja no tronco do pelourinho ou não ….!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  4. Tomaz diz:

    Só para lembrar.Lula continua preso.

  5. João Claudio - Futurologista Político (sem número) diz:

    O ladrão vai continuar preso por tempo indeterminado, graças ao competente Xerife Moro.

    P.S – O lugar de ladrão sempre foi a cadeia. Fato, fato e fato.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Só para lembrar mavioso, alienado e ignorante Tomaz…!!!
    LULA CONTINUA PRESO, CLARO, AOS MILHÕES DE VOTOS CONQUISTADO COMO MAIOR PRESIDENTE E MAIOR ESTADISTA BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS.

    TANTO QUE, quem ele determinar (O PARTIDO DOS TRABALHADORES) se coligar e (ou) indicar COMO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, muito provavelmente sentará a partir de JANEIRO DE 2019, na cadeira da PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, já os seus cãodidatos da extrema direita golpista, muito provavelmente, não só não tem votos, como irão ao fim e cabo, parar na lata de lixo da história.

    Não esqueça Martin Luther King, também foi preso e assassinado, Malcon X foi preso e assassinado, Maratma Ghandi foi preso e assassinado, Nelson Mandela passou 27 anos preso , Tiradentes foi preso, enforcado e esquartejado, tendo suas carnes (partes do seu corpo) e vísceras sido salgadas e espalhadas em vários locais do rio de janeiro e das minas gerais no tempo do Império.

    Algum lunático Bolnossauro da extrema direita poderia informar o nome dos seus algozes…!!!???

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.