• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/10/2015 - 16:06h
Turismo

Mossoró pode entrar na Rota das Falésias e Águas Termais

Representantes do Ceará e do Rio Grande do Norte reuniram-se com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para discutir a ampliação da Rota das Falésias até a região de Mossoró (RN). Com a medida, a segunda maior cidade do RN, deverá ser incluída na região turística cearense, que tem a praia de Canoa Quebrada (Aracati), como a principal atração na Costa do Sol Nascente.

Com a ampliação, o produto passaria a ser chamado Rota das Falésias e Águas Termais.

A duplicação da rodovia litorânea CE-040 até a BR-304, as águas termais e a conclusão do aeroporto regional de Aracati, distante 90 quilômetros de Mossoró, reforçam o pleito do turismo potiguar.

Guimarães (segundo da esquerda à direita) e Gabriel (ao lado de Henrique) participaram de audiência (Foto: Paulino Menezes)

Canoa Quebrada figura entre os 65 polos indutores do turismo brasileiro, ou seja, exerce influência sobre o turismo regional, além da fronteira cearense. De acordo com o hoteleiro mossoroense Gabriel Barcellos (Hotel Thermas), representante da ABIH-RN, no contexto do turismo regional, a vinculação de Mossoró e região a Rota das Falésias cearenses fortalece o turismo local.

Calendário de eventos

O projeto não inviabiliza a participação do município no polo Costa Branca pelo lado potiguar.

“A ação conjunta de municípios turísticos é bem vista pelo Ministério (do Turismo) na medida em que fortalece o setor. Todos saem ganhando”, comentou Henrique Eduardo Alves. Outro aspecto apresentado como estratégia do projeto é o investimento em infraestrutura turística de Canoa Quebrada e apoio ao calendário de eventos para integração do turismo regional.

Participando da audiência, o deputado e líder do Governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal, José Guimarães (CE), citou como exemplo da Rota das Emoções já consolidada pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão na Costa do Sol Poente, como exemplo de integração para reforçar a medida que aproxima o RN do Ceará. O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, sugeriu a formalização de uma parceria com o Sebrae/RN e Nacional para desenvolver o projeto.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Teodósio diz:

    Essa notícia, se confirmada, apenas vem corroborar uma opinião que há anos vem externando, qual seja: Que se Mossoró pertencesse ao Ceará, seriamos hoje uma cidade de 400.000 a 500.000 pessoas, com aeroporto funcionando, parque industrial, turismo e toda estrutura de uma grande metrópole, uma vez que os governantes do Ceará tem essa visão de expandir o desenvolvimento para o estado todo. Está sendo necessário que políticos do Estado vizinho desenvolva um projeto para nos beneficiar, pois se formos esperar pelos nossos governantes, e principalmente o atual, nunca passaremos de uma província,

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.