• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 12/06/2021 - 11:20h
Evento

Mossoró Cidade Junina virtual começa ao meio-dia desse sábado

Mossoró Cidade Junina 2021 - virtual e atrações musicais - 12 de JunhoA programação completa do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2021 (virtual) será lançada pela Prefeitura de Mossoró por meio da Secretaria Municipal de Cultura, neste sábado (12). A partir de meio-dia os artistas e bandas da terra se apresentam em live do Pingo da Mei Dia.

As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da prefeitura no YouTube.

A tradição junina patrimônio cultural dos mossoroenses será valorizada em várias ações culturais, respeitando a vida e gerando renda para centenas de artistas, músicos e outros profissionais do município. Vem aí um dos maiores eventos juninos do país, que este ano acontece de 12 a 27 de junho, totalmente on-line para curtir com segurança em casa.

A live do Pingo da Mei Dia abre o primeiro dia do MCJ 2021 Virtual e o lançamento da programação. Na abertura, os shows on-line serão transmitidos diretamente do palco do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, onde acontecem as apresentações do Polo Estação das Artes.

Já os shows de bandas e artistas do Polo Cidadela serão transmitidos a partir do palco do Teatro Lauro Monte Filho.

Maior bloco junino

Não teremos as multidões no Corredor Cultural que a cada ano participam do maior bloco junino devido a pandemia da Covid-19. A tradição respeitará a vida, mas a alegria está garantida na live do Pingo da Mei Dia. De casa pela internet e com segurança para evitar propagação do novo coronavírus, o público poderá acompanhar as apresentações dos artistas e bandas de Mossoró.

No Pingo teremos cinco atrações: Nilson Vianna, Beth e Jamir, André Luví, João Neto Pegadão, e Gianinni Alencar. As apresentações serão alternadas entre Polo Estação das Artes e o Polo Cidadela com transmissão no link: youtube.com/prefeiturademossorooficial.

“O Polo Estação das Artes, no Teatro Dix-Huit Rosado, faremos a abertura oficial e o Pingo com as bandas que irão participar. São cinco bandas que se apresentam a partir de meio-dia para fazer a abertura oficial do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual. Nesse dia também vamos fazer o lançamento de toda a programação dos 11 dias de execução do Cidade Junina Virtual”, anunciou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Shows e apoios

A pandemia da Covid-19 afetou o trabalho de artistas, companhias e profissionais de eventos culturais. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró e da Secretaria Municipal de Cultura de retomar o Chuva de Bala e o MCJ em formato virtual são ações de valorização da classe artística da cidade, gerando renda para a categoria nesse período de restrições de eventos.

Mais de 400 pessoas desse meio, da terra, dentre músicos, atrizes, atores, bailarinos e quadrilheiros, estão envolvidos diretamente no Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual. Os artistas contratados receberão em cachês pelas apresentações, sendo que o valor varia de acordo com as categorias e faixas estabelecidas no edital, divididas por Shows em Palcos, Polo Cultura Popular e Polo Cidadela Virtual.

Os valores dos cachês variam entre R$ 800 e R$ 7 mil por show.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Custo total do MCJ deste ano?
    Estou apenas querendo saber.
    Por que não são transparentes?
    Falar em transparência em Mossoró…
    Melhor falar em corda na casa de um enforcado.
    Uma cidade que faz licitação de COENTRO, ALHO, CEBOLA e até de PIMENTÃO, para o bom funcionamento da sua CÂMARA MUNICIPA, com gastos de mais de 143 mil reais…
    SUCUPIRA PERDE É FEIO.

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Muito bem é a Cultura e Tradições sobrevivendo em tempos de pandemia.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    A rádio FM93 noticiou hoje, por volta das 7 horas, que o custo do carnaval virtual ultrapassa os quatro milhões de reais.
    Um absurdo!!!
    Raio-x quebrado na UPA BELO HORIZONTE, não correção dos salários do funcionários, tantos outros problemas por resolver e a administração gastando quatro milhões de reais num carnaval virtual que ninguém vai ver.
    Estão testando a paciência do povo.
    A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ calada está, calada continuará.
    O povo que se lixe.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.