• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/07/2021 - 19:00h
"Seu Peru"

Morre no RJ, aos 101 anos, o ator e dublador Orlando Drummond

Orlando Drummond nasceu no RJ e estava internado com infecção urinária no Rio de Janeiro (Fotomontagem Canal BCS)

Orlando Drummond nasceu no RJ e estava internado com infecção urinária no Rio de Janeiro (Fotomontagem Canal BCS)

Do UOL

O ator e dublador Orlando Drummond morreu hoje aos 101 anos, informou o colunista Alcemo Gois, do jornal O Globo. Drummond ficou internado de abril a junho no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro.

Mais conhecido por viver o Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, ele tratou um quadro grave de infecção urinária. Em junho, Drummond foi homenageado pelos netos nas redes sociais para celebrar o Dia do Dublador.

Com fotos ao lado do ator, eles compartilharam declarações: “Quem vê de fora até pensa que o Dia do Dublador é quase um Natal aqui em casa, né? A gente não chega a tanto, mas é sempre um momento bacana para homenagear meu avô, meus irmãos, Alexandre e Eduardo Drummond, e meus colegas profissionais”, escreveu Felipe Drummond.

Voz icônica

Uma das vozes mais icônicas do entretenimento brasileiro, Orlando Drummond marcou várias gerações ao dar vida para personagens da comédia, como o Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, ou emprestar sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel, Scooby-Doo, Popeye e Vingador.

Nascido no Rio de Janeiro em 18 de outubro de 1919, Orlando Drummond Cardoso iniciou sua carreira como contrarregra, em 1942. A proximidade com a TV e o potencial o levaram a trabalhar como ator e posteriormente dublador, a partir de 1950.

Seu personagem mais marcante da TV é Seu Peru, criado em 1952 para o embrião da “Escolinha” comandada por Chico Anysio ainda como programa de rádio.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.