• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 03/03/2020 - 13:34h
Projeto em andamento

Mossoró poderá ter seu quarto curso de medicina

Lamartine: projetos em andamento (Foto: George Harrison)

Ao final da missa em ação de graças nessa segunda-feira (2), pelos 119 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) e 10 anos da Faculdade Católica do RN – veja AQUI, o diretor de ambas instituições, padre-professor Charles Lamartine, deu duas boas notícias.

Primeira: grupo de escol trabalha projeto para implantação de um curso de Medicina na Faculdade Católica do RN.

Segunda: a própria instituição tende a passar ao status de universidade com trabalho que igualmente vem sendo desenvolvido nesse sentido.

Atualmente, Mossoró tem três cursos de Medicina.

O primeiro e pioneiro na Universidade do Estado do RN (UERN), o segundo na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e mais recentemente na Faculdade de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (FACENE).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação

Comentários

  1. Angela Maria Reis Teixeira diz:

    Lamentável . Do por visto !

  2. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Diante da dificuldade de acesso ao Curso Médico e seu alto custo, conjeturo sobre a quantidade de corpo discente, por mais atraente que seja a carreira. Mensalidades caríssimas estarão ao alcance de nossos estudantes, ou teremos um fluxo migratório de jovens de cidades vizinhas, mais abastados?
    Não duvido da capacidade do Pe. Lamartine, nem da idoneidade da Faculdade Católica do RN. O meu receio é sobre a capacidade de acesso e manutenção numa Escola , cuja mensalidade beira, às vezes, a nove mil reais, em alguns lugares..
    Se for um curso de excelência, Mossoró honrará Hipócrates, Galeno, outros, e será Grande Complexo de Ensino Médico no Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.