• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 17/03/2020 - 11:18h
Coronavírus

Mossoró tem mais um caso investigado; RN tem 33 em análise

Sesap centraliza ações contra coronavírus no RN (Foto: arquivo)

Do Blog Diário Político

Pelo menos 33 pessoas no âmbito do RN estão com suspeita de terem contraído o coronavírus. De acordo com novo boletim epidemiológico da Secretaria de estado de Saúde do RN (SESAP), divulgado na manhã desta terça-feira (17/03), um novo caso de Covid-19 (novo coronavírus) é investigado pelo Instituto Evandro Chagas no Pará, referência nessas análises. O paciente é de Mossoró.

Outros dois de Mossoró ainda estão no Laboratório Central do RN(LACEM). Estes 3 casos chegaram ao conhecimento da Sesap/RN na semana passada.

Pelo menos 27 casos estão sendo apurados pelo Laboratório Central do RN. Não sendo estes descartados por Covid-19 em até 72h, por meio do Lacem, os casos são enviados para análise do Instituto Evandro Chagas/PA que tem o prazo de até 7 dias para confirmar ou descartar os casos.

No Evandro Chagas outros seis estão em análise, totalizando 33 pessoas sob investigação.

O RN possui apenas um caso confirmado de Coronavírus identificado na cidade de Natal.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. João Paulo diz:

    Carlos, venho fazer um comentário que nada tem a ver com a matéria. Minha mãe é pensionista do Estado, e neste mês o governo de Fátima Bezerra já veio cobrando a taxação da alíquota da reforma previdenciária que incidirá sob os inativos. E isso sem a reforma ter sido aprovada ainda. Taxação também ocorrida com alguns outros inativos que tiveram dinheiro creditado neste fim de semana. E a alíquota cobrada nos proventos de minha mãe veio bem acima do percentual da tabela divulgada pelo governo Fátima Bezerra. Fica o comentário para ver se outros pensionistas/inativos se manifestam e para ver se o IPERN se posiciona sobre o assunto.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Erro gravíssimo. A PEC sequer foi discutida na AL.

      Procure se informar, mas deve ter ocorrido outro tipo de deslize. Se foi a antecipação, mais grave. Veremos.

      • João Paulo diz:

        A informação já foi buscada junto ao IPERN, no que foi dito que o desconto no contracheque se tratou da alíquota da reforma previdenciária. O IPERN daqui de Mossoró falou que não tinha conhecimento do por que desta taxação ter vindo. Outros pensionistas/inativos também tiveram descontos desse tipo no contracheque. Falei aqui no blog para ver se o assunto ganha repercussão para que o governo possa se posicionar sobre isso, vide que a reforma sequer foi aprovada.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Meu caro, o Governo do Estado entrou em contato com o Blog e quer mais informações para verificar a eventual falha.

      Precisamos que você se pronunciei. O Blog atendeu a pedido seu, com interesse coletivo e espera poder contribuir nessa intermediação.

      Mas voce precisa aparecer.

      Faça contato

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.