• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 08/09/2021 - 23:30h
STJ

Morre em Brasília o ex-ministro José Augusto Delgado

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) comunica o falecimento, nesta quarta-feira (8), do ministro aposentado José Augusto Delgado aos 83 anos. Estava internado em Brasília.

Delgado nasceu em São José de Campestre (Foto: STJ)

Delgado nasceu em São José de Campestre (Foto: STJ)

No último dia 24 de agosto, essa página publicou matéria noticiando que Acidente Vascular Cerebral (AVC) e parada cardíaca, com hospitalização em Brasília (veja AQUI).

O ministro José Delgado foi empossado no STJ em 15 de dezembro de 1995. ​Aposentou-se do cargo no STJ em junho de 2008 (veja AQUI).

Ele deixa esposa, Maria José Costa Delgado e três filhos.

Nascido em São José de Campestre (RN), em 7 de junho de 1938, formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e possuía especialização em Direito Civil e Comercial pela mesma instituição.

Foi juiz de Direito no Rio Grande do Norte, juiz eleitoral e juiz federal substituto do Rio Grande do Norte (cargo transformado em juiz federal).

“Perdemos mais um grande nome que abrilhantou o Superior Tribunal de Justiça. Perde a magistratura brasileira uma figura humana exemplar e um notável e culto magistrado! Delgado dignificou o tribunal da cidadania! Que Deus, em sua infinita misericórdia, console a família e os amigos de José Augusto Delgado”, ressaltou o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, em nome da corte.

Saiba mais detalhes sobre perfil do ex-ministro clicando AQUI.

Nota do Blog – Doutor Delgado teve uma carreira brilhante e chegou a atuar na comarca de Mossoró. Até hoje é incensado como magistrado de grande saber jurídico (de verdade) e íntegro. Que descanse em paz.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Armando Lucio Ribeiro diz:

    Delgado, meu professor brilhante e sábio. Que Deus esteja lhe protegendo essa formidável criatura humana

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.