• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 19/06/2021 - 09:26h
Mais uma perda

Morre o jornalista Pinto Júnior

Pinto Júnior tinha 53 anos (Foto: arquivo)

Pinto Júnior tinha 53 anos (Foto: arquivo)

Faleceu nesta madrugada no Hospital da Unimed, em Natal, o jornalista José Alves Pinto Júnior, vítima de complicações pós-Covid-19. O velório será realizado no Centro de Velório São José, em Natal das 8h às 14h. Ás 14h, missa. O sepultamento será nàs 16h no cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim.

Pinto Júnior era jornalista diretor chefe do jornal Potiguar Notícias e deixou um legado de mais de 20 anos na imprensa. Ele tinha 53 anos.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), era paraibano de Nova Floresta e se radicou no Rio Grande do Norte nos anos 1990. Em 1999 criou o Parnamirim Notícias, que logo ampliou como Potiguar Notícias, jornal impresso com circulação em todo o estado.

Nos anos 2000 lançou e apresentou o programa Conexão Potiguar, pela TV União e depois pela Band TV, onde permanecia até hoje.

Muita dor

Nos anos 2010 migrou o PN impresso para a internet com o Portal Potiguar Notícias e fundou a PNTV, Webtv com retransmissão em diversas emissoras de rádio.

Pinto era também escritor e poeta, tendo deixado um livro de poesias inédito. Deixa esposa, Irandi Dantas, e dois filhos, Ana Luiza e Pedro Henrique.

“Momento de muita dor para a nossa familia com a partida do nosso querido, do nosso amor Pinto Junior, que foi para junto do pai”, registrou Irandi Dantas.

Nota do Blog – Pinto Júnior tinha era gente da melhor qualidade, sempre amável. Um idealista,  apaixonado pelo jornalismo e mestre em fazer e cultivar amizades. Conheci-o em Natal há cerca de 17 anos, quando tínhamos projetos jornalístico na TV União.

Descanse em paz, cara. Sua passagem por aqui não foi em vão.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    DEUS acolha em suaa mansão espiritual o parente PINTO JÚNIOR, que muito no honra e nos orgulha.

  2. Marcos Pinto. diz:

    Que o Supremo Arquiteto acolha o meu distinto e inteligentissimo patente, exponente maior intelectuao desta vetusta família da Ribeira do Apodi. Envio meu sentimento de pesar .

  3. Rocha Neto diz:

    Desde o momento da surpresa matinal de hoje, não consigo esquecer da ida do nosso amigo e ex-colega de trabalho na Assembléia Legislativa, Pinto Júnior, grande figura humana portador de im coração enorme aonde guardava amor, respeito, lealdade. humildade, companheirismo; Pinto Júnior foi pra mim um mestre sábio, daqueles que sem pretensão de galgar estrelismo, dava idéias, montava planos para executar com sabedoria a arte de bem informar, sou-lhe grato por diversos subsídios que se transformaram en matérias parlamentares assinadas pelos deputados Marciano Júnior e Francisco José, eu preparava a redação técnica de cada assunto a ser apresentado em plenário, mais antes sentavamos para os retoques finais. Foi parceiro de grande valor não só para mim, mais para com os parlamentares à quem serviu diretamente como colaborador no mundo da comunicação escrita, falada e televisiva, fazia tudo com muito amor inerente a sua profissão de jornalista. Enfim, o universo da comunicação do Rio Grande do Norte, hoje ficou mais pobre com a partida do grande homem Pinto Júnior, para viver na mansão celestial.

  4. Gilson Gadê Chaves diz:

    Uma perda imensurável para o Rio Grande do Norte. Conheci Pinto Júnior quando trabalhei na Assembléia Legislativa. Grande profissional e grande figura humana. Que Deus receba-o em sua Nova Morada e dê conforto para toda a família!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.