• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/12/2011 - 16:30h
João Ururahy

Morre ex-secretário do Governo Geraldo Melo

Por Eliana Lima

Notícia triste nesta tarde de contagem regressiva para o fim de 2011.

Morreu o jornalista João Ururahy Nunes do Nascimento, ex-chefe da Casa Civil do governo Geraldo Melo. Foi vencido pelo câncer, que desencadeou vários problemas de saúde.

Nos tempos áureos do PSDB no RN, foi homem forte, de alto prestígio, paparicado por grandes autoridades.

Sua agência de publicidade EXPO, com sede em Potilândia, marcou época em Natal.

Nos últimos anos, amargava o esquecimento pelos ‘amigos’. Com dificuldades financeiras, difícil foi o seu tratamento. Recorreu a pedido de favores. Esperou na fila do SUS para receber quimioterapia.

Certa vez o encontrei sozinho e com dificuldades de locomoção na Cardiocentro. Esperava para ser atendido pelo cardiologista Ricardo Bittencourt, que prestava assistência em atenção e respeito e consideração. E médico humano como é.

Das poucas atitudes, recebeu uma muito importante do ministro Garibaldi Filho (Previdência), que o colocou em seu carro e o levou para se tratar no Hospital Professor Luiz Soares, a Policlínica do Alecrim.

Nota do Blog – Ele foi ex-secretário chefe do Gabinete do Governo Geraldo Melo (1987-1990). No Governo de José Varela ele foi diretor do Departamento Estadual de Imprensa, mesmo cargo que ocupou na gestão de Aluízio Alves.

Tive contatos episódicos com Ururahy, mas era comum ouvir elogios ao seu comportamento sereno, sem afetações ou qualquer tipo de estrelismo.

Ele é de um tempo em que publicitário raramente ficava rico ou servia de Caixa 2 para campanha eleitoral ou enriquecimento ilícito de seus tutores. Tempos estranhos.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Ismael Mendes diz:

    João Ururahy foi grande em todos os sentidos. Na estatura e no seu “modus operandi”. Cassiano na DUMBO x Ururahy na EXPO, reinaram absolutos. João Ururahy, pai dos meus contemporâneos da ETFRN, DADAU e DIDA – grandes atletas. Bons tempos aqueles!

  2. BRUNO diz:

    É A PROVA QUE NESSE MUNDO ANIMAL/HUMANO IMPERA A LEI DO TER EM DETRIMENTO DA LEI DO SER!O CARA NÃO SERVIU MAIS AOS INTERESSES ESCUSOS DE ALGUNS MORREU NA ARMAGURA E NO ESQUECIMENTO!É SÓ!

  3. major Correia Lima diz:

    Se vai um homem comprometido com os anseios mais íntimos do povo potiguar . Amigo do meu Pai (falecido) , padrinho de batismo de meu nascimento . Deus te receba no paraíso e que tua memória permaneça para sempre com teus entes queridos.

    Major Correia Lima – 2 BPM- Mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.